31 de mar. de 2013


Boa Noite e Um Lindo Amanhecer...

"Assim como precisamos abrir as janelas de nossa casa para deixar entrar ar novo, o sol e a luz, o mesmo devemos fazer conosco. Deixar entrar a luz dos bons pensamentos, das boas idéias, das coisas novas. Cultivar o passado, remexer velho...s sentimentos e lembranças ruins, e mantê-los guardados tornam-se um veneno para nós, assim como o mofo numa casa velha e fechada. Arejemos nossa mente, os pensamentos e os sentimentos, renovando as atitudes. Com certeza nos sentiremos bem mais leves, tranqüilos e uma grande paz invadirá todo o nosso ser".

Que sua noite seja de muita Paz... 
E lindos sonhos...

(⁀‵⁀,) ✫✫✫.♥
.`⋎´✫✫¸.•°*”˜˜”*°•.✫
✫¸.•°*”˜˜”*°•.✫
Tenham fé e desatem vossos nós!

Tenham fé e rompam as barreiras! 
Tenham fé e mudem a vossa forma de pensar 
e consequentemente, mudem a vossa vida. 
Eu falo hoje com vocês. 
Sou eu. 
Acreditem porque realmente sou Eu. 
Creiam! 
Falamos com vocês, todos nós, amigos não físicos. 
Despertem a si mesmos! 
Podemos estar no Sol, no mar, 
nas aves que bailam a vossa frente, 
na chuva ou simplesmente, nas palavras. 
Resumindo, estaremos onde estiver a vossa fé. 

Eu Sou vossa amiga e aliada. 

(Palas Athena) 
Canalizado e Divulgado 
por Vinícius Francis

LIBERTAÇÃO DE SUAS PRÓPRIAS PRISÕES...

Aqueles que se libertam de suas próprias prisões são os que verdadeiramente se tornam livres. Não vim vos ensinar a perfeição, pois nela vocês já vivem, embora ainda não se deem conta. As prisões externas, as limitações exteriores refletem vossa condição interior. Todas as cadeias postas sobre o ser humano foram colocadas por cada um individualmente.

Vejo muitos de vocês reclamarem acerca de sua condição de vida. Ouço muitos pedindo por auxílio para que sua realidade possa mudar. No entanto, quando venho em nome de muitos em resposta a essas orações, a maioria não se satisfaz com aquilo que é dito. O que desejam ouvir de minha parte ou da parte de outro “espírito” fora da matéria? Que temos as soluções para o que desejam mudar? Que vamos, por nossa conta, reverter vossas histórias e transformar vosso deserto num lugar arborizado e jardinado? É esse o vosso desejo? Que nós possamos descer sobre a Terra dentro de grandes naves e ao som de muitas trombetas para vos anunciar que a mudança chegou?

Não, queridos. Embora queiramos ver-vos satisfeitos, cheios de vida e realizados em vossos objetivos, não nos cabe resolver a vossa vida. Um dos Mestres de vocês, quando encarnado, certa vez disse que “o filho do homem” retornaria como o ladrão à meia noite. Disse que ele viria no exato momento em que todos estariam dispersos ou adormecidos. E o que ele quis dizer com isso? Que nós iríamos, como “filhos de Deus” fora da matéria, avisar-vos,admoestar-vos sobre o Reino no momento do silêncio. Sem alardes, sem holofotes e sem trombetas.

Porque temos que chegar no silêncio? Porque no silêncio, na quietude, conhecemos nosso espírito como ele realmente é. E se chegássemos de forma cinematográfica sobre vossas cabeças, o que nem nos é possível e sensato realizar, não acreditariam em nossas palavras e sim, em nossos sinais físicos. Chega de ter que ver para crer! Isso é passado!

Não vamos oferecer a vocês um grande sinal para que acreditem no que vos é dito. Se vocês tiverem fé saberão que as palavras distribuídas pelos diversos canais, postos sobre o mundo voluntariamente, são de nossa procedência. Fé consiste em tratar algo que não se pode ver, como real, tangível e físico. Se vocês conseguirem crer que já estamos falando convosco através de nossos amigos que se dispuseram para tal, estarão cultivando a verdadeira fé.

O ladrão da meia noite! Lembrem-se dele! O Mestre disse que “pegaríamos” vocês despercebidos e distraídos.E estamos fazendo isso. Enquanto muitos olham para os céus esperando grandes naves e eventos, nós estamos chegando no silêncio e estamos falando do lado de dentro e não do lado de fora.

Enquanto a maioria tenta se convencer da fé e da verdadeira espiritualidade buscando provas físicas, outro povo a está vivendo de forma silenciosa. Queridos, eu venho a vocês em silêncio como o ladrão da meia noite. Sabem que se alguém quiser roubar vossa residência, certamente não o fará enquanto vocês estiverem atentos sob a luz do dia em seu interior, estou errada?

Da mesma forma, não queremos que vocês acreditem em nós no momento em que nos virem com vossos olhos físicos. Queremos ver a vossa fé quando vos “pegamos de surpresa”! E como fazemos isso? Quando “pedimos” de forma vibratória a algum amigo, presente em vosso contexto físico, que nos permita falar através dele. E quando fazemos isso, observamos quem realmente acredita que somos nós e não o canal, quem vos fala e vos envia essas palavras que agora mesmo, estou dividindo com vocês com a ajuda dele (do canal).

Eu sou Athena e vos falo nas ondas do Amor e da paz e quem se achar neles ouvirá a minha voz. Contudo, a minha voz ecoa na melodia da fé assim como todas as coisas que vocês desejam. Estejam firmes em vossa fé e poderão alcançar as coisas que desejam. Estamos realizando uma espécie de exercício com vocês.

