CHEGUE NA PAZ

22 de jan. de 2015


Ho'oponopono libertando as feridas da criança interior. 

A técnica do Ho'oponopono realiza com muita precisão a liberação das feridas da criança interior. Cada um tem a necessidade de apagar as feridas que evocam na criança ferida e necessitamos estar atento nesse trabalho constante com a criança interior. A criança é um subconsciente. A mãe é consciente. O Pai é superconsciente. O processo do Ho'oponopono leva a auto-revelação a si mesmo, e consequentemente abre os canais para as memórias da criança ferida. Nada está fora, tudo está dentro e está em nossa mente. Não importa que tipo de problema a criança viveu, suas memórias triste e sofridas. A criança se escondeu em suas dores, mas somente ela sabe o porque das dores, e o lugar que elas se esconderam. A criança se escondeu, face sua fragilidade por isso fica mais difícil a rememorização. E cada uma sabe exatamente onde ela está e deve insistir em encontrá-la... Para lembrar, necessário se faz repetir diariamente o processo Ho'oponopono. Inicia a limpeza da mente, deixando a memória fluir, sem julgar pai, nem mãe e outras pessoas, coisas e fatos...

Essa prática diária ajuda conectar com nossa criança interior e devemos pedir que contate a Divindade dizendo: "A Divindade limpa as memórias sofridas, e está me ajudando a ver este problema de frente," Então você tem que dizer que sinto muito, perdoe-me, eu me amo, obrigado. Ao fazer isso, peça ao Divino para cancelar programas (memórias) que estão dentro de mim, e que eles são cancelados também nas outras pessoas. Rogue: eu estou pedindo para curar minha criança interior, para curar a mim mesma e aos outros...

Devemos lembrar que o perdão é um processo. E podemos iniciar agora, nesse exato momento. A cura se processa perdoando. Tudo é tão simples. E podemos curar as feridas da criança interior, perdoando a tudo e a todos. Lembrem-se, um problema é uma memória repetindo uma experiência do passado. O Ho’oponopono é um apelo a Divindade para cancelar as memórias que estão se repetindo como problemas. O Dr. Len mantém essa frase em mente sempre; “A paz começa comigo”, é o que ele procura praticar sempre embora ainda tropece vez ou outra.


Manifestação Amorosa 

O procedimento pessoal baseia-se em manter-se calado e centrado em si, permitindo que o processo de transmutação seja levado a cabo por si mesmo, pois se envolver seu intelecto, o processo se detém. Se deseja resolver um problema pessoal, trabalhe sobre si mesmo. Se tiver um problema com outra pessoa, simplesmente pergunte-se: “O que existe em mim que faz que esta pessoa me ataque?”. Eleve-se sobre essas situações dizendo simplesmente: 

“Lamento por algo que tenha acontecido ou esteja acontecendo. Por favor, me perdoe”. O bonito disto é que não terá que compreender nada a nível racional. Por exemplo, se alguém se aproxima falando-nos que tem um certo sofrimento ou dor física, podemos perguntar à Divindade: “O que acontece comigo para que eu tenha causado dor ou sofrimento à esta pessoa?”

E logo, podemos perguntar à Divindade: “Como posso equilibrar esse problema em mim?”. Ou também: “Por favor, há algo que ocorre em mim que tenha causado este sofrimento nessa pessoa? Diga-me como posso equilibrar? As respostas a essas perguntas devem vir sem esforço e a seguir deveríamos fazer o que nos é inspirado… O que importa aqui não é o efeito e sim o entendimento da origem do problema. Essa é a chave.

No caso de ser um terapeuta que use Hoo-Ponopono para ajudar a outros a curar-se, deve primeiro conectar-se com a Fonte Divina e pedir ao Amor Universal para corrigir os errados pensamentos que existam em você e que estejam sendo manifestados atualmente como um problema em você, logo, em seu cliente consultado. Este apelo baseia-se em um processo de arrependimento e pedido de perdão por parte do terapeuta: “Eu lamento que meus pensamentos errados tenham causado situações negativas em mim e em meu cliente. Por favor, perdoe-me”.

O Ho'oponopono vale também para tratar situações derivadas de objetos inanimados, espaços físicos que devam ser curados, etc. O alcance é ilimitado.
A manifestação de uma amorosa responsabilidade é o que transmuta os enganos dentro de nós que manifestam o problema (em nós ou nos outros). A atitude amorosa os cancela e os harmoniza.


Conclusão

Para concluirmos deixamos aqui escrito princípios do Ho’oponopono:

1. O universo físico é uma realização dos seus pensamentos.

2. Se os pensamentos são destrutivos, eles criam uma realidade física destrutivas.

3. Se os pensamentos são perfeitos, eles criam uma realidade física transbordando AMOR.

4. Você é o responsável por criar seu universo físico como ele é. 

5. Você pode alterar os pensamentos destrutivos que criam uma realidade doente e muitos sofrimentos.

6. Não existe lá fora. Tudo existe como pensamentos em sua mente.

Sinto muito! Te amo!
Sinto muito! Te Amo!
Sinto muito! Te amo!  

A meditação Ho'oponopono é simples como o olhar de uma criança...
Amorosa como o abraço de mãe...
Infinita e bela como a existência...
Nos trás uma profunda e genuína compaixão por tudo e por todos, pela vida, pela natureza e cada Ser... somos transportados à dimensão do amor incondicional, Karuna,  e percebemos a grandeza e os verdadeiros milagres de que só mesmo o Amor é capaz...

Pratiquem, experimentem e divulguem esta técnica belíssima...todos serão beneficiados!

Namastê!

FONTE: Sem Fronteiras para o Sagrado