6 de fev. de 2017


Ao mesmo tempo em que Te agradeço, 
peço perdão por tudo, porque Tu bem sabes 
o quanto sou falho e me permites - diariamente - recomeçar. Sei das dificuldades que travo e que 
passar por cima do meu orgulho é um tanto 
pesaroso. Eu, que tenho mil-e-uma respostas 
para o mundo, me perco nos meus próprios 
labirintos! Esqueço quão breve é a vida e aí 
invés de agradecer, lamento. Tem horas que 
sou só tormento, me ausento da pureza que 
tanto aprecio e desconfio que nada é tão raro 
do que estar em paz. Sinto meu corpo cansado
 e espiritualmente, me falta o refúgio, o refrigério,
 o abraço que salva. Preciso tanto do Teu olhar, 
da tua sagrada luz que encolhe a minha ingratidão
 e me ensina que amar é confiar (e agradecer 
por antecedência) -, crendo que Tu sempre terás
 o melhor a me oferecer, porque me amas como
 filho precioso em terra.

( Vitor Ávila )