Não poderão ser criadores habilidosos se não souberem crer e por isso, neste tempo, oferecemos-vos a nossa mensagem para que aprendam a crer no que não estão vendo. Vocês precisam crer no que não estão vendo e muitas vezes, descrer no que conseguem ver! Muitas das coisas que vocês consideram demasiadamente importantes, na verdade, não são reais. E as que vocês, em sua maioria, desprezam, são as de maior valor.

Vejo vocês brigando com vida por um pedaço de pedra quando esta vos oferece um diamante. Vejo vocês se debatendo, murmurando e protestando contra o Universo por algo que não vos foi dado, como desejavam. Quando na verdade o “algo” iria vos ferir de tal maneira, que amaldiçoariam vossa existência.

Vejo que vocês defendem com tanta força o “pouco” e desprezam com a mesma destreza o “muito”. Nada vos é negado! Quem nega tudo são vocês! Vocês batem a porta da negação na cara de Deus. Vocês, de forma consciente, fazem isso. No entanto, estão a armar-se com unhas e dentes para defenderem ideologias que nunca fizeram e tão pouco farão vocês realmente felizes.

Não estou aqui através do meu amigo para vos forçar a nada. Não vim para vos obrigar ou vos intimidar com minhas intenções. O meu desejo é que ouçam e compreendam que quero o vosso Bem. E que para que o vosso Bem vos siga e seja verdade em vossa vida é necessário que o aceitem. E que parem de lutar contra a força que está aí para vos ajudar.

Obedeçam ao vosso espírito! Se ele diz, através de vossas emoções, que algo é para vocês, então acreditem! Porque se ele disse, é! Se ele afirma a vocês que podem ter tudo, que são livres e poderosos o suficiente para escreverem uma história de felicidade e realizações é porque vocês, de fato, são. Contudo, só poderão experimentar desta vida quando vos fizerem livres. Livres, realmente livres! Só que vocês, neste momento, em sua maioria, ainda não são.



(Palas Athena) 
Canalizado e Divulgado 
por Vinícius Francis

Coisas que a vida ensina....

Amor não se implora, não se pede não se espera...
Amor se vive ou não.
Ciúmes é um sentimento inútil...
Não torna ninguém fiel.
Perdoar e esquecer nos torna mais jovens.
Ser autêntico é a melhor e única forma de agradar.
Amigos de verdade nunca te abandonam.
As diferenças tornam a vida mais bonita e colorida.
Deus é o maior poeta de todos os tempos
Acreditar, não faz de ninguém um tolo. Tolo é quem mente.
Obrigado, por gentileza, desculpa, por favor, são palavras
mágicas, chaves que abrem portas para uma vida melhor ...
O amor!! Ah, o amor!! O amor quebra barreiras, une facções,
destrói preconceitos, cura doenças...
Não há vida decente sem amor! 
E é certo, quem ama, é amado.
E vive a vida mais alegremente... 
Sorria, e seja feliz..... sempre...
'' O que você procura está procurando você." 

- Rumi

"Quando você faz coisas de sua alma, 
você sente um rio em movimento em você, uma alegria." 
"Amizade pra mim não é essa coisa que dizem por aí. É se preocupar com o outro, mesmo que ele não saiba da nossa preocupação. É querer o bem. É incluir nas preces. É desejar só coisas boas. É ficar feliz com a felicidade do amigo. É contar as coisas boas e ruins. É querer somar as alegrias, dividir as tristezas, multiplicar as conquistas e subtrair as coisas ruins. Amizade não é chamar de amiga pra lá e pra cá. É sentir que a outra pessoa quer - e sempre vai querer - te ver feliz e bem. Sem inveja, sem meias palavras, sem nada entalado na garganta, sem o não dito que tanto aperta o coração da gente.”

(Clarissa Corrêa)
A palavra coragem é muito interessante. Ela vem da raiz latina cor, que significa "coração". Portanto, ser corajoso significa viver com o coração. E os fracos, somente os fracos, vivem com a cabeça; receosos, eles criam em torno deles uma segurança baseada na lógica. Com medo, fecham todas as janelas e portas – com teologia, conceitos, palavras, teorias – e do lado de dentro dessas portas e janelas, eles se escondem.

O caminho do coração é o caminho da coragem. É viver na insegurança, é viver no amor e confiar, é enfrentar o desconhecido. É deixar o passado para trás e deixar o futuro ser. Coragem é seguir trilhas perigosas. A vida é perigosa. E só os covardes podem evitar o perigo – mas aí já estão mortos. A pessoa que está viva, realmente viva, sempre enfrentará o desconhecido. O perigo está presente, mas ela assumirá o risco. O coração está sempre pronto para enfrentar riscos; o coração é um jogador. A cabeça é um homem de negócios. Ela sempre calcula – ela é astuta. O coração nunca calcula nada.

 - @[102176597068:274:OSHO]


A palavra coragem é muito interessante. Ela vem da raiz latina cor, que significa "coração". Portanto, ser corajoso significa viver com o coração. E os fracos,somente os fracos, vivem com a cabeça; receosos, eles criam em torno deles uma segurança baseada na lógica. Com medo, fecham todas as janelas e portas – com teologia, conceitos, palavras, teorias – e do lado de dentro dessas portas e janelas, eles se escondem.

