Palavras... para que servem as palavras?
Shakespeare disse certa vez que “As palavras estão cheias de falsidade ou de arte” e parece-me que ele tem razão: as palavras podem ser falsas, verdadeiras ou artísticas dependendo da forma que sejam usadas.
Contudo as palavras são o caminho certo, principalmente quando escritas com a mão da verdade: elas podem chegar à posterioridade e servir de testemunho de fatos passados em tempos distantes.
As palavras são o melhor elo de comunicação entre os seres humanos, quer na escrita ou na fala, e são inúmeras as formas de serem usadas quer pelos eruditos ou por aqueles de pouco conhecimento da linguagem.
Deus é a mais maravilhosa energia, que já existiu ou que existirá.
Deus é o Criador de todos os universos e de tudo que neles existe.
Ele nos dá a vida, o ar que respiramos e o amparo que precisamos para suportar as desavenças que encontramos em nosso caminhar por este mundo.
Que a vida nos agracie só com acontecimentos bons e com palavras ternas, com palavras com as quais podemos suportar o que o nosso destino nos impõe em nossa passagem por esta existência atual.
Todos nós temos que ter força, coragem e determinação para chegarmos onde desejamos chegar; nós temos que acreditar em nós mesmos e ter fé de que, apesar de nossa empreitada ser díficil, ela pode ser conquistada.