CHEGUE NA PAZ

1 de mai. de 2017



5 RAZÕES PELAS QUAIS 
AS PESSOAS FORTES ATRAEM RELACIONAMENTOS DIFÍCEIS.

Luiza Fletcher


1. Pessoas fortes têm o que todos querem, mas poucos podem oferecer.

Pessoas fortes têm confiança, autoconsciência e inteligência emocional. Estas são todas qualidades muito atraentes – especialmente a pessoas que não as possuem. Isso transforma uma pessoa forte em um ímã para o tipo carente, com tudo a ganhar e nada a oferecer. Isso é problemático porque a raiz de todo relacionamento sólido é a reciprocidade. Cada pessoa deve ser capaz de fornecer algo que o outro quer. Se os benefícios só fluem de um lado, o ‘doador’ no relacionamento acaba se sentindo mais ‘valorizado’ do que ‘amado’.

2. Pessoas fortes muitas vezes desenvolvem a sua força através de experiências traumáticas na infância.

Todos nós tendemos a procurar – e sermos procurados – pelas pessoas que nos lembram dos nossos primeiros cuidadores. Isso é desastroso para uma pessoa forte que construiu a sua força em resposta ao abuso na infância. De acordo com psicólogos, essas pessoas têm uma compulsão à repetir seu
s traumas ao encontrarem parceiros que podem desencadeá-lo. É a sua forma de tentar enfrentá-lo. Claro que isto é muito difícil, principalmente porque muitas pessoas são mais focadas em encontrarem proximidade do que amor.

3. Pessoas fortes (particularmente mulheres) são ímãs para psicopatas.

Parece estranho. Mas de acordo com Donna Andersen, fundadora da LoveFraud, um site sobre psicopatas e namoro, é totalmente verdadeiro. “O fato de uma mulher ativa, ambiciosa e com um trabalho poderoso se envolver com um psicopata é surpreendente para as pessoas, mas essas são as mulheres pelas quais os homens ‘normais’ são intimidados e não se aproximam”, ela diz. Lembre-se, uma pessoa forte e um psicopata têm algumas coisas importantes em comum. Ambas são inteligentes, confiantes e calculadas. A diferença, claro, é que um psicopata não tem respeito por emoções.

4. Pessoas fortes superestimam sua capacidade de mudar os outros.

Uma pessoa forte dá chances aos indivíduos. Claro, isso as torna muito populares com os indivíduos vistos como “deploráveis”. Em última análise, porém, isso geralmente leva à frustração para ambos os indivíduos; só porque alguém é forte não significa que sabe tudo sobre a vida.

5. Às vezes, relacionamentos difíceis contêm lições que fazem o esforço valer a pena.

A verdade é que, às vezes uma pessoa forte só precisa estar em um relacionamento difícil. Talvez o universo quer que essas pessoas ajudem os seus parceiros a avançarem. Talvez elas precisem aprender sobre humildade. Talvez essa relação irá torná-las ainda mais fortes a longo prazo.

As possibilidades são infinitas.

Fonte: David Wolfe