Irmãos, a paz da Luz!
Em todos os momentos, somos convidados a aprender a amar. O amor é o sentimento mais nobre que aproxima o homem da Luz Sublime que guia o universo. A Centelha Divina é criada em um ato de amor. Portanto, olhar os irmãos menores nos reinos da criação com sentimento fraterno é o que diferencia o ser cristianizado daquele que ainda luta pela sobrevivência do corpo.
Olhar nossos irmãos, os animais, tendo por eles um amor sem barreiras, mostra que o homem é capaz de transformar-se e amar incondicionalmente. Observar as espécies, não importando sua categoria, é olhar a si mesmo e ver o quanto evoluiu, descortinando-se a sua frente o quanto teve que realizar para galgar os degraus da transformação, o quanto chorou, fraquejou, sangrou e suplicou para alcançar o patamar onde hoje se encontra.
O homem passa a entender o quanto lutou para evoluir. O ciclo evolutivo é infinito. Ao entender, cria-se a necessidade de respeito e convivência harmônica entre os seres da criação, tornando o homem responsável pelo bem e pelo mal que impuser às pequeninas criaturas de Deus.
Então, aí se percebe que é necessário amar sem barreiras, independentemente de quem seja, pois tudo que há no cosmo é o Amor Divino que conduz.
Um Deva
www.comandoestrelinha.ning.com