24 de nov. de 2016


Uma criança pronta para nascer perguntou a Deus:
- "Dizem-me que estarei sendo enviado à Terra amanhã... Como eu vou viver lá, sendo assim pequeno e indefeso?"


E Deus disse:
 - "Entre muitos anjos, eu escolhi um especial para você. Estará lhe esperando e tomará conta de você."

Criança:
 - "Mas diga-me: aqui no Céu eu não faço nada a não ser cantar e sorrir, o que é suficiente para que eu seja feliz. Serei feliz lá?"

Deus:
 - "Seu anjo cantará e sorrirá para você... A cada dia, a cada instante, você sentirá o amor do seu anjo e será feliz."

Criança:
 - "Como poderei entender quando falarem comigo, se eu não conheço a língua que as pessoas falam?"

Deus:
 - "Com muita paciência e carinho, seu anjo lhe ensinará a falar.”

Criança:
 - "E o que farei quando eu quiser Te falar?"

Deus: - "Seu anjo juntará suas mãos e lhe ensinará a "Orar"

Criança:
 - "Eu ouvi que na Terra há homens maus. Quem me protegerá?"

Deus:
- "Seu anjo lhe defenderá mesmo que signifique arriscar sua própria vida."

Criança: 
- "Mas eu serei sempre triste porque eu não Te verei mais."

Deus:
- "Seu anjo sempre lhe falará sobre Mim, lhe ensinará a maneira de vir a Mim, e Eu estarei sempre dentro de você."

Nesse momento havia muita paz no Céu, mas as vozes da Terra já podiam ser ouvidas. A criança, apressada, pediu suavemente:
- "Oh Deus, se eu estiver a ponto de ir agora, diga-me, por favor, o nome do meu anjo."

E Deus respondeu:
 - "Você chamará seu anjo de ... MÃE!"