CHEGUE NA PAZ

25 de abr. de 2016



"É provável que os outros te guerreiem, gratuitamente, hostilizando-te a maneira de viver, entretanto, podes prosseguir em teu roteiro, sem guerrear com ninguém. Para isso, contudo, para que a tranquilidade banhe o pensamento, é necessário que a compaixão e a bondade estejam contigo. Assume contigo mesmo o compromisso de evitar a irritação. Junto com a serenidade, poderás analisar cada acontecimento e cada pessoa no lugar e na posição que lhes dizem respeito.

Observa, carinhosamente, os que te procuram no dia a dia... todos os que surgem, aflitos ou desesperados, coléricos ou irritados, trazem feridas ou ilusões. Prisioneiros da vaidade ou da ignorância, não souberam tolerar a luz da verdade e clamam irritadiços... Unge-te de piedade e penetra-lhes os recessos do ser, e verás em todos eles crianças espirituais que se sentem ofendidas e magoadas. Uns acusam, outros choram. Ajuda-os, portanto, enquanto podes. Pacificando-lhes a alma, harmonizarás, ainda mais, a tua vida. Aprendamos a compreender cada pessoa com o seu problema.

Recorda-te que a Natureza, sempre Divina em seus fundamentos, respeita a lei do equilíbrio sempre. Ainda mesmo quando os homens se mostram desvairados, nos conflitos abertos, a Terra é sempre firme e o Sol brilha sempre.

Viver de qualquer jeito, todo mundo vive; mas viver em paz consigo mesmo ainda é para poucos. Seja um desses poucos!"

{Chico Xavier}