Se um homem estiver lavando a sua roupa normalmente a reação das pessoas é: "amigo você tem que casar já."
Se estiver cozinhando pior: "você precisa mesmo de uma esposa."
Algumas mães vão dizer ao filho de 25-30 anos, que ele tem que se casar com uma boa mulher que saiba cozinhar e lavar, que sabe cuidar das crianças e de casa. O filho não sabe lavar roupa, não sabe cozinhar, não sabe por a mesa, nem ferver ovos. Então ele tem que arranjar uma mulher que faça isso por ele.
Tá aí o fracasso de tantos casamentos. Em outras palavras o conceito do casamento para muitos é o homem ter uma mãe ou empregada. Sim, cozinhar, lavar, engomar, satisfação sexual e filhos. É o resumo de uma mulher para muitos. Será que os homens precisam de uma verdadeira mulher ou de uma
mãe com um bônus a mais?
A mulher dá banho nas crianças, cozinha, lava, toma conta do bebê, ensina tarefa, faz limpeza, trabalha fora, muitas vezes e a última a se arrumar e ainda é questionada como a atrasada!
Muitas têm 20-30 anos, mas com um aspecto físico de 40-50 anos. O homem no sofá em frente ao plasma, com o telefone na mão, a digitar com as mocinhas que estão expostas nas redes sociais, que para ele são as lindas e gostosas, que merecem realmente sua atenção. Enquanto a mulher mata-se com as tarefas de casa. E se atrasar ainda chega um e diz: "nossa você tem que cuidar melhor das crianças"... nessa hora queremos chorar!
O homem prende-se pela comida e na cama. Ae? A mulher tem que fazer algo para prender quem veio a confessar que a ama? E se assim não for, onde irá o homem, e como ficam as juras e promessas do altar?
Quem disse que o homem não pode lavar a louça?
Quem disse que não pode cuidar da criança quando ela chora durante a noite ou de dia?
Qual é o erro em lavar as roupas ou ajudar nas tarefas diárias?
Quem disse que é errado fazer a cama de manhã?
O que é preciso para ajudar a sua esposa com as tarefas de casa?
É preciso que nós mães eduquemos nossos filhos a serem bons pais, bons maridos, ensinar desde pequeno o valor de uma mulher, ensinar a ser o que você sempre sonhou em ter ao teu lado.
O objetivo do casamento não deve ser para a mulher cuidar dele, e sim, um cuidar um do outro.
A esposa não é a dona do lar e sim uma parceira.