8 de set. de 2012


O EQUINÓCIO DE PRIMAVERA

Finalmente estamos próximo da Primavera!

Um tempo de renascimento, cor, alegria, energia!

Um momento de celebração milenar em que o homem testemunha, 
extasiado e festivo, o desabrochar exuberante da vida natural.

"Pela segunda vez no ano o dia e a noite se fazem iguais. 
É portanto, uma data de equilíbrio e reflexão. 
Os dias escuros se vão, e a Terra está pronta para ser plantada.
 É quando os Deus e Deusa se apaixonam, e deixam de ser mãe e filho. 
Nessa data, a semente da vida é semeada no ventre da Deusa,
A Donzela revigorada e cheia de alegria. 
O Deus é devidamente armado para sair em sua viagem no mundo das trevas
 e reconquistá-lo, para que posteriormente a luz volte a reinar.

Reflexão: 

O Equinócio da Primavera nos remete 
para o fim do inverno e o renascimento
 representado pela estação das flores que simboliza 
a fertilidade através do florescimento. 
Nesta data também estamos no início do signo de libra, 
cuja simbologia está pautada no equilíbrio.

É momento de reflexão, revisão de valores e despojamento de situações, 
idéias e sentimentos que nos enfraquecem e dar espaço ao novo.
Isto quer dizer que para alcançarmos a harmonia interior e exterior, 
torna-se necessário a busca e o exercício constante do equilíbrio. 
Também significa trabalhar para ir de encontro ao nível máximo de harmonia, 
de paz e de amor em nós e na nossa relação com a natureza, 
com o Cosmos e com Deus.

É o momento que muitos consideram o início do ano pois é quando ocorre
 a força de arranque da vida na Terra, o desabrochar das sementes.

Fátima dos Anjos