4 de set. de 2015

A NATUREZA ESTÁ DESPERTANDO

Por Gustavo Tanaka

Durante muito tempo viramos as costas para a natureza. Viramos as costas para os nossos rios. Pavimentamos a terra e a grama com cimento. Envenenamos o solo. Derrubamos florestas. Poluímos os oceanos. Jogamos fumaça no ar. Abrimos buracos na terra para tirar óleo. Matamos animais. Extinguimos raças.

Criamos separação das outras pessoas e nos esquecemos da natureza. Nos desconectamos. Nos desconectamos de nós mesmos. Nos esquecemos de que somos um só.

Mas felizmente tudo isso está mudando. Os homens estão despertando e a natureza também. A natureza está tendo o mesmo despertar que a população.

A natureza está renascendo. Ela está começando a se manifestar. Ainda não nos demos conta disso, mas o processo está sendo natural (palavra óbvia, considerando a natureza).

A natureza está nos chamando. Está nos seduzindo. Ela está chamando nossa atenção pela sua beleza. Por fenômenos naturais, por belezas naturais, por novas descobertas em relação a sua sabedoria.

Todas as respostas estão na natureza. Tudo que precisamos saber, está escondido na natureza. E ela está se manifestando para nos mostrar tudo isso. É hora de nos reconectarmos e prestarmos mais atenção nela. Já está acontecendo.

Redescobrir medicinas indígenas. Entender a estratégia adaptativa das plantas. Reaprender o ciclo da vida. Observar a geometria. Identificar os padrões. Descobrir a permacultura. Acompanhar o fluxo dos elementos.

Respeitar os animais e observar sua filosofia de vida.

Reeducar nossos filhos sobre cultivo, plantio e alimentação.

Mudar nossos hábitos. Corrigir nossos erros.

Você não precisa fazer nada. Saia do esforço. Apenas observe.

Observe o que tem estado à sua frente toda a sua vida e você nunca notou. É tudo tão óbvio. Tudo tão simples. Tudo tão natural. E tudo tão magnífico.

Aterre-se. Reconecte-se. A natureza está chamando.