CHEGUE NA PAZ

31 de ago. de 2015


"Quem tem luz exterior 
caminha sem tropeçar. 
Quem tem luz interior 
caminha sem ter medo de viver."


- Augusto Cury

Eu rezei para a mudança, 
então eu mudei de ideia.
Orei por orientação 
e aprendi a confiar em mim.
Eu rezei para a felicidade 
e percebi que não sou o meu ego.
Eu rezei pela paz e aprendi 
a aceitar os outros incondicionalmente.
Orei por riqueza e percebi 
que é a minha saúde.
Rezei por um milagre 
e percebi que eu sou o milagre.
Orei por uma alma gêmea 
e percebi que sou única.
Rezei para o amor e percebi 
que está sempre batendo, 
mas eu que tenho que permiti-lo entrar.

"A alegria está na simplicidade e na humildade de viver! Basta num canto de paz se estabelecer. Não precisa ser poeta e nem cantor, pra sentir o que está guardado na alma e no coração, é só os olhos fechar e sentir com a alma a grandeza que nos traz a harmonia que temos com a natureza! Busque um lugar de paz, sente e nada mais..."

"Mais um dia de renovação! Que o sol ilumine o fundo de nossa alma, transformando tudo que existe de ruim e obscuro, em força e magia, coragem e vontade de nossa vida recomeçar e tudo que houver de ruim se desfazer, nos dando força pra crescer e coragem pra enfrentar a luta que é viver!"

"Que a vida me ensine a amar 
cada vez mais, de um jeito mais leve. 
Que o respeito comigo mesma seja sempre 
obedecido com a paz de quem está 
se encontrando e se conhecendo 
com um coração maior. 
Um encontro com a vontade 
de paz e o desejo de viver".

(Caio Fernando Abreu)
Foto de Portal Espiritual.

"Não limite sua capacidade, detendo-se na caminhada... Continue firme, lute e acredite em seus potenciais, sem esmorecer sua confiança no amparo de Deus, e sem permitir que o medo ou o desânimo enfraqueçam sua Fé!! 
*

* M.Helena Ambrosio Marchetti * 

Que essa minha vontade de ir embora 
se transforme na calma 
e na paz que eu mereço.
Que a força do medo que tenho
não me impeça de ver o que anseio
que a morte de tudo em que acredito
não me tape os ouvidos e a boca
pois metade de mim é o que eu grito
mas a outra metade é silêncio.
Que a música que ouço ao longe
seja linda ainda que tristeza
que a mulher que eu amo 
seja pra sempre amada
mesmo que distante
porque metade de mim é partida
mas a outra metade é saudade.
Que as palavras que falo
não sejam ouvidas como prece 
nem repetidas com fervor
apenas respeitadas como a única coisa
que resta a um homem inundado 
de sentimento porque metade de mim 
é o que ouço mas a outra metade 
é o que calo.
Que essa minha vontade de ir embora
se transforme na calma e na paz 
que eu mereço que essa tensão 
que me corrói por dentro
seja um dia recompensada
porque metade de mim é o que penso
e a outra metade um vulcão.
Que o medo da solidão se afaste
que o convívio comigo mesmo 
se torne ao menos suportável
que o espelho reflita em meu rosto 
um doce sorriso que me lembro 
ter dado na infância
porque metade de mim é a lembrança 
do que fui e a outra metade não sei.
Que não seja preciso mais que uma simples 
alegria pra me fazer aquietar o espírito
e que o teu silêncio me fale cada vez mais
porque metade de mim é abrigo
mas a outra metade é cansaço.
Que a arte nos aponte uma resposta
mesmo que ela não saiba
e que ninguém a tente complicar
porque é preciso simplicidade 
pra fazê-la florescer
porque metade de mim é plateia
e a outra metade é a canção.
E que a minha loucura seja perdoada
porque metade de mim é amor
e a outra metade também.

Danço para comemorar.
Para saudar a vida
Com encanto
Com magia.
Danço, pois minha alma assim quer
É assim que ela sabe falar
É assim que ela sabe se expressar.
No simples dançar 
Eu me ponho a emanar
O que há de mais sublime no mundo...
O amor!

