4 de mai. de 2014


O tempo, como experimentado na ilusão, está se acelerando. A razão para isso é porque muito mais de vocês estão se concentrando no momento AGORA, que é bastante livre das limitações que a construção do tempo impõe sobre si. Está fazendo seu caminho para a vigília, onde o tempo não existe mais e, ao fazê-lo, parece se acelerar e levá-lo junto com ele. É uma aventura, não é? E claro que isso leva completamente à cessação do tempo.

Existe um ditado que diz que "tempo é a essência" e dentro da ilusão, de que certamente parece ser o caso, como todo mundo está quase sempre a correr para manter-se com eles mesmos nos prazos, para participarem de reuniões e, quando, ocasionalmente, fica para trás, o mundo flui num desconhecido e aparentemente de uma maneira infeliz.

Este não é um estado de felicidade, porque então tem que adiar ou cancelar algumas dessas coisas que estava pensando em fazer, que na época pareciam incrivelmente importantes. É deprimente e que pode levá-lo a um autojulgamento de que não é bom e forte o bastante, insuficientemente engenhoso em comparação com outros que parecem lidar tão bem com isso. O tempo está confuso, muito confuso e instável, especialmente quando deve confiar na sua estabilidade. Seus relógios atômicos são incrivelmente precisos na medição de sua passagem, entretanto o que todos eles realmente medem é a frequência de suas próprias flutuações de energia, que é útil no sentido físico ou científico, para que relações espaciais muito precisas possam ser estabelecidas entre as coisas.

Mas o tempo é o que experimenta enquanto espera que algo aconteça ou passe. É puramente experimental e, dependendo da intensidade e direção de suas expectativas, o mesmo espaço de tempo medido pode parecer longo, curto ou "normal". Essa sensação é muito pessoal, individualizada e separada de como você é e, portanto, confirma para si a realidade da ilusão e da sua solidão num vasto e indiferente universo, no qual está envolvido numa luta sem fim para sobreviver. Aqui o conceito de unicidade não faz absolutamente nenhum sentido, sendo bastante incompreensível, uma ideia insana que seria melhor ignorar ou descartar.

Consequentemente quase todos os místicos, mestres, os iluminados e nós, nos reinos espirituais, aconselhamos a fazer um esforço muito determinado para viver no momento "AGORA", o único momento que tem um significado real, porque tudo o que acontece, acontece no agora. O desespero sobre o passado ou a preocupação com o futuro é uma fuga incrível e completamente desnecessária da sua energia. Sim, na ilusão parece que as pessoas inteligentes, criativas e altamente motivadas podem, por assim dizer, "mover montanhas". Constroem ferrovias, super-rodovias, ônibus espaciais, sistemas de armas, etc , mas tudo isso é ilusório e não vai durar, porque dentro da ilusão tudo - e não há exceções aqui - decai, cai por terra e se desintegra. Centrar-se no momento atual é um exercício espiritual que ajuda a limpar sua mente de distrações irrelevantes e irresistivelmente o atrai para o seu despertar inevitável, em seu estado natural como seres totalmente conscientes, quando todas as limitações do mundo ilusório simplesmente desaparecem.

A medida que cada um aumentar o seu nível de consciência, seja através da meditação, contemplação ou concentrar-se sempre no presente momento agora, encontrará as suas necessidades físicas tornando-se cada vez menores. Junto com isso, sua paz e contentamento crescerão proporcionalmente, suas preocupações remanescentes se dissolverão, sabendo que tudo está divinamente cuidado e, por isso, é claro, que não terão absolutamente nada com que se preocupar. Isso maravilhosamente produz uma redução do estresse, reduzindo a pressão arterial e ocasionando um relaxamento no estado de alerta. Seus médicos e cientistas concordam que a meditação seja boa para você. Assim, mesmo que não pareça estar conseguindo maravilhosos momentos de clareza, iluminação ou alguma outra experiência esclarecedora e edificante muito procurada, permita-se a um tempo para meditar.

Acima de tudo, seja paciente consigo mesmo em como fazer isso e ignore todas as distrações egoístas que tendam a se derramar em sua mente, quando se senta calmamente sem fazer nada, lembrando-se de todas as coisas que deve fazer. É sua intenção determinada - uma habilidade que irá certamente aumentar se persistir em meditar regularmente - de ignorar essas distrações, lhe trarão benefícios. E na medida em que tem sucesso em por não dar espaço para essas distrações, torna-se disponível para que possa ouvir sua orientação espiritual, aquelas batidas intuitivas que o ajudam a resolver problemas que tinham estado incomodando. Sucesso gera sucesso e quando aprende a resolver problemas pessoais de forma pacífica e suave, sua competência em todos os seus campos de atuação aumenta.

Todos vocês têm um poder e capacidades enormes - sabe que existem muitos livros de autoajuda por aí que confirmam isso! - E você, ganhará acesso a elas através da sua prática meditativa. O poder e a importância de uma prática meditativa nunca podem ser subestimados, simplesmente porque são muito poderosos. Muitas vezes, quando está cansado ou desanimado, é muito tentador dar para sua prática de meditação uma esquecida, "só por hoje, diz a si mesmo". E se lembrar de como ingrato tem sido para si em ocasiões anteriores, quando tentou meditar quando se sentiu assim. No entanto, mesmo que pareça que não esteja recebendo nenhum benefício, realmente ter um tempo para sentar-se, apesar de sua relutância e a ineficácia esperada que experimenta ao fazer é benéfico. Em um nível profundo, sabe disso. Por isso, ignore as queixas de seu corpo cansado e ansioso e entre num estado meditativo, mesmo que apenas por alguns minutos, porque isso realmente irá fortalecê-lo.

Muitos, que por vezes, desistiram por completo de sua prática de meditação e então, alguns meses ou mesmo anos mais tarde decidiram tomá-la novamente com resultados bastante surpreendentes, algo quando muitas vezes desfruta de um sentimento esquecido de paz e relaxamento que não apreciava por um longo tempo. Então, se esse é o seu caso, reinicie a sua prática agora, desfrute dos benefícios e permita o Amor fluir abundantemente através de você mais uma vez, enquanto cura a si e as pessoas com quem interage. É por isso que está aqui agora, para ser um canal, para o planeta e todas as formas de vida que ele suporta, através de fluxos de Amor de Deus, de forma constante e abundante.

Canal: John Smallman
Fonte: http://johnsmallman2.wordpress.com/