CHEGUE NA PAZ

16 de jul. de 2012


A caridade verdadeira não é dar a alguém aquilo que você não precisa, porque o que você não precisa tem pouco valor para você, precisamos no ato de ver que alguém sofre por algum motivo nos envolvermos com o sofrimento, sentirmos a dor em igual valor de quem está sofrendo.

Precisamos abrir o nosso coração aos problemas dos que nos rodeiam, viver em grupo, em sociedade, quando olhamos uma mãe que acaba de perder seu filho para a violência do mundo, acabamos tendo os mesmos sentimentos de perda e de dor que aquela mãe está passando, aí sim estaremos sentindo compaixão e fazendo a caridade.

Na caridade espiritual, quando toca o coração, nosso espírito se posiciona em igual vibração de sentimentos daquele que sofre e forma um conjunto de forças que irá ajudar a passar aquela fase tão difícil.

Não seremos espíritas de verdade se não sentirmos em nosso coração o que nosso senhor Jesus Cristo nos ensinou, uma das mais importantes frases que ele disse, “Amai-vos uns aos outros, como eu vos amei”.