30 de ago. de 2015



"dê valor ao que você tem pra que a vida 
não te roube os melhores momentos. 
Se você não prestar atenção, 
a felicidade chega e passa. 
Abra-se para o novo, 
abrace todas as oportunidades 
que a vida lhe oferecer."


Mulheres Curadoras

Erveiras, raizeiras, benzedeiras... Mulheres sábias que por muito tempo andaram sumidas ou, até mesmo, escondidas. Hoje, retornam com um diploma de pós-graduação nas mãos e um sorriso maroto nos lábios. Seu saber mudou de nome. Chamam de terapia alternativa, medicina vibracional, fitoterapia, práticas complementares… São reconhecidas e respeitadas. Tem seus consultórios e fazem palestras.

As mulheres curadoras fazem parte de um antigo arquétipo da humanidade. Em todas as lendas e mitos, quando há alguém doente ou com dores, sempre aparece uma mulher idosa para oferecer um chazinho, fazer uma compressa, dar um conselho sábio. Na verdade, a mulher idosa é um arquétipo da ‘curadora’, também chamada nos mitos de Grande Mãe.

Não tem nada a ver com a idade cronológica, porque esse é um arquétipo comum a todas as mulheres que sentem o chamado para a criatividade, que se interessam por novos conhecimentos e estão sempre a procura de mais crescimento interno. Sua sabedoria é saber que somos “obras em andamento’, apesar do cansaço, dos tombos, das perdas que sofremos… A alma dessas mulheres é mais velha que o tempo e seu espírito é eternamente jovem.

Talvez seja por isso que, como disse Clarissa Pinkola, toda mulher parece com uma árvore. Nas camadas mais profundas de sua alma ela abriga raízes vitais que puxam a energia das profundezas para cima, para nutrir suas folhas, flores e frutos. Ninguém compreende de onde uma mulher retira tanta força, tanta esperança, tanta vida. Mesmo quando são cortadas, tolhidas, retalhadas, de suas raízes ainda nascem brotos que vão trazer tudo de volta à vida outra vez.

Por isso, as mulheres entendem de plantas que curam, dos ciclos da lua, das estações que vão e vem ao longo da roda do sol pelo céu. Elas tem um pacto com essa fonte sábia e misteriosa que é a natureza. Prova disso, é que sempre se encontra mulheres nos bancos das salas de aula, prontas para aprender, para recomeçar, para ampliar sua visão interior. Elas não param de voltar a crescer.

Nunca escrevem tratados sobre o que sabem, mas como sabem coisas! Hoje, os cientistas descobrem o que nossas avós já diziam: - As plantas tem consciência! Elas são capazes de entender e corresponder ao ambiente à sua volta. Converse com o “dente-de-leão” para ver! Comunique-se com as plantas de seu jardim, com seus vasos, com suas ervas e raízes, o segredo é sempre o amor.

Minha mãe dizia que as árvores são passagens para os mundos místicos, e que suas raízes são como antenas que dão acesso aos mundos subterrâneos. Por isso, ela mantinha em nossa casa algumas árvores que tinham tratamento especial. Uma delas era chamada de “árvore protetora da família” e era vista como fonte de cura, de força e energia. Qualquer problema, corríamos para abraçá-la e pedir proteção.

O arquétipo de ‘curadora’ faz parte da essência do feminino, mesmo que seja vivenciado por um homem. Isso está aquém dos rótulos e definições de gênero. Faz parte de conhecimentos ancestrais que foram conservados em nosso inconsciente coletivo.

Perdemos a capacidade de olhar o mundo com encantamento, mas podemos reaprender isso prestando atenção nas lendas e nos mitos que ainda falam de realidades invisíveis que nos rodeiam. Um exemplo? Procure saber mais sobre os seres elementais que povoam os nossos jardins e as fontes de águas… Fadas, gnomos, elfos, sílfides, ondinas, salamandras.

As “curadoras’ afirmam que podemos atrair seres encantados para nossos jardins! Como? Plantando flores e plantas que atraiam abelhas e borboletas. Gaiolas abertas para passarinhos e bebedouros para beija-flores.