O caminho do coração é o caminho da coragem. É viver na insegurança, é viver no amor e confiar, é enfrentar o desconhecido. É deixar o passado para trás e deixar o futuro ser. Coragem é seguir trilhas perigosas. A vida é perigosa. E só os covardes podem evitar o perigo – mas aí já estão mortos. A pessoa que está viva, realmente viva, sempre enfrentará o desconhecido. O perigo está presente, mas ela assumirá o risco. O coração está sempre pronto para enfrentar riscos; o coração é um jogador. A cabeça é um homem de negócios. Ela sempre calcula – ela é astuta. O coração nunca calcula nada.


(Osho)

Antidepressivo


Quando você se observar, à beira do desânimo, 
acelere o passo para a frente, proibindo-se parar.
Ore, pedindo a Deus mais luz para vencer as sombras.
Faça algo de bom, além do cansaço em que se veja.
Leia uma página edificante, que lhe auxilie 
o raciocínio na mudança construtiva de idéias.
Tente o contato de pessoas, cuja conversação 
lhe melhore o clima espiritual.
Procure um ambiente, no qual lhe seja possível 
ouvir palavras e instruções que lhe enobreçam os pensamentos.
Preste um favor, especialmente aquele favor que você esteja adiando.
Visite um enfermo, buscando reconforto naqueles 
que atravessam dificuldades maiores que as suas.
Atenda às tarefas imediatas que esperam por você 
e que lhe impeçam qualquer demora nas nuvens do desalento.
Guarde a convicção de que todos estamos caminhando para diante, 
através de problemas e lutas, na aquisição de experiência, 
e de que a vida concorda com as pausas de refazimento das nossas
forças, mas não se acomoda com a inércia em momento algum.

(André Luiz) 

Do livro: Busca e acharás
"Páscoa é ressurreição...
E ressurreição é:
Passagem...
Mudança...
Renascer...
Passar é sair do lugar, da rotina...
Mudar é transformar...
Trocar uma vida gasta e empoeirada 
por um modo de ser e de viver...
Renascer é um recomeçar...
É “ser de novo”
De aniquilar a rotina e de recomeçar
Por isso seja de novo...
Recomece
Agora é o tempo e a hora...
Feliz recomeçar!"

(Daniele Gross)

FELIZ PÁSCOA!!!


"A sua verdadeira personalidade começará a se desenvolver 
quando você for capaz de sentir, através da intuição profunda, 
que não é este corpo sólido, mas, sim, a divina e eterna corrente 
de Vida e Consciência que flui dentro do corpo."

(Paramahamsa Yogananda)

30 de mar. de 2013

As conclusões trazem mudanças

Isto significa o final de uma situação difícil e assim aceite a mudança que está vindo em sua direção e confie que as coisas irão melhorar cada vez mais, a partir daqui. Há algumas novas e emocionantes oportunidades ou mudanças de carreira que estão chegando até você. Não se esqueça de estar aberto e preparado para recebê-las. Este é o momento perfeito para mudar a sua vida e seguir a sua paixão.

Deixe os seus sentidos psíquicos despertarem em seu interior e evolua para um novo nível. Expresse-se e a sua criatividade com risos, alegria, música e dança. Isto irá ajudá-lo a liberar o velho e trará novas idéias e inspirações que irão levá-lo as suas criações desejadas. Decida claramente o que você quer e não se concentre ou se preocupe com o que os outros possam pensar: trata-se de você e dos seus desejos.

Afirmação:
 “Eu libero aquilo que já não mais me serve e acolho esta energia nova e vibrante 
em minha vida, com grande amor, expectativa e paixão.”

Você é ternamente amado e apoiado, sempre.

Os Anjos

 por Sharon Taphorn

Use o seu poder

Para manifestar os seus desejos, permaneça plena e confiantemente em seu poder. Permita que os seus pensamentos se elevem a novas alturas, mantenha o seu foco e continue a avançar. O uso dos seus dons e habilidades espirituais naturais irá ajudá-lo a atrair o seu resultado desejado. Tenha confiança em si mesmo e em suas habilidades para atrair para você o que precisa, para ajudá-lo ao longo do caminho.

Há muito a lhe ser oferecido agora. É que às vezes você está procurando o que deseja em lugares errados, enquanto o que você quer está muitas vezes lá, além do seu ego, esperando que o veja. Verifique para ver se talvez a sua criança interior tenha tomado uma decisão que não seja muito válida para a sua experiência e saiba que é o momento de lhe atribuir uma nova função para trabalhar com você.

Novas parcerias, contatos e contratos estão se tornando disponíveis, o que anteriormente pareciam bem distantes do seu alcance. Conforte-se em saber que tudo é possível no Universo infinito quando você está aberto a todas as possibilidades que aí estão para a sua escolha.

Afirmação: 
“Eu tenho muitos dons e habilidades espirituais para me ajudar a manifestar o que eu desejo. Meus pensamentos e sentimentos são baseados no amor e me ajudam a mudar qualquer aspecto de minha vida que esteja fora do equilíbrio.”

por Sharon Taphorn
Querida Jennifer: Eu tenho pedido a orientação dos meus anjos e guias espirituais e sinto que eles nunca me responderam. Não é justo que me sinta tão desamparada quando pensava que eles aqui estivessem para me ajudar e me oferecer orientação quando dela precisasse. O que eu posso fazer para obter respostas mais claras e consistentes deles? Será que eu tenho alguns anjos e guias me apoiando?

