CHEGUE NA PAZ

13 de jun. de 2018


Quando você decide passar sozinha uma data tão emblemática quanto o Dia dos Namorados é sinal que a vida realmente mudou. Hoje decidimos que passaríamos o dia com nosso melhor relacionamento - nós mesmas. Não por falta de opção mas por decisão, por escolha. Por ter finalmente entendido que somente nós podemos nos dar tudo aquilo de que precisamos, e cobramos do outro. Relacionamento é um encontro de dois seres completos.


Crescemos acreditando que só seríamos felizes quando encontrássemos a outra metade da nossa laranja. Crescemos acreditando que a felicidade vem de fora, do marido, dos filhos, do trabalho, de Deus. Entregamos nosso poder ao outro e ficamos esperando, e cobrando, uma felicidade que nunca chega. Quando você revê essa, e outras, crenças antigas e traz o poder de ser feliz, de criar, de realizar, de volta pra você, tudo muda.

Tínhamos pavor de ficar sozinhas. Inventávamos compromissos, reuniões, jantares, ligávamos a TV, o rádio, não desgrudávamos das redes sociais. Trabalhávamos até mais tarde. Distrações pra nossa própria solidão. Mas a solidão estava dentro de nós, nos sentíamos sozinhas mesmo no meio da multidão.

Descobrimos que esse vazio só a gente tem o poder de preencher. Como? Encarando de frente, sem medo. Olhando pra dentro. Se vendo. Descobrindo tudo de bom que tem na gente, e a gente se esquece, esperando que o outro descubra e valorize. Como alguém vai poder admirar algo que nem eu sei que eu tenho? Como alguém vai poder me amar se eu não me amar primeiro? Como alguém vai ser feliz na minha companhia se nem eu aguento a minha própria companhia? Descobrir o melhor que existe em você não é tarefa fácil, mas é sua. Exige dedicação e vontade. Como num relacionamento com o outro.

No começo de um namoro não adoramos descobrir as qualidades do outro? Por que não começar a namorar com você primeiro? Se descobrir. Ser plenamente feliz com você mesma. Ser completa em si mesma. Aí sim você vai estar pronta pra descobrir o outro. E se permitir ser descoberta. Recupere seu poder. Isso é ser feliz de verdade. O resto é ego, cobrança, conflito, ilusão. Porque o outro nunca vai ser capaz de te dar aquilo que você não consegue. Coragem. Acredite, a felicidade começa dentro de você.