CHEGUE NA PAZ

30 de nov. de 2015


Aí você aprende que cada um oferece 
o que tem. E você pára de revidar, 
de se preocupar, de se abalar com 
julgamento de quem vive 
de mal com a vida. Você percebe 
que atrai o que transmite, e passa 
a usar seu tempo só com quem te faz bem. 
E aí, fica em paz.

✿° A LUZ que me guia e ilumina é bem 
mais forte do que os maus olhos que me cercam.

Que o Senhor me sopre, para onde meu coração
além de protegido seja muito amado. Pois lá de cima,
Ele tem uma visão ampla do que é melhor pra mim.
 photo 18947775.gif

"Permite que o perfume da paz 
impere sobre os sentidos. 
Embora suave, é tão 
absoluto 
que traz a força necessária 
para seguir adiante e enfrentar 
os mais difíceis caminhos."

Eu quero a leveza da simplicidade, o carinho de Deus, o afago doce dos amigos, o aconchego da família, um coração puro a pulsar, a generosidade dos gestos e das palavras, a humildade nos passos e nas atitudes, a serenidade nas escolhas, e a tranquilidade na tomada de decisões. Quero ainda, a presença de Deus, me guiando, me iluminando e me livrando de todo mal. Quero pra mim, quero pra você, quero pra todos!
                   

Energias positivas sempre!
Que seja uma semana 
regida pelo coração;
pela sabedoria única 
dos que escolhem enxergar a vida
pela ótica redentora do amor. 

A lei do retorno existe sim, o dia da colheita chega pra todos, e o mal que fazemos sem piedade alguma traz consequências assustadoras e doídas. Nada passa desapercebido aos olhos de Deus , nada mesmo, o que você planta hoje pode demorar , mas você vai colher. Esta é a lei da semeadura, esta é a verdade de Deus e dela ninguém escapa.

"O meio de dominar a tristeza e vencer a solidão é deixar a tristeza de lado e abandonar a solidão; é lutar corajosamente; é trabalhar ardorosamente, de corpo e alma, para o bem do país, para o bem-estar dos outros, em prol dos que sofrem."


Dinamize Sua Capacidade pág 16 
- Masaharu Taniguchi

"Todos os dias 
temos a oportunidade de evoluir
e abrilhantar nossa existência."

"Não ame pela beleza, pois um dia ela acaba. Não ame por admiração, pois um dia você se decepciona. Ame apenas, pois o tempo nunca pode acabar com um amor sem explicação."

Teresa de Calcutá*

"Ensina-me, Senhor, o Teu caminho, e andarei na Tua verdade; une o meu coração ao temor do Teu nome." 

 (Salmo 86:11)

Oração da Semana.

Deus, me faz forte, para que eu siga essa semana e supere todos os desafios que me forem propostos, me ajude a ser melhor para o próximo, que eu seja sincero e puro de coração. Me guia na tua luz e me abençoa com tua graça, sem esquecer dos meus amigos e familiares, eu peço por eles também meu Pai. Cuida dos que não tem o que comer, forneça abrigo aos corações desamparados, e esquente os corações gelados. Renova em mim a esperança e me faz cumpridor da tua promessa. Amém!

(Vitor Ávila)


Querido Deus e poderoso Pai...
Nesta manhã silenciosa me coloco diante do Senhor em oração, agradecendo-te por mais um amanhecer, por mais uma oportunidade de vida, por mais um dia. Que o Senhor nos conceda a tranqüilidade do hoje, nos fazendo acreditar que em momento algum o Senhor nos deixa só. Capacita-nos Pai querido para enfrentarmos os obstáculos que tivermos que enfrentar, nos dê sabedoria para cada decisão que tivermos que tomar, fortaleça nossa fé, renove nossa esperança e nos ensina a caminhar na sua perfeita vontade. Abençoe o nosso dia Deus, para todo sempre... Amém...
 
