11 de set. de 2012

Anjos de Luz

Hoje eu estava aqui no meu canto, pensando na vida, quando resolvi conversar com aquele amigo que está sempre a nosso lado o Anjo da Guarda:

 - Meu querido e amado Anjo, como é a vida aí em cima? 


Respondeu-me, o Anjo: 


- Querido amigo sonhador, quem foi que te disse, que vivo aqui em cima?


- Mas, Anjos não vivem no céu, ao lado de Deus? 


- Sim? Os Anjos de luzes vivem no céu ao lado de Deus, mas eu sou um Anjo da Guarda, e Anjos da Guarda, vivem ao lado de quem nós protegemos.


- Hum, então tu caminhas lado a lado comigo, nas minhas aventuras, no meu dia-a-dia? 


- Exatamente, eu não descuido um só segundo da tua vida, dos teus afazeres, vivo iluminando o teu caminho, estou sempre à tua frente, preparando a tua chegada, desviando você dos perigos que ora, estejam em sua passagem. 


- E como é o meu dia-a-dia, dou-lhe, muito trabalho?


- Meu caro amigo, desde que, foi me dada esta missão, procuro cumprir a risca todos os ensinamentos do Mestre, para proteger-te, das horas difíceis, dos momentos alegres, tristes, de sua louca vida de aventuras e quando recolhes para o teu sono, ainda dou-lhe, um beijo em seu coração, sem que uma palavra sua, venha-me, agradecer.


- Mas, meu amado Anjo, todas as noites quando eu vou deitar-me, faço minhas orações aos céus, agradecendo a graça recebida, por ter respirado em mais um dia. 


- É Verdade, tu agradece aos céus, mas, esquece-se de que eu não vivo lá, vivo aqui, o agora, ao teu lado.


- Como faço então, para agradecê-lo? 


- Simples... feche os olhos e diga:


"Meu Anjo da Guarda, fazei com que eu não sofra nenhum tipo de ameaça, protege-me, dos ciúmes e dos olhos do mal, amém."


- Meu amado Anjo, só mais uma pergunta: quando um Anjo da Guarda, passa a ser um Anjo de luz?


- Quando você meu amigo, subires aos céus, eu serei o teu Anjo de Luz.