
É chegado o momento de sacudir a poeira das decepções
e varrer as tristezas, retirando também as que tão escondidas
se encontram debaixo do tapete do passado
e lavar as mágoas, que manchas tão escuras deixaram.
É o momento para perdoar e relevar, aprendendo
com as próprias quedas e tropeços, a fim de crescer
e prosseguir a jornada que ainda muito longa e incerta se faz.
Tem toda uma vida esperando por pés que nela imprimam passos,
que sigam adiante, rumando com destino ao futuro.
É hora de esvaziar a bagagem pesada de sentimentos torpes
que carregamos, dificultando assim o caminhar.
É hora de prosseguir, mesmo que com passos incertos,
mesmo que ainda seja preciso cair algumas vezes,
mesmo que se perca a bússola...
O caminho está sempre ao alcance dos nossos pés
e a lamparina ao alcance das nossas mãos...
Basta caminhar.
Basta estender apenas um braço... uma mão.
Liz Matos
(Livro: Canto ao Amor... Entre lágrimas e sorrisos)