Ao mesmo tempo em que Te agradeço,
peço perdão por tudo, porque Tu bem sabes
o quanto sou falho e me permites - diariamente - recomeçar. Sei das dificuldades que travo e que
passar por cima do meu orgulho é um tanto
pesaroso. Eu, que tenho mil-e-uma respostas
para o mundo, me perco nos meus próprios
labirintos! Esqueço quão breve é a vida e aí
invés de agradecer, lamento. Tem horas que
sou só tormento, me ausento da pureza que
tanto aprecio e desconfio que nada é tão raro
do que estar em paz. Sinto meu corpo cansado
e espiritualmente, me falta o refúgio, o refrigério,
o abraço que salva. Preciso tanto do Teu olhar,
da tua sagrada luz que encolhe a minha ingratidão
e me ensina que amar é confiar (e agradecer
por antecedência) -, crendo que Tu sempre terás
o melhor a me oferecer, porque me amas como
filho precioso em terra.
( Vitor Ávila )