Algumas plantas ‘convidam’ lindas borboletas para seu jardim, como milefólio, lavanda, hortelã silvestre, alecrim, tomilho, verbena, petúnia e outras.
Deixe em seu jardim uma área levemente selvagem, sem grama, os seres elementais gostam disso. Convide fadas e elfos para viverem lá.

Lembre-se: onde você colocar sua percepção e sua consciência, a energia vai atrás.

RITUAL PARA CRIAR UM CAMPO DE ENERGIA EM SUA CASA.


- Escolha uma planta para ser a Planta Protetora de sua casa.

- Batize-a, perguntando-lhe o nome. O nome que vier à sua cabeça é este que ela está lhe falando. Isso é importante porque você está estabelecendo um primeiro relacionamento com sua planta.

- Converse com ela, conte-lhe alguma coisa – pode ser um sonho, um desejo ou uma intenção para a energia de sua casa.

- Todas as vezes que for regar a planta, pense na sua intenção e reforce o seu propósito.

- Agradeça sempre pela energia que ela está emanando para sua casa. Diga: Gratidão, Espírito da minha Planta Protetora, por você estar energizando essa casa. Este simples gesto significa que você confere existência e poder à sua Planta Protetora.

(Texto de Mani Alvarez)

"Quantos anos tenho? Tenho a idade em que as coisas são vistas com mais calma, mas com o interesse de seguir crescendo.

Tenho os anos em que os sonhos começam a acariciar com os dedos e as ilusões se convertem em esperança.

Tenho os anos em que o amor, às vezes, é uma chama intensa, ansiosa por consumir-se no fogo de uma paixão desejada. E outras vezes é uma ressaca de paz, como o entardecer em uma praia.

Quantos anos tenho? Não preciso de um número para marcar, pois meus anseios alcançados, as lágrimas que derramei pelo caminho ao ver minhas ilusões despedaçadas, valem muito mais que isso...

O que importa se faço vinte, quarenta ou sessenta?!

O que importa é a idade que sinto. Tenho os anos que necessito para viver livre e sem medos. Para seguir sem temor pela trilha, pois levo comigo a experiência adquirida e a força de meus anseios.

Quantos anos tenho? Isso a quem importa? Tenho os anos necessários para perder o medo e fazer o que quero e o que sinto..."

[José Saramago]

Bill Gates foi convidado por uma escola secundária para uma palestra. Chegou de helicóptero, tirou o papel do bolso onde havia escrito onze itens. Leu tudo em menos de 5 minutos, foi aplaudido por mais de 10 minutos sem parar, agradeceu e foi embora em seu helicóptero. O que estava escrito é muito interessante, leiam:

1. A vida não é fácil — acostume-se com isso.

2. O mundo não está preocupado com a sua auto-estima. O mundo espera que você faça alguma coisa útil por ele ANTES de sentir-se bem com você mesmo.

3. Você não ganhará R$20.000 por mês assim que sair da escola. Você não será vice-presidente de uma empresa com carro e telefone à disposição antes que você tenha conseguido comprar seu próprio carro e telefone.

4. Se você acha seu professor rude, espere até ter um chefe. Ele não terá pena de você.

5. Vender jornal velho ou trabalhar durante as férias não está abaixo da sua posição social. Seus avós têm uma palavra diferente para isso: eles chamam de oportunidade.

6. Se você fracassar, não é culpa de seus pais. Então não lamente seus erros, aprenda com eles.

7. Antes de você nascer, seus pais não eram tão críticos como agora. Eles só ficaram assim por pagar as suas contas, lavar suas roupas e ouvir você dizer que eles são “ridículos”. Então antes de salvar o planeta para a próxima geração querendo consertar os erros da geração dos seus pais, tente limpar seu próprio quarto.

8. Sua escola pode ter eliminado a distinção entre vencedores e perdedores, mas a vida não é assim. Em algumas escolas você não repete mais de ano e tem quantas chances precisar até acertar. Isto não se parece com absolutamente NADA na vida real. Se pisar na bola, está despedido… RUA!!! Faça certo da primeira vez!

9. A vida não é dividida em semestres. Você não terá sempre os verões livres e é pouco provável que outros empregados o ajudem a cumprir suas tarefas no fim de cada período.

