“A natureza inferior é reencarnante.
Alguns aspectos do eu inferior são como
entidades que nos acompanham há milênios. Aspectos do orgulho, da luxúria, do medo,
que se tornaram especialistas em manter-se
vivos, e por conta da lei do karma, seguem
nos acompanhando. Quando tem a chance
de disparar uma flecha na direção dessas entidades, você pensa: ‘Poderei viver sem
meu orgulho? Sem minha luxúria?’
Isso porque você acredita que elas te dão
algum poder, e para manter esse suposto
poder você faz um contrato com a maldade.
E para rasgar esse contrato é preciso
aprender a lidar com resistências.”
Alguns aspectos do eu inferior são como
entidades que nos acompanham há milênios. Aspectos do orgulho, da luxúria, do medo,
que se tornaram especialistas em manter-se
vivos, e por conta da lei do karma, seguem
nos acompanhando. Quando tem a chance
de disparar uma flecha na direção dessas entidades, você pensa: ‘Poderei viver sem
meu orgulho? Sem minha luxúria?’
Isso porque você acredita que elas te dão
algum poder, e para manter esse suposto
poder você faz um contrato com a maldade.
E para rasgar esse contrato é preciso
aprender a lidar com resistências.”
(Sri Prem Baba)