Resposta de Jennifer: Obter as respostas dos seus guias e anjos depende dos tipos de perguntas que você está fazendo, como as está fazendo, e como você está ouvindo. Eles podem apoiá-la e guiá-la, mas não quando você está pedindo com medo e desespero, a partir de sua crença na desconexão, ou de sua raiva de si mesmo por fazer esta jornada. Quando estamos com medo, nossos anjos estão próximos, mas eles não podem se conectar. Quando pedimos mais, mais e mais e não paramos de pedir, não estamos em silencio para ouvir as suas respostas. Se esquecermos que eles ressoam ao nível da alegria e é preciso que estejamos abertos a novas soluções e transformações, nós não nos colocamos ao nível em que eles possam se conectar conosco. Eles podem ajudá-la a encontrar um novo caminho quando você abre esta porta para eles.

Os anjos e guias são a nossa equipe de apoio. A sua presença é sempre uma parte da nossa jornada, mas somente quando nos lembramos de que somos todos um, todos conectados e nunca desconectados da Fonte. Quando nos desviamos do caminho de nossa própria luz, pensando que não temos todos os recursos disponíveis para criar qualquer coisa que queiramos, superando qualquer obstáculo, impedimos o nosso acesso a qualquer orientação espiritual, até a da nossa equipe pessoal de apoio.

Como você está pedindo ajuda? Está pedindo que eles a salvem, dizendo-lhes o que fazer, para levá-la ao lar ou cuidar dos seus problemas? Estas são coisas que eles não fazem. Como seres espirituais, eles não podem atravessar a barreira da 3D, mas eles podem entrar em seu espaço energético quando você abrir a porta, liberando os seus medos e estando aberta para a iluminação. Perguntas que eles podem responder são algo como: “Mostrem-me o que eu não posso ver nesta situação”. Ou: “Ajudem-me a ver onde estou limitando a minha conexão ou compreensão.”. Então, você obterá as respostas. Você também tem que chegar ao ponto onde deixa de falar e permite que as informações cheguem até você. Como o Arcanjo Uriel costumava me dizer: “Nós a ouvimos na primeira vez.”

Sei que a jornada aqui pode parecer muito solitária, mas na verdade nunca estamos sozinhos, contanto que a nossa consciência esteja aberta as nossas conexões multidimensionais. A dimensão em que vivemos pode ser opressiva se estivermos focados na densidade. Mas há sempre uma solução que podemos co-criar com o Universo, da qual os nossos anjos e guias fazem parte, desde que fiquemos na consciência de nossa conexão. Parte da raiva que você sente em relação aos seus anjos e guias é a raiva em relação a si mesma, por se sentir tão impotente, por não alcançar os seus sonhos, por estar com medo e por não avançar com muita rapidez em sua jornada.

Qual é o objetivo desta jornada que precisa aprender para que possa se lembrar de usar a sua orientação divina de maneiras mais poderosas? Se não estiver obtendo as respostas as suas perguntas, faça perguntas diferentes. E então deixe de perguntar. As respostas virão no silêncio e na quietude e paz do seu coração, não na conversa temerosa e inquieta da mente. Em seu próprio silêncio, o que você pode acessar somente quando não está com medo, você obterá as respostas que precisa e então quando for capaz de saber como se conectar com os seus guias e anjos, as respostas as suas questões estarão sempre disponíveis a você.


Tradução: Regina Drumond
"A Alquimia Interior acontece quando o indivíduo passa a buscar
 a sua evolução espiritual, tendo consciência de que o seu corpo físico
 é o caminho através do qual a sua mente obtém os meios e experiências
 que o possibilitam queimar as energias pesadas retidas em seus corpos
 mais densos, a fim de sutilizá-los cada vez mais e, dessa forma, 
eles podem retornar à Fonte da Criação consciente de si mesmo 
como sendo um DEUS/DEUSA feitos à imagem 
e semelhança do seu Criador. 
Isso tudo se torna possível na medida que ele começa 
a vencer seus monstros internos, ou seja, seus medos."
Páscoa significa renascimento, renascer.

Desejo que neste dia, em que nós cristãos,
comemoramos o seu renascimento para a vida eterna,
possamos renascer também em nossos corações.

Que neste momento tão especial de reflexão possamos 
lembrar daqueles que estão aflitos e sem esperanças.

Possamos fazer uma prece por aqueles que já não o fazem
 mais, porque perderam a fé em um novo recomeçar,
pois esqueceram que a vida é um eterno ressurgir.

Não nos deixe esquecer que mesmo nos momentos
 mais difíceis do nosso caminho, você está conosco
em nossos corações, porque mesmo que já lhe 
tenhamos esquecido, você jamais o faz.

Pois, você passou pelo martírio da cruz em nome 
do Pai e pela humanidade, que muitas e muitas 
vezes se esquece disso.

Esquecem de você e do seu sacrifício
Quando agridem seu irmão,
Quando ignoram aqueles que passam fome,
Quando ignoram os que sofrem a dor da perda 
e da separação,
Quando usam a força do poder para dominar 
e maltratar o próximo,
Quando não lembram que uma palavra de carinho, 
um sorriso, um afago, um gesto podem
 fazer o mundo melhor.

Jesus...
Conceda-me a graça de ser menos egoísta,
e mais solidária para com aqueles que precisam.
Que jamais me esqueça de você e de que sempre 
estará comigo não importa o quão difícil 
seja meu caminhar.

Obrigado Senhor,
Pelo muito que tenho e pelo pouco que possa vir a ter.
Por minha vida e por minha alma imortal.
Obrigada Senhor! Amém.

(Regina Drumond)

A QUINTA FORÇA - A ENERGIA DO CORAÇÃO

A ENERGIA “V” É MAIS RÁPIDA QUE A VELOCIDADE DA LUZ.