10. Televisão NÃO é vida real. Na vida real, as pessoas têm que deixar o barzinho ou a boate e ir trabalhar.

11. Seja legal com os CDFs (aqueles estudantes que os demais julgam que são uns babacas). Existe uma grande probabilidade de você vir a trabalhar PARA um deles.


''Que suas mãos se dediquem a abençoar. 
Que o brilho dos seus olhos, como o sol, 
aqueça o frio de uma alma. 
E que seus lábios ao falar, profiram orações 
disfarçadas de meros cumprimentos. 
Que hoje a felicidade não precise bater 
à sua porta, por já estar habitando em ti..."

"O encontro do olhar é uma forte expressão de contato, intimidade e aliança, pois torna transparente a comunicação muito além das palavras. Olhar nos olhos de alguém é como tocar a alma com suavidade e verdade. O brilho do olhar revela a energia do corpo. Não desviar o olhar quando se fala com alguém é sinal de respeito e segurança. Os olhos evidenciam, em presença física, a imensidão eterna de uma alma."


(Nicoli Miranda)

"Que o sorriso nunca nos falte 
e que o sucesso sempre transborde 
em nosso mundo de realizações.
Muitas felicidade para todos nós, 
e muita paz."

Acho a natureza surpreendente!
Através dela consigo perceber 
o quanto Deus é detalhista 
e caprichoso...

“Não é só uma mudança do sistema, é uma mudança de cultura, é uma cultura civilizatória. E não tem como sonhar com um mundo melhor se não gastar a vida lutando por ele. Temos que superar o individualismo e criar consciência coletiva para transformar a sociedade.”

 - Pepe Mujica

"Me encanto com pessoas que conseguem ser elas mesmas, que conseguem fazer brilhar seu próprio estilo, que não sentem necessidade de correr atrás de padrões "exigidos" pela sociedade. Cada um de nós é tão único, tão diferente e tão lindo em suas particularidades, e isso é realmente encantador!"

Texto de REGINA BRETT, 90 anos de idade.

A vida não é justa, mas ainda é boa.

Quando estiver em dúvida, dê somente o próximo passo, pequeno.

Seu trabalho não cuidará de você quando você ficar doente. Seus amigos e familiares cuidarão. Permaneça em contato.

Pague o total de seus cartões de crédito, nunca o mínimo.

Você não tem que ganhar todas as vezes.

Concorde em discordar.

Chore com alguém. Cura melhor do que chorar sozinho.

É bom ficar bravo com Deus, Ele pode suportar isso.

Economize para a aposentadoria começando com seu primeiro salário.

Quanto a chocolate, é inútil resistir.

Faça as pazes com seu passado, assim ele não atrapalha o presente.

Não compare sua vida com a dos outros. Você não tem idéia do que é a jornada deles.

Respire fundo. Isso acalma a mente.

Livre-se de qualquer coisa que não seja útil, bonito ou alegre.

Qualquer coisa que não o matar o tornará realmente mais forte.

Quando se trata do que você ama na vida, não aceite um não como resposta.

Use os lençóis bonitos, use roupa chic. Não guarde isto para uma ocasião especial. Hoje é especial.

O órgão sexual mais importante é o cérebro.

Ninguém mais é responsável pela sua felicidade, somente você.

Enquadre todos os assim chamados “desastres” com estas palavras ‘Em cinco anos, isto importará?’

Sempre escolha a vida.

O que outras pessoas pensam de você não é da sua conta.

O tempo cura quase tudo. Dê tempo ao tempo.

Não importa quão boa ou ruim é uma situação, ela mudará.

Não se leve muito a sério. Ninguém faz isso.

Acredite em milagres.

Não faça auditoria na vida.

Destaque-se e aproveite-a ao máximo agora.

Envelhecer ganha da alternativa — morrer jovem.

Suas crianças têm apenas uma infância.

Tudo que verdadeiramente importa no final é que você amou.

Saia de casa todos os dias. Os milagres estão esperando em todos os lugares.

Se todos nós colocássemos nossos problemas em uma pilha e víssemos todos os dos outros como eles são, nós pegaríamos nossos mesmos problemas de volta.

A inveja é uma perda de tempo. Você já tem tudo o que precisa.

Acredite, o melhor ainda está por vir.