(Cecília Sfalsin)
anjo photo angel1.gif

Senhor...
Coloco a semana que está iniciando em Tuas mãos. Me dê sabedoria, paz, humildade e amor no coração Não permita me afastar da Tua doce presença, poissem Ti nada sou. Que Tu estejas a frente de todas as minhas decisões e que o Teu amor faça parte do meu dia a a dia.

Linda semana a todos nós!

Você conhece os alimentos podem matar seu cão? Você vai pensar mais antes de voltar a dar isso a eles. Alguns alimentos podem fazer mal ao seu cachorro chegando a causar-lhes doenças graves.

Descubra quais são eles:

1- Doces e comidas açucaradas.
Nos doces são encontrados o xilitol, substância responsável pelo aumento da insulina que circula no corpo do cão. Com o consumo do açúcar seu animal de estimação pode ter reações como vômitos, letargia, perda de coordenação e convulsões.

2- Frutas com sementes.
Existem frutas que fazem bem à saúde dos animais, diferentes das sementes. A preocupação existe na inflamação que os caroços das frutas podem causar no intestino delgado dos cães. As sementes ainda podem causar obstruções, hemorragia e até envenenamento. O aconselhável é sempre retirar a semente das frutas antes de oferecer ao cachorro.

3- Ossos.
Os responsáveis por lesões nos dentes e boca dos cães, muitas vezes, são os ossos. Podendo levar até a problemas estomacais quando os pedacinhos do osso ficarem colados na parede no estomago do cão. Ou então provocar hemorragia caso o bicho engula o pedaço pontiagudo.

4- Bebidas com cafeína.
O Animal ao ingerir a cafeína terá uma reação parecida com o envenenamento, se a cafeína prejudica os seres humanos, quem dirá os cachorros! A substância deixa o animal agitado, com palpitações cardíacas, tremores musculares, convulsões e sangramentos. Não é só o café que contém cafeína, bebidas como refrigerantes e energéticos contém a substância. Fique atento!

5- Abacate.
Segundo a ASPCA (sigla em inglês da Associação Americana de Prevenção à Crueldade com Animais). O abacate é um dos alimentos mais perigosos para o cachorro. A substancia presente no abacate Persin é altamente toxica e letal para cães.

6- Alho e Cebola.
O alho e cebola provocam a destruição de células vermelhas no sangue dos cães, levando-os à anemia ingeridos em grandes quantidades fazem os cachorros apresentarem sintomas como falta de ar e apetite, fraqueza, vômitos, apatia.

7- Macadâmia.
Mesmo em poucas quantidades, ela pode envenenar seu cachorro levando-o à morte. Ela provoca sintomas como tremores musculares, fraqueza ou paralisia dos membros posteriores, vômitos, temperatura corporal elevada e frequência cardíaca rápida.

8- Uva ou Uva passa.
Ela podem deixar os cachorros bastantes apáticos causando insuficiência renal precoce, vômitos.

9- Bebidas Alcoólicas.
As bebidas alcoólicas podem provocarem vômitos, diarreia, alterações no sistema nervoso central, problemas de coordenação, dificuldade respiratório, coma e até a morte. Nada de dar bebidas alcoólicas para seu cachorrinho.

10- Chocolate.
O chocolate contém teobromina, substância parecida com a cafeína em até pequenas quantidades de chocolate podem causarem sede excessiva, diarreia, vômito, além de tremores, convulsões, alteração nos batimentos cardíacos, intoxicação e alergias.

29 de nov. de 2015


"Sugestões de presentes para o Natal: Para seu inimigo, perdão. Para um oponente, tolerância. Para um amigo, seu coração. Para um cliente, serviço. Para tudo, caridade. Para toda criança, um exemplo bom. Para você, respeito."

(Oren Arnold)


"Existem pessoas raras, 
que insistem em perfumar 
a vida da gente." 

Ita Portugal


Vale a pena a leitura....