A mais de 300.000 quilômetros por segundo, ela se propaga em todas as direções, dentro das pessoas e para fora delas e é responsável pelos efeitos “não-locais” de ocorrências como telepatia, cura a distância e o poder da oração intercessora. Os efeitos da energia “v” são ilimitados. Podemos senti-la irradiando-se de alguém que nos é caro ainda que essa pessoa esteja a mil quilômetros de distância.

Um transplantado cardíaco descreveu a velocidade sem limites da conexão da energia “v” nas seguintes palavras: “Sei que eu estava totalmente inconsciente, mas eu podia senti-la antes e depois da minha cirurgia. O que eu quero dizer é que, enquanto esperava ali, eu podia sentir a energia da minha mulher que vinha da sala de espera. Tinha a impressão de que a recebia até mesmo quando minha mulher estava em casa e eu ainda estava no hospital”.

 A ENERGIA “V” É NÃO-LOCAL OU LIVRE DOS LIMITES 
DE ESPAÇO E TEMPO CONFORME OS CONHECEMOS.

Ela está em toda parte ao mesmo tempo, o que significa que entrar em sintonia com essa energia não é tanto uma questão de “transmitir ou receber”, mas de “estabelecer conexão”. Segundo as evidências de pesquisas pear, a energia “v” parece estar à nossa volta como o ar que respiramos. Parece que estamos imersos nela, todos nós. É menos algo que “transmitimos” e “recebemos” do que algo que “somos”.

A ENERGIA “V” ATRAVESSA, INTACTA, QUALQUER SUBSTÂNCIA 
CONHECIDA E NADA SE LHE OPÕE OU A DESVIA.

Parece não haver obstáculo conhecido à energia “v”. Ao contrário de outras formas de energia, ela não se propaga no sentido de ir de um lugar para outro. Visto que está perpetuamente em toda parte, nada constitui um escudo contra sua influência.


A ENERGIA “V” É AMIÚDE ACOMPANHADA DE UM CAMPO
ELETROMAGNÉTICO E DAS OUTRAS TRÊS FORMAS DE ENERGIA 
CONHECIDAS (GRAVIDADE, FORÇA NUCLEAR FRACA
E FORÇA NUCLEAR FORTE), MAS DIFERE 
DE TODAS ELAS QUANTO À CAPACIDADE, 
MENSURABILIDADE, CONDUTIBILIDADE, 
VELOCIDADE E RECEPÇÃO.

Talvez a energia “v” seja tão difusa que é encontrada em todas as formas conhecidas de energia ou talvez todas essas formas de energia sejam manifestações diferentes da energia “v”. Essa mescla de influências energéticas é mencionada no comentário de um cirurgião que faz transplantes:
“sei que a energia de alguns pacientes faz minhas máquinas trabalharem melhor ou com maior regularidade. Seja como for, alguns pacientes parecem estabelecer conexão com as máquinas de maneira mais eficiente que outros e existem aqueles cuja energia parece perturbar as máquinas”.

O CORAÇÃO É SINGULARMENTE COMPOSTO DE ENERGIA “V” 
E A COMUNICA E TRANSMITE À SUA PRÓPRIA MANEIRA, 
MAS ELA TAMBÉM “PEGA CARONA” NO CAMPO 
ELETROMAGNÉTICO 
(CEM) CRIADO PELO CORAÇÃO.

O cem do coração é cinco mil vezes mais intenso que o campo criado pelo cérebro e, além de sua imensa potência, tem efeitos sutis e não-locais que se propagam dentro dessas formas de energia. Por causa de seu intenso potencial energético, é possível que o coração seja o centro principal da condução da energia “v”. O papel do coração como uma central dessa energia assim foi descrito pela esposa de um transplantado cardíaco: “Logo que entrei no quarto do hospital depois de ter recebido o coração novo senti-me atraída para ele. Sentia tanta energia emanando de seu coração que parecia um magneto. Fez meu coração bater irregularmente”.

A ENERGIA “V” OCUPA TODO O ESPAÇO NA FORMA DE FEIXES
 DE ENERGIA VIBRATÓRIA QUE PODEM SE MANIFESTAR 
COMO PARTÍCULAS OU COMO ONDAS.

Estas contêm a informação que se transmite dentro de todas as pessoas e coisas e também para elas. Freqüentemente julgamos que matéria é uma coisa e energia é outra, mas, como já ficou dito, o fato quântico é que energia e matéria são manifestações da mesma substância energético-informativa. Matéria, energia e informação podem unir-se para serem transmitidas como energia “v”. Aquilo que os especialistas em física quântica denominam princípio de dualidade “onda-partícula” foi associado à energia “v” em uma descrição de uma doadora de coração (ELA SUBMETEU-SE A UM “TRANSPLANTE MÚLTIPLO”, ISTO É, RECEBEU CORAÇÃO E PULMÕES SADIOS DE UM DOADOR. SEU CORAÇÃO, TAMBÉM AINDA SAUDÁVEL, FOI DADO A OUTRO PACIENTE. DESTA MANEIRA, UNIDOS AO CORAÇÃO ORIGINAL, OS PULMÕES TÊM MAIORES PROBABILIDADES DE SEREM BEM-SUCEDIDOS) disse ela: “Acho que houve um certo espaço de tempo lá, em que estive morta. Não havia a sensação de que eu tivesse deixado de existir. Ao contrário, era como se eu nunca tivesse estado mais unida a tudo e a todos. Acho que, por alguns instantes, em vez de me perceber como corpo, percebi-me como energia. É como se o céu não fosse um lugar para onde se vai, mas um processo do qual voltamos a fazer parte e que nos faz lembrar de que sempre estivemos unidos a tudo e a todos. Às vezes, tenho a sensação de que ainda posso sentir meu coração, onde quer que ele esteja. Acho que é porque a energia que era meu coração ainda está em mim e está unida à substância que é meu coração agora em outro corpo”.