Não importa como você se sente, levante-se, vista-se bem e apareça.

Produza!

A vida não está amarrada com um laço, mas ainda é um presente.

(Regina Brett)

29 de ago. de 2015


"Trilhar caminhos inexplorados é um desafio pra quem tem coragem. Contudo, antes da coragem vem a decisão... a decisão de mudar... a decisão de ser feliz, pleno, realizado. Qual motivo te impede de viver a vida dos teus sonhos, os outros ou você mesmo?"

"Em nossas vidas quem dá a última palavra é Deus, nEle está o "sim" e o "amém" para todas as coisas, e não importa o que os outros falam, somente de Deus vem a palavra final."


__ Yla Fernandes
 

Ouço Deus no murmúrio das águas dos rios
Ouço Deus no furor dos ciclones bravios
Ouço Deus no cantar matinais dos pardais
Ouço Deus no lamento de pobres mortais
Vejo Deus nas estrelas perenes de luz
Vejo Deus no esplendor que a alvorada traduz
Vejo Deus no suave perfume da flor
Vejo Deus no adeus companheiro da dor
Sinto Deus na saudade que evoca lembranças
Sinto Deus no morrer de febris esperanças
Sinto Deus na tristeza de ver-te partir
Sinto Deus na tua volta irmão a sorrir
Ouço Deus no murmúrio das águas dos rios
Vejo Deus no furor de ciclones bravios
Sinto Deus no cantar matinais dos pardais
Ouço Deus no lamento de pobres mortais.

"Bom dia para todo esse mundo!
Que a paz, a compreensão e o respeito sejam os caminhos escolhidos para erradicar a violência na Terra, e a igualdade seja a meta. Que assim seja!" 

Grata pela sua presença em minha página.

    

Lembre-se de afirmar a cada manhã ao se levantar de seu sono: eu estou totalmente incorporado, estou ancorado ao campo eletromagnético e geomagnético deste planeta, eu estou conectado a minha Fonte divina. Esta declaração é extremamente elegante em sua simplicidade.

Esta intenção honra tanto o seu físico quanto o seu ser semente estelar divino, formando uma parceria consciente e, em seguida, ancore esta parceria com a energia do seu planeta, embora reconhecendo que você está sempre conectado à divina Fonte consciente.

Em algum momento você vai se tornar ciente de que é a sua consciência divina multidimensional olhando pelos seus olhos físicos. Você vai ver essa realidade a partir dessa perspectiva. Você vai começar a perceber que você está facilmente passando de uma dimensão para outra.

Você vai estar aberto e receptivo a inspiração e ideias divinas de soluções para elevar e transformar o que está ocorrendo no seu planeta. Esta é a vanguarda da transmutação. Você é o agente de mudança, você é o alquimista.

Seja gentil com você mesmo e com os outros. Honre seu corpo físico, perceba como você ancora estas mudanças e transformações em suas células e seu DNA, pois muitas vezes você vai sentir desconforto de várias formas. Relaxe nos desconfortos ou manifestações perturbadoras destas mudanças. A resistência muitas vezes intensifica essas sensações físicas.

Permaneça conectado com o seu corpo, use ferramentas de energia para liberar qualquer resistência ou desconforto. Em sua imaginação visualize e crie uma câmara de cura alquimista, se recline em um espaço confortável sem cair no sono quando você está com algum tipo de desconforto físico. Invoque a energia de cura divina e seres não físicos de amor e luz para ajudá-lo a integrar as novas frequências.

Nós celebramos o que está ocorrendo no entrelaçamento da humanidade. Nós honramos e celebramos a sua própria transformação, expansão e consciência como um membro da família semente das estrelas. Nós nos unimos a você no serviço e dedicação de elevar as energias disfuncionais e desqualificadas, ancorando o novo modelo de sustentação da vida galáctica.

A Consciência Divina de amor e luz em todas as suas formas está sempre disponível para apoiar e assistir qualquer pedido seu. Oferecemos o nosso apoio, bem como a nossa gratidão por quem você está se transformando.

