31 de ago. de 2012

A Lua azul

                                                    
A Lua Azul é o nome que recebe a Segunda Lua Cheia de um Mês, que é um momento especial de celebração, pois é um Lua de energia reforçada. È um tempo em que se pode buscar aconselhamento para caminhos espirituais, pedindo à Deusa que reforce os laços de conexão com você.

Tradicionalmente, a Lua Azul é uma Lua do Amor, onde poderemos trabalhar todas as questões relativas a esse sentimento que move os mundos: o amor próprio, o amor pelo outro, o amor universal. Nesta Lua Azul, as conjunções Plutão/Sol e Saturno/Lua recomendam cautela com os relacionamentos e anunciam que é tempo de reestruturações.

Toda Lua Azul também é um tempo em que fica facilitada a conexão com o mundo das Fadas, com o Povo Pequeno. Nesta Lua celebre uma Deusa celta do amor: Aisling, Deusa Fada que propicia a seus cultuadores sorte no amor e a realização dos mais acalentados sonhos. Faça um altar com muitas flores, use música suave de flautas , velas multicoloridas e incenso de jasmim e ylang-ylang. 

Coloque em uma garrafa azul ou embrulhada em celofane azul , água mineral e a exponha aos raios da lua cheia para imantá-la com a energia desta Lua Azul. Use essa água em suas poções e banhos de amor durante o ano, banhe com ela seu espelho mágico para aumentar sua auto-estima.

(Crystal Espaço Terapêutico)

INVOCO a Grande Luz emanada
 pelo Grande Arquiteto Universal. 
 Que brilhe em cada mente humana preparando e conscientizando todos do seu poder interior de alcançar o equilíbrio, a lucidez, a tranqüilidade e a transformação interior. 

Que possamos passar pelas turbulências momentâneas que assolam o planeta, em cada lar na face da terra, de forma a trazer para cada um a certeza de que tudo muda. Que a dor existe, mas há também alegria e prazer e que acima de tudo temos escolha. 

Que possamos assistir a tudo sem nos deixar influenciar, nem abalar, pelos desequilíbrios coletivos e mundiais. Mas sim, superar as dificuldades estimulando a criatividade para ultrapassar o medo com confiança e coragem. 

Que possamos superar as dores e as aflições mantendo a fé e o amor em nossos corações com a esperança e entusiasmo em nosso olhar. 

Que cada alma seja honesta e sincera com a sua Essência. Que se mantenha dentro de seu eixo focado no amor que recebeu com a vida e que habita o seu coração, a “Centelha Divina”. 

Que possamos superar o medo das perdas passadas, aceitando o término de cada ciclo, colocando em ação atitudes benéficas e transformadoras para que outro ciclo melhor possa se abrir. Sei Senhor, que somente desta forma poderemos mudar a arquitetura de nossas vidas. 

Que as almas que estão encarnadas e em processo de evolução possam finalmente perceber o valor do chão que pisam, do ar que respiram, dos sentidos usados na palavra que expressam e no rumo que escolhem na vida. Valorizando cada momento amando a si mesmo. 

Que a Divina Presença possa estar em todos os corações e com absoluta aceitação e respeito entendam e enfrentem os momentos difíceis como aprendizado. Que olhem a passagem de antes queridos, como renascimentos e evolução de suas almas para dimensões paralelas não mais vistas, mas sempre presentes em nossos corações. 

INVOCO minha consciência superior e os guardiões de Luz Universal que se façam presentes em minha alma, meu espírito, minha mente e minhas vontades, que não me deixem cair nas tentações das facilidades mundanas que me tiram do caminho e das virtudes que trago em meu ser. 

Que todos os Portais de Evolução estejam abertos e cobertos de Luz para que toda a humanidade possa entrar nos jardins da alegria, do amor e da Unidade que existe entre o “Céu e a Terra da natureza humana”. Porque “assim como é em cima é embaixo e assim como é dentro é fora”. 

Que possamos ultrapassar os portais de limitações egóicas e das sombras e adentrar no mundo de luz que habita a nossa essência. Que desta forma, as moléculas de cristais puros e limpos que habitam todo o meu corpo se renovem e possam acordar vibrando em cada célula, com a força mágica de luz, trazendo a cura de meu ser em todas as dimensões que habito nesta terra. 