A ENERGIA 'V' É AMIÚDE CONDUZIDA EFICIENTEMENTE 
POR ELEMENTOS MAIS DENSOS, MAS PARECE SOFRER REFRAÇÃO
 DE OBJETOS MAIS SÓLIDOS OU DE METAL.

É absorvida melhor e mais rapidamente por matéria orgânica, como seres humanos, animais e plantas. Embora a energia “v” seja não-local e esteja permanentemente em toda parte, ainda assim parece, às vezes, reger-se também por algumas das regras que afetam as outras formas de energia. Parece impregnar mais facilmente tecido vivo e células e irradiar-se mais vigorosamente de coisas vivas. Esta essência vital da energia “v” foi descrita por um membro do clube do coração higiano mencionado na introdução. Disse ele: “Quando trouxeram as plantas de plástico para meu quarto, elas não me passaram nenhuma sensação. Não eram permitidas quaisquer plantas de verdade porque meu sistema imunológico poderia reagir negativamente, ou eu poderia ser contaminado por algum agente infeccioso delas ou da terra do vaso ou qualquer coisa. Quando finalmente permitiram a introdução de plantas verdadeiras, comecei a sentir a energia em meu quarto. Sem dúvida, elas me deram uma injeção de energia”.

EM SEUS EFEITOS, A ENERGIA “V” É NÃO APENAS NÃO-LOCAL 
(ONIPRESENTE), MAS TAMBÉM DE ENTROPIA NEGATIVA 
(NÃO SE DESINTEGRA E DESAPARECE), FORMATIVA 
(CRIADORA E NÃO-DESTRUTIVA) E ORGANIZADORA 
(INTEGRATIVA E NÃO-DISSIDENTE).

Seus efeitos são precisamente o oposto daqueles da segunda lei da termodinâmica e da entropia que ela prognostica - que tudo se desintegra gradualmente. A energia “v” não parece diminuir com a passagem do tempo. Em vez de desgastar as coisas, parece dar-lhes coesão. Aparenta ser uma das mais intensas, integrativas e conectivas no Universo.

AS VARIAÇÕES DA ENERGIA “V” ANTECEDEM MUDANÇAS 
BIOFÍSICAS SOMÁTICAS E OBSERVÁVEIS.

Quando dizemos que estamos “tendo uma sensação” de que algo está para acontecer, é possível que estejamos sintonizando a energia “v” e sua mensagem cifrada. Quando estamos sintonizados na energia “v” podemos experimentar uma sensação de liberdade das limitações de tempo e espaço. Nossos corpos podem parecer “matéria”, mas são principalmente espaço. Visto que nossas moléculas vibram dentro de um enorme espaço que as rodeia, e como esse espaço pode estar ocupado inteiramente pela energia “v”, e como cada uma de nossas 75 trilhões de células é também principalmente energia, podemos experimentar a sensação de estarmos libertos de nossos corpos e das limitações do mundo exterior, quando entramos em sintonia com nossa energia sutil.

Às vezes, principalmente quando duas pessoas estão unidas por laços de afeição, sua energia “v” pode até tornar-se visível, especialmente àquelas pessoas que estão amando. Trata-se de uma lei da física quântica que diz que, uma vez conectados, objetos se influenciam para sempre, não importa onde ou quando.

TÃO DIFUSA É A ENERGIA 'V' QUE POVOS NATIVOS E SISTEMAS 
ANTIGOS DE RELIGIÕES DERAM-LHE MAIS DE CEM NOMES 
DIFERENTES E NELA BASEIAM SEUS MÉTODOS DE CURA.

Na índia e no tibete ela é denominada “prana”.
Os polinésios chamam-na “mana”.
Os sufistas a conheciam pelo nome de “baraka”.
Os judeus de tradição cabalística a chamam “yesod”.
Os iroqueses, “orendam”;
Os pigmeus ituraca, “megbe”;
e os cristãos chamam-na “espírito santo”.
Não apenas a medicina chinesa e japonesa, mas quase todas as outras formas, com exceção da moderna biomedicina, reconhecem e deram nome à energia sutil, que, segundo elas, é decisiva para a saúde e a cura.

Outro kahuna havaiano descreveu a universalidade da energia “v”:

“Não somente nossos ancestrais, mas todos os ancestrais em toda parte conheciam bem os poderes de mana e lhe deram nome. Por que tantas pessoas sábias em tantos lugares dariam um nome a algo que não existe?”
MUITOS PSICÓLOGOS MODERNOS LIDARAM 
COM A ENERGIA 'V'  E LHE DERAM NOME.

Alguns a chamaram de “quinta força” e energia “x”.
O psicólogo Wilhelm Reich denominou-a “orgônio”.
Sigmund Freud chamou-a “libido” e franz anton mesmer (como o biólogo Luigi Galvani) chamou-a de “magnetismo animal”.
Karl Von Reichenbach deu-lhe o nome de “odic forcem”.
Na Rússia, os psicólogos costumavam denominá-la “bioplasma”.
Do contato com o desenvolvimento emocional e o sofrimento, quase todas as formas de psicoterapia elaboraram sua própria versão da energia “v” que atua como uma força vital motivadora.