Homem pode ser rico, alto, forte... frequentar restaurantes caros, ir a academia, ter carros importados... mas o que as mulheres de verdade esperam de um homem é atitude. Atitude de homem é tomar partido, resolver o problema, chamar pra si a responsabilidade. Ser Homem suficiente e ser leal, justo... reconhecer o valor das pessoas e ter respeito, admiração e orgulho da mulher que escolheu. Homem de verdade tem voz firme e quando fala não precisa gritar, nem ser grosseiro pra mostrar que tem opinião. Homem tem que ter atitude de homem, não de moleque ou de menino mimado e sem caráter... homem mostra que é macho não é brigando no trânsito ou agredindo mulher... homem é macho quando dá prazer e segurança a sua mulher. Tem que ter bom-humor, pegada, abraço forte e cheiro bom... o resto... só quem não é mulher de verdade é que liga!!! —

28 de nov. de 2015

Não tente segurar-me ao chão, meu lugar é no céu! Quando uso da sabedoria, permito-me novos voos e viajo por destinos inigualáveis. 

( Vitor Ávila )

“Ser livre é não ser escravo das culpas do passado nem das preocupações do amanhã. Ser livre é ter tempo para as coisas que se ama. É abraçar, entregar-se, sonhar, recomeçar tudo de novo. É desenvolver a arte de pensar e proteger a emoção. Mas, acima de tudo, ser livre é ter um caso de amor com a própria existência e desvendar seus mistérios.”


(Augusto Cury)

"Às vezes eu só preciso 
renovar minhas esperanças
dentro de um abraço 
inundado de amor."


"A felicidade não é um destino, é uma viagem. A felicidade não é amanhã, é agora. A felicidade não é uma dependência, é uma decisão. A felicidade é o que você é, não o que você tem."


-Osho-


A injúria racial está prevista no artigo 140, parágrafo 3º, do Código Penal, que estabelece a pena de reclusão de um a três anos e multa, além da pena correspondente à violência, para quem cometê-la. De acordo com o dispositivo, injuriar seria ofender a dignidade ou o decoro utilizando elementos de raça, cor, etnia, religião, origem ou condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência. Ainda que o Marco Civil 
defenda a liberdade de expressão, ele 
também garante que todos os direitos fundamentais sejam respeitados. 
Para denunciar envie o material para os links: 


Departamento de Polícia Federal 

Ministério Público Federal


"Eu sou aquela mulher 
que fez a escalada da montanha da vida, removendo pedras e plantando flores."

(Cora Coralina)

❝Perca tempo em admirar 
as simplicidades. 
É dessas ternuras 
que a alma gosta. 
É nas pequenezas que encontro 
a grandeza da vida.❞


(Fran Ximenes)


"Na vida é assim... 
para sermos felizes 
temos de aprendermos
a dançarmos no ritmo..."  

Fé é acreditar que, 
se eu fizer o meu possível,
Deus fará o impossível por mim.

Pe. Fábio de Melo

A JUSTIÇA PREVALECERÁ NA TERRA


Mensagem de Selácia

Um tempo está chegando em que a justiça prevalecerá na Terra. Pode senti-la? Os sinais estão por toda a parte, ao seu redor, incluindo a decisão da Suprema Corte sobre a igualdade no casamento. Esta é apenas uma das inúmeras questões sociais na prancheta cósmica para resolução.

Procure mais delas para que se tornem o centro do palco e resolvidas durante a sua vida. A chave é o amor, que é mais poderoso do que o ódio, que manteve as pessoas oprimidas e em disfunção. O ódio tem alimentado durante séculos o medo, o preconceito, a opressão, as guerras e inúmeras atrocidades.

PRECONCEITO NO DNA

O Preconceito está na consciência de massa da humanidade, assim como o amor. Nós criamos este campo de consciência de massa ao longo do tempo neste planeta. O preconceito está no DNA da humanidade, portanto, não somente ao nível da consciência de massa, mas nas linhagens das famílias. Uma razão pela qual você está vivo nestes momentos é ajudar a mudar isto.