Que seja feita a Vontade Suprema, porque minha alma está em ressonância com a Divina Presença e a Sua vontade também é a minha. Está concluído. 

INVOCAÇÕES PARA TRANSFORMAR SUA VIDA – (Livro das Invocações-2ª. Edição, ampliado e revisado) Celene Thaumaturgo – Editora H. hotel turismo
Aceite o eterno... Solte-se! 

(Na Senda das Viagens Espirituais
com os Iniciados)

Irmão de labuta, tu percebeste as mãos extrafísicas
que te acenam do Alto?
São os mentores te chamando
para o labor espiritual.
Eles te aguardam além da linha do horizonte, 
nas luzes astrais.
Eles são teus irmãos de senda, 
por entre os planos...
São teus parceiros 
nos melhores vôos espirituais.
Não são deuses nem santos; nem mitos. 
São teus irmãos!
E, mesmo em planos diferentes, 
tu e eles estão ligados.
Quando tu deitas o teu corpo físico no leito, 
é hora de estar com eles.
E são eles que te aplicam passes energéticos, 
para te soltar da carne.
E os clarões que tu vês no escuro do teu quarto, 
também são da ação deles.
Porque o teu lar não é só teu! 
E a luz que te visita vem do Alto.
Quando tu oras, eles também oram contigo. 
E o teu lar se enche de estrelas.
E, mesmo nos teus momentos mais difíceis, 
eles operam em silêncio à tua volta.
Porque eles te conhecem há muito tempo, 
e sabem o que está em teu coração.
Eles vêem a luz que ninguém vê. 
E, por isso, te respeitam - mais do que tu mesmo.
Não podem tirar as provas do teu caminho, 
mas, podem inspirar-te a vencê-las.
Em silêncio, eles irradiam luzes virtuosas 
em tua intenção e te amparam sempre.
Eles vêm de outros planos e planam
 nas correntes astrais, direto ao teu coração.
Então, atende o chamado deles e desprende-te 
dos pensamentos do mundo.
Pense numa grande estrela prateada 
flutuando sobre o teu corpo.
E solta a tua mente das correntes do mundo... 
E que a estrela seja o teu portal.
E encontra teus irmãos astrais, 
para aprenderes e trabalhares, algures...
Eles e tu, em nome do Alto. 
Pela Luz. Pelo Amor. Com consciência.
Irmão, que tuas viagens espirituais 
sejam auspiciosas e cheias de lucidez.
A palavra-chave de hoje é HOSANA.
(Abreviatura de Humildade, Oração, Serviço, 
Amor, Nume, e Alegria).

(Recebido espiritualmente por Wagner Borges.)

O MEU DESEJO DE MUNDO
Almejo um planeta, onde não tenha
competição de egos e poder
Almejo um planeta sem necessidade
de moeda de troca
Almejo um planeta sem fome
Almejo um planeta altruísta
Almejo um planeta, onde todas 
as crianças sejam filhos de todos
Que bom seria poder fazer meu trabalho
sem a necessidade de receber em troca
Que bom seria trabalhar por vocação
sem corporativismo e reserva de mercado
Que bom seria não precisar pagar por bens
Que bom seria ter tudo de bom e do melhor
Que bom seria não ter necessidade de armazenar
Que bom seria que todos se empenhassem
 em fazer o melhor para seu semelhantes
Desejo um planeta consciente, 
onde possamos nos enxergar uns nos outros
Sei que todos os meus desejos parecem ser utópicos, 
pois não haveria necessidade de judiciário e 
 legislativo, a corrupção seria  apenas uma palavra. 
Guerras, assassinatos e roubo, 
não existiriam nem nos dicionários.
Um dia, talvez, não muito distante, 
possamos viver como verdadeiros seres divinos para, 
o qual o homem foi criado.
Para que haja consciência coletiva, 
é indispensável a consciência individual.

Rudmar Mendes Moscarelli
''Enquanto nossos corações permanecerem sonhadores,
estaremos dissipando todas as feridas da nossa alma.''

(Rhenan Carvalho)

Como ter uma vida melhor?


vida melhor 2801081 454x300 Como ter uma vida melhor?

