17 de mai. de 2013


"Amar é correr o risco de não ser correspondido.
Viver é correr o risco de morrer.
Confiar é correr o risco de se decepcionar.
Tentar é correr o risco de fracassar.
Mas os riscos devem ser corridos, 
porque o maior perigo é não arriscar nada.
Há pessoas que não correm nenhum risco, 
não fazem nada, não têm nada e não são nada.
Elas podem até evitar sofrimentos e desilusões, 
mas elas não conseguem nada, não sentem nada, 
não mudam, não crescem, não amam, não vivem.
Acorrentadas por suas atitudes, elas viram escravas,
 privam-se de sua liberdade.
Somente a pessoa que corre riscos é livre!"

(Sêneca)