Os portais se abrem dentro de nós. Dentro da nossa consciência, na nossa vida, em nossas atitudes. Não existe um local físico para a abertura desses portais espirituais, quando vamos entrar em sintonia com a harmonia. Esse é mais um passo espiritual, um passo em direção a tomada da consciência amorosa que você poderá dar ou não dependendo de sua vibração. E a vibração se faz numa somatória de pensamentos, palavras, sentimentos e atitudes.
Já a celebração do solstício em 21.12.2012, uma data que envolve o planeta inteiro e sinaliza a chegada da nova era, mobiliza forças profundas dentro e fora de nós. Forças que já estão despertas no nosso espírito mesmo antes da gente encarnar.
Mas vamos lembrar que é uma data cósmica, de mudança planetária, de preparação para a implantação de uma nova era. E tudo isso se faz com a mudança de cada um de nós, da limpeza de nossos corpos sutis, das memórias de dor, das raivas e guerras que carregamos no inconsciente.
Por isso, alguns estão sentindo tão fortemente a pressão deste momento, já que é esperado que cada um de nós faça seu esforço de transformação e colabore com a mudança da vibração planetária.
Somos nós que temos que limpar nossa mente e aprender a focar o pensamento no amor e na luz.
Somos nós que temos que perdoar os familiares e amigos.
Somos nós que precisamos dar o primeiro passo e reconhecer nosso valor, nossos talentos.
O portal da nova era inaugura uma nova forma de pensar e de agir sintonizada com nossos sentimentos superiores, e não mais com emoções primitivas como medo, falta de amor e entendimento.
Porém, não espere de imediato o fim das guerras, a diminuição do egoísmo que cria todos os tipos de sofrimentos. Porque essa paz precisa nascer em cada um de nós, e este é um movimento que vem de dentro para fora. Cuidamos primeiro da nossa vida, da nossa função na sociedade para depois começar a influenciar o mundo ao nosso redor.
Assim vamos na luz atravessar esses portais, conscientes de que um mundo novo se faz através do empenho de cada um de nós.