Uma frase de Albert Einstein resume bem isso: “Não há nada que seja maior evidência de insanidade do que fazer a mesma coisa dia após dia e esperar resultados diferentes.”

Se tem problemas em sua vida, avalie seus pensamentos diários. Aquilo que você foca seu pensamento é o que você atrai. Aqui vale a máxima “Orai e vigiai!”. Ore agradecendo tudo que tem e vigie seus pensamentos e seus atos. Seja um “observador” de si mesmo. Se continuar pensando e agindo da mesma maneira, sempre e sempre, como quer que as coisas mudem?

Uma técnica que desenvolvi para “vigiar” os pensamentos: Imagine que sua mente é uma mesa branca e que você “Observador” está diante da mesa, olhando para ela e observando qual o próximo pensamento que chegará. Você vai perceber que os pensamentos param, como se ficassem inibidos. É uma ótima técnica para freá-los. Torne hábito essa atitude de observar seus pensamentos, e sentirá o estado de presença, do Observador, o Eu Interior, aumentando cada vez mais.

Outra coisa muito importante são os hábitos. Sabemos que nosso cérebro tem a peculariedade de repetir o estado vibratório emocional, isto é, se você fica ouvindo pessoas negativas falando dos males da vida, seu cérebro tem a peculariedade de repetir esse estado vibratório, trazendo pra você a mesma vibração, através da lei da ressonância e atraindo as coisas ruins para você através da lei da atração. Não assista jornais nem novelas, que só mostram o que há de pior na humanidade! Dê preferência por filmes que nos ensinem algo de útil. É uma situação de auto-alimentação.

Por exemplo, quando alguém está triste, a tendência dessa pessoa é ficar ouvindo músicas tristes, que sintonizam com o atual estado emocional dela. Por consequência disso, como as músicas são tristes, alimentam ainda mais a tristeza, ficando dentro de um círculo vicioso. O mesmo vale para músicas agitadas. Se uma pessoa possui problemas com drogas, por exemplo, quando ouve as mesmas músicas que ouvia quando as usava, instantaneamente seu cérebro liga a música a mesma sensação, ou seja, sem perceber a música te induz ao uso. Se você quer mudar sua vida, mude tudo. Faça uma faxina. Jogue fora tudo que não presta ou que não tenha utilidade nenhuma. Pare de ouvir tudo o que você costuma ouvir. Experimente ouvir músicas alegres, que te tragam paz de espírito, que não te lembrem nenhuma situação ruim de sua vida passada.

Pare de frequentar os mesmos lugares, mude as atitudes. Se queremos ver quem somos, analise seu círculo de amizades. Como eles são? Eles me trazem mensagens boas? Me trazem paz? São benéficos ou maléficos? Eles me ajudam ou só me deixam para baixo? Não os culpem pelo estado que você está no momento pois somos responsáveis em 100% de tudo que nos acontece. Se eles estão perto de nós, é porque nossa vibração tem sintonia com as deles.

Se você está mal, procure se distanciar deles. Melhore emocionalmente e mentalmente e você perceberá que as más companhias se afastarão sozinhas. Seja a luz no meio à escuridão. Só se aproxime quando você estiver 100% e puder ajudá-los. Leia bons livros, que ajudam a mudar as atitudes. Tenha pensamentos novos. Mude os paradigmas. Retire as crenças e dogmas de sua vida. Não acredite em ninguém, nem em você mesmo, mas aprenda a ouvir! Ouça sem julgamentos prévios baseados em crenças e dogmas arcaicos. A Verdade possui muitas faces. Não acredite em ninguém, mas ouça, e descubra a sua Verdade!

Edson Nogueira


Deus, Pai benevolente, sabe de cada um de nós, filhos ainda rebeldes. Ele nos coloca onde deveríamos estar, para que nosso brilho, nosso encanto, floresçam, como se fôssemos exuberantes flores, no jardim da vida, espargindo suave perfume, colorindo com belas nuances, este lugar, onde Deus nos colocou. 

Ele sabe onde somos necessários. Sabe também, o quanto temos para ofertar e fazer do lugar onde nos colocou, um lugar de paz de amor, de entendimentos e união. 

Se não te sorrirem, sorri assim mesmo... Se não te falarem, deseja um abençoado dia, assim mesmo...

