27 de mai. de 2014

Quando a palavra “Perdão” é mencionada, quem vem a sua mente? Quem é a pessoa ou qual é a experiência que você sente que nunca irá esquecer, que nunca perdoará? Quando você se recusa a perdoar, você se apega ao passado, e é impossível que você esteja no tempo presente. Somente quando você está no presente é que pode criar o seu futuro.

O perdão é um presente para si mesmo. Ele o liberta do seu passado, de experiências passadas e de relacionamentos passados. Ele lhe permite viver no momento presente. Quando você se perdoa e perdoa os outros, você é realmente livre. Há uma tremenda sensação de liberdade que vem com o perdão. Muitas vezes, você precisa se perdoar para tolerar experiências dolorosas e ao não se amar o suficiente é incapaz de se afastar destas experiências.

Assim, ame-se, perdoe-se, perdoe os outros e esteja no momento. Veja a velha amargura e a velha dor se deslizarem para fora dos seus ombros, enquanto você as libera, e as portas do seu coração se escancaram.

Lembre-se: Não temos que saber COMO perdoar. Tudo o que temos a fazer é estarmos dispostos a perdoar. O Universo cuidará do COMO.

Aqui estão algumas afirmações sobre o perdão:

Eu me movo além do perdão para a compreensão, e tenho compaixão por todos.

Sei que os velos padrões negativos não mais me limitam.

Eu os libero com facilidade.

Quando eu me perdôo, torna-se mais fácil perdoar os outros.

Perdoo a todos em meu passado, por todos os erros percebidos.

Libero-os com amor. Estou pronto para ser curado.

Estou disposto a perdoar. Tudo está bem.

Amor

(Louise Hay)