A humanidade está à
beira! Seu despertar é iminente! Sim, isso lhe foi dito já muitas vezes
e, como o tempo é ilusão, é absolutamente verdadeiro.
No entanto, para a
humanidade, parece que o fluxo do tempo é inevitável - lento ou rápido,
dependendo de como está experimentando pessoalmente - parecendo que
está fechado nele, envolto inescapavelmente e quando está aguardando por
algo, por muito tempo, a espera pode parecer interminável.
Então, viemos
dizer que o seu despertar é iminente, primeiramente porque o tempo é
ilusório e, em segundo lugar porque é você quem tem que despertar e irá
fazê-lo num instante, assim que estiver pronto.
Você passou eras
esperando por esse momento de prontidão e, por isso temos de manter
salientando sua iminência para mantê-lo na ponta dos pés, para mantê-lo
segurando a intenção de fazê-lo. Despertar é, como já disse, uma decisão
coletiva e como a decisão já foi tomada, só precisa ser posta em
prática.
Quando diariamente
entra em seu tranquilo espaço interior reafirmando essa intenção você a
intensifica. Ao ser amoroso em toda situação e, assim, segurando sua
Luz no alto para que todos possam ver e experimentá-la, a intensifica
ainda mais. Essa é a sua tarefa e por que escolheu encarnar neste
momento da evolução da humanidade.
O problema para
todos é que a ilusão que construíram e mantiveram por sua crença nela,
parece ser extraordinariamente real e então continua caindo de volta em
experiências de desamor quando reage egoisticamente a alguma situação ou
problema em vez de permitir ao Amor para orientar e direcioná-lo.
Se ninguém se
ofendesse ou reagisse violentamente ou com raiva não haveria conflitos.
Todavia, eras no perigoso ambiente ilusório que construiu, o treinou a
ficar na defensiva ou atacar preventivamente para a sua própria
segurança e a de seus entes queridos, seja tribo ou nação.
Sua história
mostra claramente que isso não funciona, o mundo não está em paz e ainda
assim, a humanidade persiste na tentativa de trazer a paz e a ordem ao
mundo por meios violentos e contundentes, agregando assim um sofrimento
endêmico em todo o mundo.
Possuem um
aforismo que diz "quando estiver num buraco, não continue a cavar!" E a
maioria é muito boa em perceber quando os outros estão fazendo
exatamente isso, embora totalmente incapaz de reconhecer quando estão
fazendo a si próprios! Reagir violentamente ou com raiva em situações de
risco é a mesma coisa que continuar a cavar, então, escolha em
manter-se a calmo e concentrado.
Escolha não ser
ofendido. Principalmente quando optar por ser ofendido (é sempre uma
escolha sua), sempre devido a mal-entendido, intenção ou significado
daquele que, aparentemente, o ofendeu. Além disso, existem muitos que
foram gravemente feridos em vários momentos, em várias vidas, vivendo
esperando ataques e, por isso, são como uma mola, já enrolada e pronta
para reagir violenta e instantaneamente.
Assim,
permanecemos lembrando que o Amor é o caminho a seguir, que é a solução
para todas as questões e problemas e que temos o prazer de lhe dizer
que, cada vez mais estão nos ouvindo e aprendendo a coloca-Lo
efetivamente em ação.
Para a maioria em
seu cotidiano, ataque físico violento geralmente não constitui problema,
todavia o abuso ou ofensa verbal ocorrem com frequência. Não reaja! É
realmente muito simples. Muitos, durante sua juventude foram
incentivados ou mesmo condicionados a se sentirem indignos e, portanto, a
espera de serem julgados a qualquer momento, estando prontos para
reagir em aparente legitima defesa.
Mas, todos são
absoluta e totalmente dignos! Qualquer juízo negativo ou comentário
ofensivo que experimenta e direcionados a você são infundados. É
possível que tenha cometido algum erro e esteja sendo advertido, então,
se esse for o caso, aceite que cometeu um erro, discuta e corrija.
Independentemente
de qualquer coisa que tenha feito, sempre continuará a ser uma criança
infinitamente digna e amada de Deus. Não há qualquer necessidade de se
ofender, mesmo quando numa abordagem sejam endereçadas ofensas contra
si. A necessidade de se ofender é o seu próprio senso de inadequação que
necessita de escoramento.
Ao lidar
calmamente com uma questão para resolvê-la, em vez de raivosamente
reagir a um julgamento ou comentário injusto que, possivelmente possa
feri-lo, permite ao outro com quem está lidando a abaixar suas defesas,
para que o problema possa ser tratado de forma criativa e, assim,
resolvido.
Muitas vezes é
muito tentador reagir, de se envolver numa competição de gritos e que se
vencer, se acumula em seu ego com você se deliciando com a infelicidade
e confusão do outro. Todavia essa não é uma forma amorosa de se
comportar e se é sua intenção ser amoroso, de se envolver com a tarefa
que definiu a si mesmo antes de encarnar, então, mais tarde, sentirá
remorso de ter reagido dessa maneira e, então, poderá muito bem se
envolver em raiva autojulgamento, aumentando ainda mais seu sentimento
de inadequação ou inutilidade injustificada, embora profundamente
sentido.
Portanto, a
mensagem de hoje é: "Ame-se, aceite-se, perdoe a si mesmo". Lembre-se
que Deus o faz constantemente. Quando realmente fizer um esforço
consciente para tratar-se bem e fazê-lo em seguida, irá se sentir bem
melhor. Quando está se sentindo bem, é muito mais fácil de lidar
carinhosamente com "as pedras e flechas da fortuna ultrajante", como
William Shakespeare colocou.
São Seres Divinos
na Terra, para ajudar a humanidade a despertar e esse despertar é
iminente. Por isso, é essencial que se concentre na tarefa que veio aqui
fazer. Diariamente, recolha-se pelo menos uma vez e, de preferência,
várias vezes, ao seu tranquilo espaço interior que todos possuem.
E enquanto,
lembrar-se de sua natureza divina e eterna e não se coloque para baixo
de nenhuma maneira, concentrando-se no fato de que é infinita e
eternamente amado. Então, pretende ser amoroso em todos os momentos, e
pretende não reagir a ataques aparentes.
Lembre-se de que
os ataques são apenas chamados desesperados por Amor e que vai e
pretenderá responder com compaixão e compreensão quando estiver
enfrentando um. Sabe que funciona, porque, as vezes, tem feito
exatamente isso e visto, muitas vezes com espanto, os efeitos milagrosos
que a sua resposta de amorosa evoca.
Você é Amor,
porque foi criado com Amor e que nunca pode mudar, por isso, livre-se
dos pensamentos de temor e crenças com as quais a ilusão tenta
encobri-lo e mostrando-se como realmente é, um Ser Divino do Amor aqui
para ajudar a todos em seu processo de despertar. Afinal, é do seu
próprio interesse fazê-lo!
Seu irmão amoroso
Fonte: http://johnsmallman2.wordpress.com/