Se o silêncio se fizer barulhento pelos sentimentos que se agitam dentro do peito, pára, ora, medita. Este, talvez, seja o momento em que Deus queira te falar. 

Floresça onde Deus te colocou... enfeita com tuas cores todos os momentos... encanta os que se achegarem, com teu perfume de amor. A ternura de tua voz será para os aflitos, a melodia do Universo, o hino em louvor ao Pai, o remédio para uma alma entristecida.

Nunca te esqueças: é preciso fincar raízes profundas no solo onde Deus te colocou, para que venças a tempestade apenas te curvando, maleável, ao sabor dos ventos, não te deixando cair por terra!

Firma teus passos, estende tuas mãos. Muitos precisarão do teu acalento, do teu exemplo, da tua coragem, do teu amor e amizade!

Floresça onde Deus te colocou!!!

Maria José Resende

Cântaro vazio


   
Para podermos aprender,
E apreender,
Para podermos realmente escutar,
Olhar e assim, ver,
Para podermos apreciar,
Degustar, decantar o belo em nosso ser,
Para podermos verdadeiramente sentir o outro,
Para podermos sorver a sabedoria dos universos,
Para podermos refletir, pensar, repensar, criar, imaginar,
Para podermos compreender, assimilar, engendrar e sonhar,
Para podermos amar...
É preciso tão somente,
Esvaziar
Nosso cântaro mental,
Nossas vasilhas apenas humanas,
Nosso condicionado espírito de preconceitos de aço,
E assim nos encontrarmos totalmente libertos,
De pensamentos, raciocínios, pré-juízos,  pré-ocupações,
De julgamentos-tormentos na coletiva interação do relacionar...
Para em taça amorosamente vazia,
Podermos deixar entrar o fluir da vida e assim
Podermos perceber
O novo onipresente.

Com nosso cântaro vazio,
Podemos escutar a voz do silêncio,
E assim penetrar no reino da Paz,
Deter sem nenhum esforço o compreender,
Das lições do mundo,
Entender o sofrer,
E assim exercitar a compaixão,
Pelo puro sentir,
Pelo puro pensar,
Pelo lapidado querer,
E assim,
Só com o recipiente vazio,
Deixar a energia das estrelas, do sol, da lua,
Dos ventos, da chuva, do sentido olhar,
Abrasar nossos corações,
Permeando-nos de pura vitalidade,
Que, muitas, vezes, no campo ou na cidade,
Pela pressa, pelo abarrotar informativo, televisivo, internetizado,
Alienado...atado por gravatas em ar condicionado
Nos deixamos envolver,
Sem ver
Sem compreender,
Agindo como autômatos, humanos robôs e fantoches...
Falando sem dizer,
Ouvindo sem escutar,
Sem atenção, em devaneios,
Deixando que a ilusão
Faça morada em nossa mente,

Ignorando que quem nos fala,
Quem nos endereça um olhar,
Deseja intimamente nossa atenção,
Não só a atenção
Mas ouvidos vazios,
Mentes sem pensamentos,
Para que da vida os entendimentos,
Nos possa unir
Reunir corações,
Refazer caminhos de fraternidade,
Vivenciando intercâmbios de alma para alma,
Pela calma de quem sabe viver,
De quem aprendeu a só ser,
Sabendo-se a todos, a tudo unido
No amor universal.
Na sabedoria imemorial
Quando realmente aprendemos
A ser cântaros vazios
A deixar o amor, a paz, a harmonia, as benfazejas cósmicas energias,
Ter espaço e consistência em nós
Para nos permear de Luz
Para a vivência do Cristo,
Que a todos sabe escutar.
Para a vivência do amor,
Para podermos semear
Faróis de compreensão
Que provém do universo do olhar
De nosso irmão,
Ou do encanto da realidade das esferas espaciais
Do arco-íris das vidas – leques existenciais -
Que nosso cântaro vazio
Como diminuta gota d’água
Pode assim conter oceanos
Nos revelando
O todo-esplendor dos Milagres Divinos...
Desvelando-nos o que antes era apenas mistérios,
Iluminando nossa consciência
Dando-nos o despertar
Que aos poucos nos remete a DEUS,
Que também reside
Na pureza,
Na magnificência
Na singular beleza
Deste teu lindo olhar...

Ivanildo Falcão da Gama