CHEGUE NA PAZ

31 de mai. de 2017



VIVER COMO AS FLORES

No jardim do templo, mestre e discípulo conversam:

- "Mestre, queria lhe perguntar algo: como faço para não me aborrecer com as pessoas? Algumas falam demais, outras são maldosas e invejosas. Algumas são indiferentes. Sinto ódio das que são mentirosas e sofro com as que caluniam”.

- "Viva como as flores", advertiu o mestre.

- "Mas como? Como é viver como as flores?", perguntou o jovem.

- "Repare nestas flores" continuou o mestre, apontando os lírios que cresciam no jardim, elas nascem no esterco, entretanto são puras e perfumadas. Extraem do adubo malcheiroso tudo que lhes é útil e saudável, mas não permitem que o azedume da terra manche o frescor de suas pétalas. Não é sábio permitir que os erros e defeitos dos outros o impeçam de ser aquilo que Deus espera de você".

*******
Assim, precisamos entender que os defeitos deles, são deles e não nossos... Se não são nossos, não há razão para aborrecimentos. Exercitar a virtude é também rejeitar todo mal que vem de fora. Isso é viver como as flores. Você não precisa focar nos erros alheios, justificando assim sua insatisfação com a vida e as circunstâncias. Tire a boa parte do adubo que chega até você! Seja uma flor cujo aroma é agradável aos que estão ao seu redor. Exale esse aroma... Não deixe que o seu foco esteja no adubo.