A Equipe

©Peggy Black

"Somos sementes das estrelas. Dedique um tempo para visualizar uma nova realidade para o seu planeta. Passe algum tempo com outros indivíduos 'acordados' que pensam da mesma forma, imaginem juntos. Encontre muitas razões a cada momento para a sua alegria, sua gratidão e apreço. Amplifique estas frequências, estes pensamentos e emoções."

"Existem frequências e vibrações de energia que estão sendo enviadas do ponto zero do centro da galáxia que estão aumentando rapidamente e estimulando o campo eletromagnético e a energia do seu planeta, bem como de todos os seres humanos. Estas novas e poderosas vibrações estão ativando a sua compreensão e consciência multidimensional adormecida. Seu DNA está passando por uma recalibração. Habilidades latentes estão sendo reativadas e os programas ou padrões desqualificados em seu sistema estão sendo delicadamente eliminados. Este é o processo de evolução e ascensão. Você está sendo acionado para aceitar e participar do seu lugar de direito como o ser semente das estrelas que você é. Considere-se como um verdadeiro cidadão galáctico, jogando, ancorando este despertar coletivo e transmutando no campo quântico."

"A humanidade está no meio de uma transmutação sem precedentes. Essa mudança, essa evolução, essa ascensão para as dimensões superiores vem ocorrendo gradualmente ao longo de décadas. Muitos indivíduos estão totalmente inconscientes de que isso está ocorrendo. Eles continuam a dormir, abraçados nas frequências densas da consciência de massa."


(Peggy Black)

28 de ago. de 2015



"Lembre-se que você veio ao mundo 
de mãos vazias e dele sairá 
do mesmo jeito – de mãos vazias...
Então aprenda a olhar para as pessoas, 
aprenda a ouvir as pessoas, seus filhos... 
Observe as árvores, as estrelas, 
os pássaros... O silêncio...
Relaxe e descanse um pouco..."

(Osho)


Senhor Deus, o dia está terminando 
e sou grato por cada coisa que me destes.
Quero te pedir perdão por tantas vezes 
eu ser tão pequeno e não reconhecer 
o teu amor, nas coisas simples da vida.
Peço-te sabedoria também, para seguir 
em frente e brisa suave em meu peito 
para que eu possa ser luz aos outros, mesmo, quando meu ser parecer não mais iluminar.
Cuida Senhor Jesus, dos que eu amo 
e também dos meus inimigos.
Renova o coração de cada pessoa 
que neste momento precisa de repouso.
Cura os feridos e restaura através 
da tua unção cada pedaço do nosso 
corpo cansado, flagelado.
Fortalece-nos no teu Puro e Santo Amor.
Obrigado Senhor Jesus, por cada momento
 de vida e por poder viver esse sonho que
 acontece todos os dias chamado: VIDA.

[ Vitor Ávila ]

"Tem gente que faz tão bem 
pra gente, que parece remedinho."

Boa tarde!!!


“Sua paz e sua aceitação são como duas cores primárias que quando misturadas criam contentamento. Você não pode ser paciente a menos que você esteja contente com você e com o mundo no momento presente. Apenas nessa quietude, que não é passiva ou submissa, mas alerta e disponível, você pode ouvir e sentir a sabedoria que vem da verdade que você já traz fundo em seu coração. Intuitivamente você sabe que tudo está bem e que tudo será bom. Sua fé na vida emerge como uma sabedoria intuitiva. E usando as palavras do famoso texto Desiderata: tudo acontece exatamente como deveria."

(Mike George)


"Não se engane, priorizar-se um pouco mais não é uma atitude egoísta. É uma necessidade vital, é crescimento interno para sermos felizes. Te convido a refletir... Quando você se permite o que merece, atrai o que precisa. Vamos começar com um pouco de reflexão… O que você acha que merece hoje? Você pode ter pensado em um descanso. Ou talvez que o tempo passasse um pouco mais lento para, assim, apreciar tudo ao seu redor. Aproveitar o “aqui e agora”, sem estresse, sem ansiedade... então, caminhe em direção ao que almeja, e boa sorte."


"Uma dica para que sempre haja fartura: Pegue uma taça grande, e preencha ela com grãos de arroz, milho, sementes de gira sol, folhas de louro, moedas douradas. Depois de enfeitado acenda uma vela amarela ao lado do copo, e batize o copo com o nome de um (a) cigano(a), e peça que haja sempre muita fartura e muita riqueza em sua vida. E sempre que tiver moedas douradas, complete o copo."