UM DOS MAIS ANTIGOS MANANCIAIS DE ENSINAMENTOS DE CURA, A LITERATURA DA YOGA, ALUDE A CENTROS DE ENERGIA “V” COMO “CHAKRAS”, PALAVRA SÂNSCRITA QUE SIGNIFICA RODA E QUE DESCREVE VÓRTICES DE ENERGIA.

Há mais fisioterapeutas e outros profissionais da área de saúde, que lidam principalmente com reabilitação, falando de “níveis de energia bloqueados” e “rupturas da energia sutil”.
Uma fisioterapeuta que utiliza a yoga em sua clínica descreveu sua concepção da energia “v”: “Para mim não há surpresas nesse assunto de energia “v”. Creio que o mundo inteiro está sofrendo de algum tipo de disfunção de energia sutil. O quarto chakra é o chakra do coração e é essencial para nos conectarmos energeticamente com os outros chakras, com a terra, com tudo e com todos”.

EMBORA MUITAS PESSOAS DA COMUNIDADE DA BIOCIÊNCIA 
NÃO RECONHEÇAM A ENERGIA 'V', OUTROS TANTOS RELATAM 
SUA INFLUÊNCIA E PROCURAM INCLUIR O PODER DELA 
EM SEUS MÉTODOS DE CURA.

Trecho do livro: “MEMÓRIA DAS CÉLULAS 
A SABEDORIA E O PODER DA ENERGIA DO CORAÇÃO” 
de Paul Pearsall, PH.D
FLORAIS
São pequenos mestres que se doam na forma dos vegetais que conhecemos, são pontos de luz em forma de consciências que florescem nos dando a oportunidade de alcançar a elevação espiritual. Esse acesso se dá através do alcance de novas formas de pensamentos, estes, tornam-se mais luminosos e integrados ao todo. Hoje vivemos num tempo em que não há mais espaço para a dissolução, pois, já estamos vindo desse tempo.
A terapia floral nos foi deixada pelo dr. Bach e após esse presente, muitos outros sistemas nasceram. Aqui no Brasil, muitos existem, cada qual caminha em nossas mentes de uma forma, e  mexe em nossa estrutura, mudando os conceitos, preconceitos, paradigmas,  enfim, elevando o nosso sentimento e dissolvendo em nossos corpos emocional e mental o que temos cristalizado há anos.
As flores comunicam-se com os criadores do sistema através de telepatia, e, dessa forma informam ao seu criador os desígnios de sua existência e forma de tratamento.
A todo àquele que busca ascensão, os florais ajudam a conduzir ao caminho, iluminando ao seu tempo os caminhos para dentro do Ser!
Aqui deixo o meu agradecimento a esses mestres  e ao Dr. Bach, que iniciou todo esse movimento.

29 de mar. de 2013


"Se teu corpo envelhece, que importa?
Ainda é fresca tua alma.''

- Rumi
"O que as pessoas mais desejam é alguém que as escute de maneira calma e tranquila. Em silêncio. Sem dar conselhos. Sem que digam: "Se eu fosse você". A gente ama não é a pessoa que fala bonito. É a pessoa que escuta bonito. A fala só é bonita quando ela nasce de uma longa e silenciosa escuta. É na escuta que o amor começa. E é na não-escuta que ele termina. Não aprendi isso nos livros. Aprendi prestando atenção."

(Rubem Alves)
Apaixone-se por si mesmo quantas vezes for necessário.
Pratique a lei do 'bem-me-quero'.

(Wanderly Frota)
Renascimento 

Como se surgisses da água cristalina da energia 
mais pura e luminosa, toma consciência do teu renascer,
 do teu ser superior que te guia e te acompanha neste novo caminho.
Os cristais com a sua ajuda de limpeza, energia e cura 
são um bom apoio para este ressurgir dia a dia no teu ser de luz.
Banha-te na luz dourada da energia divina.

28 de mar. de 2013


Bendito seja o anseio que te trouxe aqui 
e que aviva a tua alma com assombro.
Que tenhas a coragem de acolher o teu anseio eterno.
Que aprecies a companhia crítica e criativa da pergunta
“Quem sou eu?” e que ela ilumine o teu anseio.
Que uma secreta Providência Divina 
guie o teu pensamento e proteja o teu sentimento.
Que a tua mente habite a tua vida com a mesma certeza
com que teu corpo se integra ao mundo.
Que a sensação de algo ausente amplie a tua vida.
Que a tua alma seja livre 
como as sempre renovadas ondas do mar.
Que vivas perto do assombro.
Que te integres ao amor com o arrebatamento da Dança.
Que saibas que estás sempre 
incluído no benévolo círculo de Deus.

Que despertes para o mistério de estar aqui 
e compreendas a silenciosa imensidão da tua presença.
Que tenhas alegria e paz no templo dos teus sentidos.
Que recebas grande encorajamento 
quando novas fronteiras acenam.
Que respondas ao chamado do teu Dom 
e encontre a coragem para seguir-lhe o caminho.
Que a chama da raiva te liberte da falsidade.
Que o ardor do coração mantenha a tua presença 
flamejante e que a ansiedade jamais te ronde.
Que a tua dignidade exterior 
reflita uma dignidade interior da alma.
Que tenhas vagar para celebrar 
os milagres silenciosos que não buscam atenção.
Que sejas consolado na simetria secreta da tua alma.
Que sintas cada dia como uma dádiva sagrada
tecida em torno do cerne do assombro.