O DESPERTAR

O que está acontecendo agora é a realização de um processo muito longo do despertar da humanidade para a sua verdadeira natureza, que é o amor. Observando a partir da perspectiva desta única vida, você, compreensivelmente, pode ser perguntar por que está demorando tanto para resolver as situações que a maioria das pessoas veem como injustas. A partir de uma visão mais elevada, entretanto, você pode compreender o domínio do medo e como ele tem se manifestado neste planeta.

Vivemos durante a maior mudança de paradigmas de todos os tempos. Herdamos um mundo de cabeça para baixo, e as estruturas disfuncionais que agora estão desmoronando diante dos nossos olhos.

NÃO TEMA

Não tenha medo quando acontecer a nossa mudança de paradigmas. Compreenda o tumulto, sabendo que a mudança desta magnitude é confusa e imprevisível. Aceite o seu papel como um agente de mudanças divino - aprendendo mais sobre o que significa ser um e tomar medidas construtivas para ser uma luz brilhante no mundo.

O PODER DA LUZ

Quando a luz suficiente for gerada continuamente - por um número suficiente da população - o domínio do medo começará a perder o seu poder. Isto é o que está acontecendo agora. Espere a reação, no entanto, pois grandes mudanças na visão do mundo levam tempo e ajustes. Aqueles que estão ainda presos no medo, precisarão se sentir bem com as mudanças, um a um. Tenha compaixão.

Seja paciente, mas se mantenha firme em sua visão para um mundo mais amoroso. Inclua esta visão em suas meditações diárias e em outras práticas espirituais. Imagine como se você fosse o criador que realmente é e que ele existe agora, no momento presente.

www.selacia.com
SEJA FELIZ AGORA 

Você já quis fazer algo, mas ficou paralisado pelo medo? Será que já ficou zangado com você mesmo por ter perdido uma oportunidade, não agindo e ignorando os seus sonhos, mais uma vez?

Você deseja se libertar do seu medo para que possa ser feliz? Há uma maneira de fazer isto e não é preciso que dê grandes saltos de fé, fingir que é corajoso (quando não é), fazer pára-quedismo ou acampamento, ou qualquer coisa que o tire de sua zona de conforto.

São três passos que começam com o medo, porque este é a base para a criação da felicidade.

1º Passo - Admita que você tem medo e sabe do que realmente tem medo.

Não faz nenhum bem fingir que não está com medo, isto apenas cria mais confusão. Ainda que você tenha muitos medos, eles têm uma ligação comum que poderia ser um medo da crítica, do julgamento, da solidão, da traição, da perseguição, do ridículo, do fracasso, ou de muito sucesso.

2º Passo - Determine a sua “recompensa da felicidade”, pois há valor em ser feliz e a felicidade é maior do que o valor do seu medo.

O medo que o paralisa serve a um propósito. Ele o protege de fazer aquilo de que realmente tem medo. Você não irá agir quando estiver com medo, assim o valor de ser feliz deve incluir uma recompensa significativa e valiosa. Quando você vê o fato de estar feliz como uma recompensa e uma alternativa para ter medo, está preparado para o 3º Passo.

3º Passo - Reconheça a sua resistência e a alinhe com os seus resultados.

Usamos frases como: “Eu poderia fazer isto, mas, então, esta outra coisa iria acontecer, então, eu não irei lá.” Estas são declarações também e elas são muito poderosas, porque nos mostram onde resistimos.

Se as seguirmos com uma declaração de ação, reconhecemos o medo e a resistência e a nossa vontade de agir de qualquer maneira. Isto parece assim: “Eu poderia começar a namorar, mas, então, eu poderia encontrar alguém como o meu ex, então, eu ficarei em casa e assistirei filmes, sozinha. Desde que eu quero um relacionamento, eu terei oportunidades e começarei a conhecer novas pessoas.”

Ignorar nossos medos não serve a nenhum propósito, mas permanecer neles não nos ajuda também. Isto apenas perpetua a paralisia e nos impulsiona ainda mais para o desespero, a inação, a confusão.

