CHEGUE NA PAZ

24 de mai. de 2013


 A CRIANÇA DO ORFANATO

Criança com sua alegria contagiante!
Ser angelical, que só requer
Dedicação, ternura, carinho.
No rosto, sempre esboça um sorriso,
Nem sempre alegre, existem também,
Os que são carentes, sorrisos tristes...
Já passou tanto tempo...
Ainda... trago no meu pensamento....
O olhar tristonho, o abraço apertado
Das crianças... que encontrei
No orfanato da Mamãe Clory!
Havia lá, uma que era especial p’ra mim,
Foi amor à primeira vista!
Moreno, cor de canela.
Transmitia bondade, meiguice...
Nos olhos... da cor do mel...
Senti por essa criança, grande afeição!
Ele... vibrava ao ver-me chegar...
Brincávamos juntos,
Trocávamos carinhos, beijos.
Mas, adotar a criança eu não podia,
Condições... eu não possuía...
Decidi afastar, da minha vida esse amor,
No Orfanato, não mais retornei.
Não sei, qual foi o destino do menino!
Eu... nunca... o esqueci,
Sua lembrança, marcou ficou.
Seu nome?
Davi!

- Nadir A D’Onofrio -