O EQUINÓCIO DE PRIMAVERA
Finalmente estamos próximo da Primavera!
Um tempo de renascimento, cor, alegria, energia!
Um momento de celebração milenar em que o homem testemunha,
extasiado e festivo, o desabrochar exuberante da vida natural.
"Pela segunda vez no ano o dia e a noite se fazem iguais.
É portanto, uma data de equilíbrio e reflexão.
Os dias escuros se vão, e a Terra está pronta para ser plantada.
É quando os Deus e Deusa se apaixonam, e deixam de ser mãe e filho.
Nessa data, a semente da vida é semeada no ventre da Deusa,
A Donzela revigorada e cheia de alegria.
O Deus é devidamente armado para sair em sua viagem no mundo das trevas
e reconquistá-lo, para que posteriormente a luz volte a reinar.
Reflexão:
O Equinócio da Primavera nos remete
para o fim do inverno e o renascimento
representado pela estação das flores que simboliza
a fertilidade através do florescimento.
Nesta data também estamos no início do signo de libra,
cuja simbologia está pautada no equilíbrio.
É momento de reflexão, revisão de valores e despojamento de situações,
idéias e sentimentos que nos enfraquecem e dar espaço ao novo.
Isto quer dizer que para alcançarmos a harmonia interior e exterior,
torna-se necessário a busca e o exercício constante do equilíbrio.
Também significa trabalhar para ir de encontro ao nível máximo de harmonia,
de paz e de amor em nós e na nossa relação com a natureza,
com o Cosmos e com Deus.
É o momento que muitos consideram o início do ano pois é quando ocorre
a força de arranque da vida na Terra, o desabrochar das sementes.
Fátima dos Anjos
Um momento de celebração milenar em que o homem testemunha,
extasiado e festivo, o desabrochar exuberante da vida natural.
"Pela segunda vez no ano o dia e a noite se fazem iguais.
É portanto, uma data de equilíbrio e reflexão.
Os dias escuros se vão, e a Terra está pronta para ser plantada.
É quando os Deus e Deusa se apaixonam, e deixam de ser mãe e filho.
Nessa data, a semente da vida é semeada no ventre da Deusa,
A Donzela revigorada e cheia de alegria.
O Deus é devidamente armado para sair em sua viagem no mundo das trevas
e reconquistá-lo, para que posteriormente a luz volte a reinar.
Reflexão:
O Equinócio da Primavera nos remete
para o fim do inverno e o renascimento
representado pela estação das flores que simboliza
a fertilidade através do florescimento.
Nesta data também estamos no início do signo de libra,
cuja simbologia está pautada no equilíbrio.
É momento de reflexão, revisão de valores e despojamento de situações,
idéias e sentimentos que nos enfraquecem e dar espaço ao novo.
Isto quer dizer que para alcançarmos a harmonia interior e exterior,
torna-se necessário a busca e o exercício constante do equilíbrio.
Também significa trabalhar para ir de encontro ao nível máximo de harmonia,
de paz e de amor em nós e na nossa relação com a natureza,
com o Cosmos e com Deus.
É o momento que muitos consideram o início do ano pois é quando ocorre
a força de arranque da vida na Terra, o desabrochar das sementes.
Fátima dos Anjos