Não há problema algum em ter medo. Todos têm medo de algo, mas não é útil usar os nossos medos para evitar a alegria, a felicidade e a ação.

Qual é a sua recompensa por permitir a felicidade em sua vida? Torne-a grande e atraente, importante e significativa e use os seus medos como um trampolim para a compreensão da coisa essencial de que tem medo e você não terá mais que temer. Então, você pode começar a permitir alguma alegria em sua vida, sentir-se melhor sobre si mesmo, criar uma recompensa para a felicidade que seja significativa e gratificante e adicionar a felicidade às intenções de sua vida.


27 de nov. de 2015


"Com o dia terminado minha gratidão 
a Deus por mais um dia vencido 
e por mais uma oportunidade de viver. 
Obrigada meu Deus, nada seria tão perfeito
 se não fosse por Sua permissão."

O que me assusta não é a violência 
de poucos, mas a omissão de muitos. 
Temos aprendido a voar como os pássaros, 
a nadar como os peixes,
mas não aprendemos a sensível 
arte de viver como irmãos.

Martin Luther King.

Repelente contra mosquito da Dengue


"Desde que me tornei iluminado, nunca mais encontrei alguém que não fosse iluminado. 
Você só vê aquilo que é."

(Osho)

"Você aprende a não se decepcionar, quando começa a aceitar algumas situações da vida sem dor. Quando você passa a não viver mais de expectativas. Ninguém vai ser exatamente como a gente sonha. Não espere consideração e nem 
que os outros façam o que você faria."

(Tati Bernardi)


"Valorizar o instante... olhar lentamente 
para as coisas boas enquanto elas estão acontecendo... o ontem e o amanhã passam
a não ter a menor importância. 
Talvez a verdadeira felicidade seja essa: 
se esquecer de qualquer outra coisa 
que não esteja diante dos teus olhos."

"A vida obriga a gente a aprender a brilhar."

"A Natureza tem seu tempo... E não é o tempo de nossa ansiedade. Não tente forçar, não ouse ir contra o tempo da Natureza. Pois, tudo acontece no exato momento que deve acontecer. Basta que tenhamos calma, sabedoria e Fé!"

“Eu só posso estar na vida do outro 
para fazer o bem, para acrescentar, 
caso contrário, eu sou 
perfeitamente dispensável.”

Padre Fábio de Melo.

então... 
já no embalo da sexta-feira...
curtindo nosso dia.



Comece o dia com amor!
Celebre o seu dia com amor!
Termine o seu dia com amor!
Este é o caminho para Deus!

-Sathya Sai Baba

Um bom dia para todos!

26 de nov. de 2015


Ensinar a conquistar a luz, é o objetivo da Iniciação propriamente dita. É o Salvador do gênero humano que deve se elevar em cada um de nós, pois os sábios tinham a firme convicção de que o Pai celestial somente interfere na terra mediante a intervenção de seu Filho “encarnado” em nós.

“Dê-me, Senhor, 
agudeza para entender, 
capacidade para reter, 
método e faculdade para aprender, 
sutileza para interpretar, 
graça e abundância para falar. 
Dê-me, Senhor, 
acerto ao começar, 
direção ao progredir 
e perfeição ao concluir.”

(São Tomás de Aquino)


"Escute sempre seu coração, imite boas 
ações, irradie sua alegria, ame muito 
e redescubra a sua vida a cada dia! 
Faça amigos, lembre-se que você nunca 
está sozinho, cultive as amizades, deseje 
o bem e deixe-se amar."

A lei da atração é clara, foque naquilo que você quer para você e para outros. Foque naquilo que você acredita. Não a
dianta ficar escrevendo indiretas nas redes sociais sobre crenças, comportamentos, condutas dos outros e defeitos que muitas vezes foram ensinadas quando elas eram crianças. Quem está buscando o autoconhecimento é você e não as pessoas que vivem seus dilemas, suas dores e suas questões mais íntimas. Se algo aconteceu em sua vida é porque você atraiu isso e para isso perdoe a você mesma e perdoe a pessoa. Homens e Mulheres todos erram, todos possuem algo a aprender, a oferecer ao mundo, a se perdoarem. Antes de falar de gênero é preciso falar do ser humano que possui suas complexidades e cabe cada um no seu tempo rever comportamentos para um mundo melhor. Reforce o que as pessoas tem de melhor. Não jogue pedras no outro, primeiro reveja as suas falhas. Reforce o lado bom das pessoas e não os defeitos.

