CHEGUE NA PAZ

25 de mai. de 2017



Para a maioria das pessoas, a hora de dormir é o melhor momento do dia, e quem é gateiro sabe como é muito mais prazeroso e relaxante dormir em companhia dos nossos gatinhos. Mas porque será que os gatos fazem isso? Se quer saber os cinco motivos pelos quais o seu gato dorme com você:

Pela temperatura * Os gatos adoram o calor. Se reparar, eles estão sempre procurando os lugares da casa mais quentinhos para se esconderem e passar um tempo tranquilos. Perto do notebook, entres as almofadas ou em qualquer canto onde bata o sol. Assim sendo, não é de estranhar que o seu gato procure você na hora de dormir, afinal, ele espera que você lhe dê calor para estar mais confortável ainda.

Pelo conforto * Por mais que sejam brincalhões e ativos em vários momentos, a verdade é que os gatos são bem preguiçosos e podem dormir até 15 horas por dia. Apesar de deitarem muitas vezes em lugares inesperados, evidentemente se sentem muito mais confortáveis em uma cama fofinha. Por isso, o segundo motivo pelo qual o seu gato dorme com você é simplesmente pelo conforto.

Você transmite segurança * Mesmo curtindo uma preguiça na maior parte do dia, os gatos sempre estão em estado de alerta, por isso eles saltam ao mínimo gesto que fazemos perto deles. A relação com seu gato é muito importante, provavelmente você o considera da família, e dessa forma, ele se sente mais seguro e relaxado quando dorme na sua cama. Se ele baixa a guarda e descansa profundamente ao seu lado, é porque se sente muito seguro perto de você.

A territorialidade * Os gatos se sentem donos de tudo e não é nada improvável que eles considerem que a cama da casa pertença a eles próprios!! Se ele deixa você dormir no mesmo local que ele, isso significa que o seu gato gosta o suficiente de você e confia em você para o deixar dormir ao seu lado.

Ele gosta de você * Sim, é verdade que os gatos possuem a fama de serem ariscos e independentes, mas isso é apenas uma fachada. A verdade é que eles gostam de companhia, ainda mais se você passa muito tempo fora de casa, ao final do dia, ele terá muitas saudades suas.

Os gatos também costumam deitar-se em ninhadas para partilhar calor e companhia. Se o seu gato se esfrega em você, dando pequenas cabeçadas e lambidas, saiba que ele o considera outro gato!


Parabéns! Isso significa que tem uma relação perfeita com seu companheiro felino.

(Renata Medeiros)