CHEGUE NA PAZ

20 de ago. de 2012


                                              
O QUE É REAL?
Uma das principais razões para experienciarmos a vida na Terra é descobrirmos o que é real. Passamos as nossas vidas correndo aqui e ali, tentando isto e aquilo. Adquirimos coisas físicas e, eventualmente as deixamos ir. As experiências da vida passam como muita água sob a ponte. Uma constante em todas as realidades mutáveis da vida é o observador interior. Este aspecto do seu eu interior está presente em todas as experiências da vida, observando, aprendendo, recordando. Entretanto, quando vocês se interiorizam mais do que isto, alcançam a base subjacente de toda a consciência, a consciência de que, simplesmente, vocês existem. Esta consciência fundamental pode ser resumida em duas palavras: “EU SOU”.
Consciência é realidade. Experiências podem mudar de minuto a minuto, mas por baixo do fluxo de experiências se encontra esta consciência constante, o sentido do ser que diz: “EU SOU”. A vida se trata de experiências que se desenrolam em diferentes locais, no espaço e no tempo. O espaço, entretanto, é meramente um construtor da consciência do Criador. O conceito de espaço foi criado para permitir uma variedade infinita de perspectivas para existir. O tempo é também um construtor da consciência. O tempo permite a mudança no espaço, tornando possíveis os eventos e experiências. A matéria física é um construtor da consciência? A matéria é composta de energia, e a energia, como todas as coisas na vida, é um construtor da consciência.
Intenção e Amor em movimento são os princípios originais e fundamentais usados na criação do universo do Ser Infinito. Como o pensamento e o sentimento, estes aspectos do ser operam como complementos, um do outro, e, entretanto, cada um pode ser definido como um princípio subjacente, fundamental. Quando a intenção, o princípio do pensamento, e o amor, o princípio do sentimento, são colocados em movimento, então um invoca o outro. A mesma ação complementar ocorre no eletromagnetismo quando a eletricidade é colocada em movimento. Os elétrons – partículas de Intenção comprimida, original – invocam um campo magnético complementar na estrutura do espaço.
Um universo em movimento possibilita as mudanças que chamamos de experiências. Mas se a vida está mudando constantemente, então o que há para se agarrar? O que é imutavelmente real?
Como vocês se conectam com a realidade? Meditando, e usando a afirmação: “EU SOU O SER INFINITO”; assim vocês podem construir a sua conexão diariamente com a verdadeira realidade que se encontra dentro de vocês.
Quando vocês fazem da espiritualidade a sua prioridade número um no início de cada dia, então a meditação diária se torna um hábito, algo que ocorre com facilidade. Ao construírem esta ponte interior com a realidade, estão capacitando o seu próprio potencial e também ajudando a mudar a mente global em direção à iluminação. 
Owen Waters