"Disciplina é uma bela palavra, mas, assim como, no passado, o foram todas as belas palavras, ela tem sido mal empregada. A palavra disciplina tem a mesma raiz da palavra discípulo - o significado da raiz é “processo de aprendizagem”. Aquele que se mostra disposto a aprender é um discípulo, e a atitude de estar disposto a aprender é disciplina.

A pessoa douta nunca está disposta a aprender, pois acha que já sabe muito; ela se mantém muito centrada no que chama de conhecimento. Seu conhecimento não é nada senão alimento para o ego. Ela não é capaz de ser um discípulo, de se manter sob verdadeira disciplina.

Sócrates disse: “Só sei que nada sei” — esse é o princípio da disciplina. Quando você não sabe nada, claro, claro que lhe sobrevém o desejo intenso de inquirir, explorar, investigar. E, assim que começa a aprender, surge inevitavelmente outro fator: qualquer coisa que você tenha aprendido tem que ser abandonada sempre; em caso contrário, ela se tornará conhecimento, e conhecimento impede a aprendizagem de outras coisas.

O homem realmente disciplinado jamais se prende a nada; a cada momento, ele morre para qualquer coisa que tenha vindo a saber e volta a ser ignorante. Essa ignorância é verdadeiramente luminosa.

Concordo com Dionísio quando ele afirma que a ignorância é luminosa. Uma das experiências mais belas da existência é estar num estado de luminosa ignorância. Quando está nesse estado de luminosa ignorância, você está aberto, não há barreira em seu ser, você está disposto a investigar.

A disciplina tem sido mal-interpretada. As pessoas têm dito às outras que disciplinem sua vida, que façam isso, que não façam aquilo. Têm sido imposto ao homem milhares de deves e não-deves. E, quando o homem vive com inúmeros deves e não-deves, ele não consegue ser criativo. Ele se torna prisioneiro; em toda parte, ele deparará uma barreira.

A pessoa criativa tem que eliminar todos os deves e não-deves. Ela precisa de liberdade e de espaço, muito espaço; ela precisa do céu inteiro e de todas as estrelas que existem nele. Só assim sua espontaneidade pode começar a florescer.

Portanto, lembre-se: minha ideia de disciplina não envolve nenhum dos dez mandamentos; não estou impondo-lhes nenhum tipo de disciplina; estou simplesmente tentando fazê-lo discernir a ideia de como continuar a aprender e jamais arvorar-se em douto.

Sua disciplina tem que vir de seu próprio coração; ela tem que ser inteiramente sua - e há uma grande diferença nisso. Quando alguém lhe impõe algum tipo de disciplina, talvez ela jamais lhe sirva; será como vestir as roupas de outrem. Ou elas ficarão grandes demais ou muito apertadas, e você sempre se sentirá um tanto idiota nelas.

Maomé legou um corpo de disciplina aos muçulmanos; talvez isso tenha sido bom para ele, mas não pode ser bom para todos. Buda legou um corpo de disciplina a milhões de budistas; talvez isso tenha sido bom para ele, mas não pode ser bom para todos.

A disciplina é um fenômeno que se dá no âmbito da individualidade; toda vez que a adota de outrem, você começa a viver de acordo com princípios pré-estabelecidos, preceitos mortos. E a vida jamais é morte; a vida é transformação incessante. A vida é movimento.

