2 de dez. de 2012

 O caminho da experiência

Há um caminho que não pode ser ensinado a ninguém: o caminho da experiência. Ele é feito de vivências práticas no cotidiano da vida. Cada um tem seu rumo, sua escolha e suas consequências. A ascensão evolutiva do ser é realizada através de sucessivas vidas, dentro e fora da carne, em vários contextos de aprendizado. Logo, cada um deve realizar em si mesmo o desenvolvimento de pensamentos claros, o equilíbrio emocional e o domínio das próprias bioenergias. Ninguém pode realizar esse desenvolvimento no lugar de outro ser.
É valor evolutivo.
É testemunho pessoal.
É iniciação contínua.
É trabalho a ser feito.
É a ampliação da consciência.
É o "vir a ser" de cada um.

Na caminhada evolutiva, vários seres avançados podem ensinar valores conscienciais sadios à grande massa humana que tateia desnorteada pelas provas da existência terrestre. Porém, se os mestres espirituais podem indicar bons princípios, nem mesmo eles podem tirar do Ser em evolução a oportunidade do aprendizado e o mérito da vivência.

Nenhum mestre, guru ou instrutor espiritual pode viver por alguém. Eles podem até sacrificar a própria vida por alguém, mas não podem dar aquilo que só a experiência pode dar: A MATURIDADE DA VIVÊNCIA!

(Wagner Borges)