
Pai nosso, que estás nas flores, no canto
dos pássaros, no coração a pulsar...
Que estás na compaixão, na caridade,
na paciência e no gesto de perdão...
Pai nosso, que estás em mim, que estás
naquele que eu amo, naquele que me fere,
naquele que busca a verdade.
Santificado seja o Teu nome por tudo
o que é belo, bom, justo e gracioso...
Venha a nós o Teu reino de paz e justiça,
fé e caridade, luz e amor..
Seja feita a Tua vontade, ainda que minhas
rogativas prezem mais o meu orgulho do
que as minhas reais necessidades...
Perdoa as minhas ofensas, os meus
erros, as minhas faltas...
Perdoa quando se torna frio meu coração...
Perdoa-me, assim como eu possa perdoar
àqueles que me ofenderem, mesmo quando
meu coração esteja ferido...
Não me deixes cair nas tentações dos erros,
vícios e egoísmo... E livra-me de todo o mal,
de toda violência, de todo infortúnio,
de toda enfermidade....
Livra-me de toda dor, de toda
mágoa e de toda desilusão...
Mas, ainda assim, quando tais dificuldades
se fizerem necessárias, que eu tenha força
e coragem de dizer...
Obrigada, Pai, por mais esta lição!
Que assim seja! Amém.