"As crianças precisam ser protegidas e cobradas de acordo com suas necessidades e capacidades, protegidas nas situações das quais não conseguem se defender, e cobradas naquilo que estão aptas a fazer. Todo delinquente doméstico só vai em frente porque é um sedutor e encontra o terreno livre. O medo de traumatizar a criança, às vezes, é tão grande que os pais acabam deformando-lhe a mente por falta e uma ação corretiva, responsabilizadora. "
(Içami Tiba. Livro: Quem Ama, Educa!
Formando cidadãos éticos)