Heráclito está certo: você não pode entrar no mesmo rio duas vezes. Aliás, gostaria de dizer-lhe que você não pode entrar no mesmo rio uma única vez sequer, pois ele se move muito rapidamente! A pessoa tem que estar atenta a cada situação e suas nuanças, observando-a, e é necessário que a pessoa reaja à situação de acordo com o momento, e não conforme a algum tipo de respostas prontas, fornecidas por outrem.

Você percebe a estupidez da humanidade? Há cinco mil anos, Manu transmitiu um corpo de disciplina aos hindus, e, até hoje, eles o seguem. Três mil anos atrás, Moisés deixou um corpo de disciplina aos judeus, e ainda hoje eles o seguem. Há cinco mil anos, Rsabhanatha transmitiu seu corpo de disciplina aos jainistas, e eles ainda o seguem.

O mundo está sendo levado à loucura com essas doutrinas! Elas são ultrapassadas; elas deveriam ter sido enterradas há muito, muito tempo. Vocês estão carregando defuntos nas costas, e esses defuntos fedem. E, quando você vive cercado por defuntos, que tipo de vida você pode levar?

Eu lhes ensino o momento, e a liberdade do momento, e a responsabilidade do momento. Algo pode ser correto neste momento e pode tornar-se errado no momento seguinte.

Não tente ser imutável, pois, nesse caso, você estará morto. Só os mortos são imutáveis. Procure estar vivo, com todas as suas inconstâncias, e viva cada momento sem nenhuma ligação com o passado nem com o futuro. Viva o momento, e suas reações serão plenas.

Essa plenitude é sublime, essa plenitude é criatividade. Com isso, tudo que você fizer terá beleza própria."

Osho, em "Criatividade : Libertando Sua Força Interior"

Não há oração que Deus não possa ouvir.
Não há coração que Ele não possa habitar.
Não há vida que Ele não possa transformar.
Não existe sonho que Ele não possa realizar.
Não existe luta que Ele não possa vencer.



Aproxime-se mais… Tente sentir do que um abraço é capaz. Quando bem apertado, ele ampara tristezas, combate incertezas, sustenta lágrimas, põe a nostalgia de lado. É até capaz de diminuir o medo. Se for cheio de ternura, ele guarda segredos e jura cumplicidade. Um abraço amigo de verdade divide alegrias e fica feliz em comemorar, o que quer que seja… Abraços são pequenas orações de fé, de força e energia. Há sempre alguém que quer ser abraçado e não tem coragem de dizer. Abrace-o. O pior que pode acontecer, é ganhar de volta um sorriso de carinho, ou quem sabe, uma palavra sincera. Você vai descobrir que ninguém está sozinho e que a vida, pode ser um e terno céu de primavera. Aproxime-se mais e tente sentir do que um abraço é capaz!


"Cultivar os estados mentais positivos 
como a generosidade e a compaixão, 
decididamente conduz a melhor 
saúde mental e a felicidade."

♡|¤|♥Dalai Lama♥|¤|♡

"A gente carrega dentro do peito 
todos os sonhos do mundo. 
Isso é tão bonito, tão encantador, 
tão cheio de esperança. 
Acho que é isso: precisamos da esperança, precisamos acreditar naquela fagulha 
que fica lá dentro dando a entender 
que tudo vai clarear, clarear, clarear." 

(Clarissa Corrêa)

"Quer saber? Desocupe-se daquilo 
que não preenche e só angustia. 
A vida precisa de leveza. 
E o seu coração também. 
Coração apertado demais 
não deixa o amor entrar..."

(Erica Gaião)

'Não é o desafio que define quem somos 
nem o que somos capazes de ser, mas 
como enfrentamos esse desafio: podemos 
incendiar as ruínas ou construir, através 
delas e passo a passo, um caminho que 
nos leve à liberdade.'

(Richard Bach)

Sempre existe um amanhecer 
onde Deus renova nossas 
forças para prosseguir.

“O caminho da iluminação ou o caminho do coração, que é sinônimo de religião vertical, tem como princípio básico a liberdade e a constante lembrança de que tudo aquilo que você procura está dentro de você, ou seja, aquilo que não está aqui, não está em lugar algum.”