(Rubens Saraceni)

Pedido a Deus!

Deus meu pai, que a todos nunca trai.
Deus por favor, acabe com tanta dor e traga mais amor.
Deus meu querido, cuida dos meus amigos.
Deus do mundo, mande honra para os políticos imundos.
Deus agora, tira a tristeza de quem chora.
Deus maravilhoso, faça um mundo mais gostoso.
Deus gentil, cuida do meu Brasil.
Deus da razão, que não descriminação.
Deus direito, que não tenham preconceito.
Deus da vida, não deixe ninguém sem comida.
Deus do dia, acabe com a rebeldia.
Deus carinhoso, deixe o mundo maravilhoso.
Deus do perdão, cuide de todos meus irmãos.
Deus da gente, cuide dos meus parentes.
Deus da natureza, cuidada família com firmeza.
Deus do mar, não deixe nada faltar.
Deus da lua, cuida dos moradores de rua.
Deus iluminado cuide dos animais abandonados.
Deus bondoso, cuide de nossos idosos.
Deus presente, abençoa toda gente.

(Sergio Fornasari)

"Quando começo a confiar em mim eu paro de olhar para os outros para provar meu próprio mérito. Quando busco internamente por respostas eu começo a aumentar a confiança em mim. Essa confiança me liberta de perguntar aos outros oque fazer e de ser dependente de orientação externa. Que hoje eu confie na voz quieta da minha intuição e considere as orientações sábias que ela me revela."

(Brahma Kumaris)

"Compartilhem um pouco da luz do seu coração com todos que vocês tocarem e vejam se não percebem que mudanças maravilhosas começam a acontecer ao seu redor."

“Eu agradeço por me desprender do velho e acolho o novo e os dons que estão emergindo, enquanto a transformação completa o seu ciclo de vida.”

E assim é a vida
Bela
Intensa
Cheia de cor
Cheia de alegria
Cheia de esperança
E ao raiar da bela aurora
Faço planos
Acredito em mim
Acredito em ti
Encho os pulmões
Encho a alma
De ar fresco
De ar doce
Deposito os meus sonhos
Em balões de ar quente
Deixo que o vento os leve
Que os aproxime de ti
Para que seja mais facil
Para que seja mais simples
Poderes ver o que sinto
Poderes ver o que quero
E, com a mudança do vento
Vires até mim
Veres que te espero
De braços abertos
Poder apertar-te
Poder beijar-te
E nunca
Mas mesmo nunca
Te deixar ir embora
Um sonho tornado realidade
Uma realidade unica
Uma realidade a dois
Eu e Tu...

(Carlos Santana)

"Lembrem de que todos e tudo estão ao seu lado, apoiando-os de muitas maneiras diferentes. Se o atual caminho em que estão, parecer particularmente árduo, saibam que vocês estão sendo solicitados a liberar algo que já não mais lhes serve e quando esta energia for liberada, surgirá um novo e belo você, como uma borboleta de seu casulo, para enfrentar um mundo novo e ousado de sua criação. Permitam que este novo caminho e esta nova oportunidade se abram para vocês e confiem que é assim."

O medo
Mensagem dos Seres de Luz
Através de: Monique Mathieu 

Ouvimos pessoas dizerem que não têm medo. Só pelo fato de dizerem que não têm medos faz com que nunca possam avançar; se o afirmam, é porque estão tão esmagados pelos vossos medos que nem têm consciência de os ver. Como querem trabalhar o que não podem ver? Como querem livrar-se dos pesos que vos esmagam, se não os veem?

Há medos vindos da pequena infância, vindos mesmo antes da atual encarnação; há medos que se criam a cada dia pelos vossos comportamentos. Tudo isso se impregna em vocês.

As vibrações de alto nível impregnam-se em vocês, e as vibrações de baixo nível impregnam-se da mesma forma. Vocês são essencialmente energia e vibração, tudo se impregna em vocês, e depois é preciso fazer um trabalho para limpar. A esse nível, cada um, em função do que é, tem os seus próprios métodos, válidos ou não; não somos nós que julgaremos se este ou aquele método é melhor que outro.

