14 de jul. de 2015

Alquimia - A arte da Transmutação

O alquimista é capaz de alterar e utilizar as vibrações direcionando-as para diferentes fins..É capaz de unificar e sintetizar opostos e produzir revelações e transformações..Os alquimistas acreditam que o Universo originou-se de uma substância única, indiferenciada (matéria prima primordial ou quintessência), a qual dividiu-se e polarizou-se em dois princípios ativo e passivo, e deles deriva o mundo e a natureza manifestos.

Esse é o conceito ocultista da Luz (a mesma a qual se referem os médiuns, sensitivos e xamãs, que lidam com cura física e espiritual, e materializações). A mesma Luz está presente como fonte original na maioria das mitologias, em especial na hindu, e na egípcia. Atualmente alguns físicos quânticos teóricos se aventuram nos mistérios primordiais e defendem teses semelhantes.

Acredita-se que a alquimia surgiu no Egito, e tenha se espalhado pelo mundo, "Khemia" em grego significa transmutação, fusão, amálgama,, e corresponde ao nome dado pelos coptas (cristãos egípcios) ao Egito, (Khem-terra negra), Khem era o húmus negro e fértil que o Rio Nilo deixava de presente nas terras de cultivo, depois das cheias.Uma transmutação acontecia, o solo árido e pobre em sais minerais tornava-se fértil e rico em nutrientes Depois que os árabes chegaram ao Egito no ano 640, Khem passou a se chamar Al-Kimya, transmutação em nome de Alá. A filosofia, as descobertas e as práticas alquímicas são atribuídas ao deus egípcio Toth, Hermes Trimegisto para os gregos.

O Livro de Enoch atribui o conhecimento da alquimia aos anjos, que aqui aportaram, assumiram forma e ensinaram os segredos da natureza e do cosmos a alguns homens, depois de se apaixonarem pelas mulheres terrenas e com elas procriarem. Segundo a alquimia ervas, animais, minerais e metais – tudo nasce e cresce a partir da mesma semente. Esta "semente" é denominada spiritus, essência luminosa; tudo, inclusive minerais e metais são seres vivos, e por isso estão sujeitos a defeitos, doenças diversas e morte, isso pode ser comprovado quando são testados por profissionais experientes em radiônica e radiestesia.
Os sete metais planetários são os que mais acumulam spiritus , e podem entrar em sintonia com planetas que emitem energia a eles correspondente. O ritmo vibratório e energético oscila conforme o posicionamento dos astros. Por isso, no oriente é comum o uso de pedras correspondentes aos planetas como vetores de equilíbrio entre corpo e espirito, elas seriam antenas provedoras de harmonia energética com os astros e suas vibrações...

Hahnemann (fundador da homeopatia) comprovou, que a natureza de determinados elementos e substâncias e suas vibrações características têm afinidade entre si. Isto é conhecido como "Princípio das Correspondências ou Concordâncias".

Os florais de Bach e a homeopatia baseiam-se em princípios elementares da alquimia herbácea, (alquimia vegetal, conhecida pelos alquimistas como a "Pequena Circulação", e a alquimia mineral é chamada "Grande Circulação"). Em ambos os casos, o que ativa e confere eficácia é a quintessência dos elementos impregnada num veículo potencializador que pode ser água ou álcool. O orvalho é considerado sagrado porque é produzido pela Lua em contado com os vapores do solo terrestre durante a madrugada, Simboliza a união das águas de cima com as águas de baixo. Ou seja a união da matéria manifestada com o espirito de onde ela se origina. Espero que tenha instigado sua curiosidade para conhecer mais sobre a arte das transmutações. Vale a pena.

(Marilu Martinelli)

www.comandoestrelinha.ning.com