Fazer amor é uma maneira de ver-se no espelho, é a reconexão de nosso Self com o Self do outro idealizado, oposto, numa outra pessoa.
É percebido como uma visão. É o homem que enxerga em seu amor uma reflexão de sua "mulher interior", seu lado feminino gêmeo . E, a mulher enxergando no amado o seu "homem interior", seu lado masculino gêmeo.
A Sexualidade Sagrada nos ensina que o amor é "sempre" - é a alegria contínua. A luxúria e a concentração apenas no clima são o oposto do amor, que concentra a união com o parceiro dando e recebendo prazer. "
O tema Amor é muito aberto. O sânscrito tem 96 palavras para o amor. O amor, na visão da Roda Medicinal é representado pelo Lobo. No nível físico, amor é prazer e é expressado através da energia sexual, da afeição, de sentir o outro através dos cinco sentidos, é o respeito, companheirismo, compreensão, cumplicidade.
Na visão nativa, O Grande Espírito é composto da substância do amor. Cada ser espiritual nasce dessa mesma grande fonte que é o amor.
No xamanismo aprendi a equilibrar o meu profundo feminino com um masculino elevado e a busca da verdade me fez procurar um relacionamento com excelência, não perfeito, mas excelente. Uma "alma afim" ! E realmente acredito que existe alguém que torne nossa vida especial, nem que for por uns tempos. Acredito que é possível ter na sua vida mais do que uma dessas pessoas. Cada uma com seus devidos ensinos, cada uma no seu tempo de acordo com a misteriosa e fascinante Lei dos Relacionamentos
Também creio que existe, de todas, "aquela". Aquela que preenche o coração. Aquela que te segura nos momentos difíceis, te conforta nas agonias, te coloca no colo, embala seus sonhos, aquece seu coração, faz sentir seu animal, funde-se o corpo - a alma.
O fogo da paixão se transforma na Sagrada União entre o homem e a mulher, o prazer transforma-se em êxtase, o tesão transforma-se em adoração, os corpos se transformam em templos de conhecimento, na escola do "dois". Balança como tudo na Terra balança, mas sua estrutura é forjada com a mais forte de todas as substâncias: o amor verdadeiro.
E tão forte é que resiste as mais fortes tempestades, suporta os maiores calores e frios, ou seja... balança.... mas não cai... Como o bambu na tempestade têm a flexibilidade para lidar com as diferenças de opinião e personalidade porque, no fundo, como o bambu a raiz está profundamente fincada na terra.
E acredito também que ele está disponível para todos, desde que acreditemos que ele exista, desde que estejamos abertos para encontrá-lo.