(Textos extraídos do livro 
“Ecos Eternos” de John O’Donohue)

Receita de Ovo de Páscoa

- Ingredientes:

Perdão, Alegria, Paciência, Fé, Perseverança,
Vontade de Ser Feliz e Paz.

- Modo de fazer:

Misture no recipiente bem lavado da sua alma,
chocolate, mais perdão e alegria. 
Deixe calmamente em banho-maria
até que todas as mágoas e rancores sejam depurados.
Espere esfriar um pouco, salpicando perseverança e
paciência e despeje nos dois lados do coração.
Prepare o seu bombom predileto com recheios de paz
e vontade de ser feliz. 
Reze nessa hora. 
Desinforme as duas
partes moldadas no coração,
coloque dentro os bombons, 
embrulhe com um papel transparente de amizade,
verdejante e luzente de esperança.
Amarre com fitas prateadas de carinho 
e mande muitos, muitos,
pra quem não te entende também…
 é tempo de redenção.
O cartão é importante:
“Quero passar com amor na sua vida 
e ficar se você me permitir.
Feliz Páscoa com chocolate no coração”.

Feliz Páscoa!!!!
Quero ser o teu amor amigo. 
Nem demais e nem de menos.
Nem tão longe e nem tão perto.
Na medida mais precisa que eu puder.
Mas amar-te sem medida e ficar na tua vida,
Da maneira mais discreta que eu souber.
Sem tirar-te a liberdade, sem jamais te sufocar.
Sem forçar tua vontade.
Sem falar, quando for hora de calar.
E sem calar, quando for hora de falar.
Nem ausente, nem presente por demais.
Simplesmente, calmamente, ser-te paz.
É bonito ser amor amigo, 
mas confesso é tão difícil aprender!
E por isso eu te suplico paciência.
Vou encher este teu rosto de lembranças,
Dá-me tempo, de acertar nossas distâncias...

(Fernando Pessoa)

RECLAMAÇÕES E QUEIXAS

Lenta, mas, sistematicamente, vai-se arraigando na personalidade do homem o hábito infeliz da queixa e da reclamação.

Insubordinado, em razão da predominância dos próprios instintos agressivos, o indivíduo sempre encontra motivos para apresentar-se insatisfeito.

Saúde ou doença, trabalho ou desemprego, alegria ou tristeza, calor ou frio, servem-lhe sempre de pretexto para queixar-se, para reclamar...

Instala-se, esse vício, fixando-se no comportamento, que se torna azedo e desagradável, ao tempo em que fomenta distonias íntimas, neuroses, abrindo campo para que se originem diversas enfermidades.

O queixoso padece de hipertrofia da esperança e do otimismo.

Atrai a desdita e sintoniza com amargura, passando a sofrer aquilo de que aparenta desejar libertar-se.

Para quem deseja encontrar, nunca faltam motivos de queixas e reclamações.

*

Estabelece, no teu cotidiano, o compromisso de solucionar dificuldades, ao invés de gerá-las, ou complicá-las quando se te apresentem.

Silencia o queixoso, propondo-lhe fazer o melhor que lhe esteja ao alcance em detrimento do tempo perdido em reclamações.

O azedume responde pela idéia malsã de tudo ver de forma negativa, engendrando mecanismos de falso martirológio.

O queixoso, normalmente, gosta da indolência e se compraz no pessimismo.

Põe sol e beleza nas tuas paisagens, passando de uma para outra área de ação sem o fardo do mau humor, efeito de algo desagradável que por acaso tenha-te acontecido na anterior.

Quem sabe confiar e trabalha, sempre alcança a meta que busca.

Divaldo Pereira Franco. Episódios Diários. 

Pelo Espírito Joanna de Ângelis. LEAL. Capítulo 37.

ORAÇÃO IRLANDESA

Que as gotas da chuva molhem suavemente o seu rosto,
Que o vento suave refresque seu espírito,
Que o sol ilumine seu coração,
Que as tarefas do dia não sejam um peso nos seus ombros,
E que Deus envolva você no manto do Seu amor.
Que a estrada se abra à sua frente,
Que o vento sopre levemente em suas costas,
Que o sol brilhe morno e suave em sua face,
Que a chuva caia de mansinho em seus campos.
E até que nos encontremos de novo...
Que Deus guarde você na palma da Sua mão. 

***

Reza a lenda que um monge, próximo de se aposentar, precisava
encontrar um sucessor. Entre seus discípulos, dois já haviam dado
mostras de que eram os mais aptos, mas apenas um o poderia. Para
sanar as dúvidas, o mestre lançou um desafio, para por a sabedoria
dos dois à prova: ambos receberiam alguns grãos de feijão, que
deveriam colocar dentro dos sapatos, para então empreender a subida
de uma grande montanha.

Dia e hora marcado, começa a prova. Nos primeiros quilômetros, um
dos discípulos começou a mancar. No meio da subida, parou e tirou 
os sapatos. As bolhas em seus pés já sangravam, causando imensa dor. 
Ficou para trás, observando seu oponente sumir de vista.

Prova encerrada, todos de volta ao pé da montanha, para ouvir do
monge o óbvio anúncio. Após o festejo, o derrotado aproxima-se e
pergunta como é que ele havia conseguido subir e descer com os
feijões nos sapatos:

- Antes de colocá-los no sapato, eu os cozinhei.
Carregando feijões, ou problemas, há sempre um jeito mais fácil
de levar a vida. Problemas são inevitáveis. Já a duração do
sofrimento, é você quem determina.


TEMOS QUE APRENDER 
A COZINHAR OS NOSSOS FEIJÕES!!!!

PENSE NISSO!!!