18 de set. de 2012

Irmanados com o Universo


O perdão é uma chave-mestra,
Que nos abre mil portas,
Que faz o amor pulsar forte,
Em todas as aortas,
Fortificando o coração,
Trazendo-nos a comunhão,
De tempos renovados,
Quando assim somos mais livres,
E a felicidade,
No trabalho bem desempenhado,
No serviço ao nosso próximo,
No nosso empenho suado pela Paz,
Nos faz,
Corações companheiros.

Quando dois seres se encontram
E não se defrontam pela concorrência,
E sabem desenvolver a mútua paciência,
O respeito, que é uma forma de amor,
Quando a colaboração domina o relacionar,
Aí então, é possível,
A vivência de bons instantes compartilhados.

Quando alguém sente que o amor preenche seu coração,
Alimenta essa chama viva,
E então a Compaixão ativa,
Toma conta de seu ser,
Que agora quer mais ser do que ter,
Tendo a benesse de todas as amizades,
Sem excluir ninguém.

Porque todos temos o mesmo sangue,
E somos irmãos em Deus.
Não só nas preleções, na teoria ou no culto,
Mas na vivência diária,
Quando assim nossa Alma canta a ária,
Da abençoada canção
Na intenção bela e pacífica,
Do amor por todos os seres.

Então temos nosso crescimento e é assim
Que a dor faz sua parte,
Que nos direcionamos,
Para Focos de Luz da Vida,
Na dadivosa subida,
Que nos faz mais humanos,
Que nos faz ricos
Que nos faz irmanados com o Universo.

(Ivanildo Falcão da Gama)