CHEGUE NA PAZ

19 de jun. de 2018


"Deixe de lado as pessoas que só entram em sua vida para reclamar, falar de problemas, desastres, medos, ou julgar os outros. Se alguém está procurando uma lata para jogar o lixo, certifique-se de que a lata não é você."

"Pague suas contas em dia. Ao mesmo tempo, cobre daquele que lhe deve ou opte por perdoar a dívida, se for impossível cobrar."

"Você sempre tem o direito de mudar de opinião, de se desculpar, de compensar, de renegociar e de encontrar uma outra alternativa para uma promessa que não manteve; mas isso não deve se tornar um hábito. A melhor maneira de evitar fazer algo que você não quer fazer, é dizendo NÃO desde o início."


"Sempre que possível, termine logo as tarefas que você prefere não fazer, ou delegue-as e dedique o seu tempo ao que você mais gosta."

"Dê a si mesmo a chance de descansar, se estiver em um momento em que precisa disso. Dê a si mesmo a permissão para agir, se estiver em um momento de oportunidade."

"Jogue fora, ponha no lugar e organize - nada tira mais energia de você do que um lugar desarrumado, cheio de coisas do passado, das quais você não precisa mais."

"Dê prioridade à sua saúde: sem a máquina que é o seu corpo trabalhando ao máximo, você não pode fazer muita coisa. Faça uns intervalos."

"Enfrente as situações tóxicas que você está apenas tolerando - sejam elas o resgate de um amigo ou membro da família, as ações negativas de seu parceiro ou outra coisa - e tome as medidas necessárias."

“Aceite. Não é resignação, mas nada te faz perder mais energia que resistir e brigar contra uma situação que não pode mudar”.

"Perdoe, deixe passar o que está lhe causando dor, você sempre pode optar por esquecer uma lembrança dolorida."