Gostaríamos de fazer-vos ver mais os vossos medos. Eles vêm também do fato de terem dificuldades em cortar com as experiências anteriores, isto quer dizer com tudo o que viveram antes de hoje. A partir do momento em que se lembrarem dos vossos medos e sofrimentos e que sentem um mal-estar, mais ou menos profundo, é porque esses medos estão ainda impregnados em vocês.

É absolutamente necessário limpá-los!
Como limpar um medo?
Simplesmente reconhecendo-o!

Podem olhar o vosso passado, ver os eventos da vossa vida e as experiências que geraram certos medos, fazê-los subir à consciência e olhá-los bem de frente.

Quando reconhecem um medo, digam-lhe simplesmente: “tu és quimera, tu és medo porque dou-te energia para existires, mas não acredito mais em ti, assim como não acredito mais em ti não tens mais poder sobre mim. Livro-me do poder que tens sobre mim”.

Os medos, mais uma vez, são quimeras. Claro, uma vez que façam esse trabalho, podem projetar o Amor e a Luz sobre os vossos medos; por vezes são tão indulgentes em relação a vós mesmos, que para não terem medo negam os vossos próprios medos.

A preocupação que têm por esta ou aquela razão é um medo. Geram essa vibração inferior e alimentam-na, ela impede-vos de se elevarem, ela impede-vos atingir as partes superiores do vosso ser, e poderão fazer tudo o que quiserem, se não olharem os vossos medos de frente, eles ficarão!

Claro, com certas técnicas os vossos medos serão menosinvasores, talvez menos desestabilizantes, mas se os erradicaremolhando-os, reconhecendo-os, dizendo-lhes simplesmente que não têm mais nenhuma existência em relação à vossa vida, quenão têm mais medo deles, eles evaporar-se-ão; é sempre preciso enviarem-lhes Luz e Amor para que esse trabalho seja realmente eficaz.

Os seres humanos, através da sua emotividade, das suas angústias, da sua falta de confiança neles, em nós ou na Vida,geram muitas vezes medos. Por vezes, são medos insignificantes; no entanto um medo associado a um outro medo, e mais outro, cria essa energia inferior que vos impede de encontrar o caminho da Luz que vos leva para o auge de vós mesmos.

Se vos falamos mais uma vez dos medos, é porque desejamos para vós um avanço muito mais rápido. Façam esse exercício e renovem-no várias vezes. Mergulhem no interior de vós mesmos e tentem descobrir um medo, seja ele qual for, pequeno ou grande.

Repetimos, os medos podem ser preocupações, um comportamento de dúvida em relação à Vida, por isso não precisam procurar muito tempo. Se descerem um pouco no vosso passado, encontrarão uma multitude de medos. Façam remontar um medo, olhem-no de frente e simplesmente digam-lhe: “tu és quimera, não existes. Assim, porque não existes, vais desaparecer”; depois enviem sobre ele muita Luz e Amor (não se esqueçam que o medo é uma vibração, uma energia).

Remontem à superfície do vosso ser, à vossa consciência, um, dois, três, quatro medos, para poderem olhá-los bem de frente,falar-lhes da sua não existência, vê-los desparecer e projetem sobre essa energia, sobre essa vibração, a Luz e o Amor. A finalidade, não é fazer remontar muitos de cada vez, é fazer remontar um ou dois, e cada vez que trabalham sobre um medo, deem-lhe toda a vossa energia e a vossa compreensão para poderem erradicá-lo definitivamente; se não fizerem o trabalho, ficará ainda uma pequena energia desse medo que alimentarão de novo inconscientemente.

Peguem nos vossos medos um após o outro, olhem neles bem de frente, digam-lhes que não têm nenhum medo deles, que são quimeras, e eles desaparecerão automaticamente. Façam sempre esse exercício colocando Amor-Luz nessa vibração inferior. Tentem ver um outro medo, simplesmente o medo por não terem sido amados na vossa infância.

Tentem ver se um medo semelhante remonta, e se for o caso digam-lhe: “estava errado(a), imaginava que não era amado(a)mas os seres que me rodeiam amavam-me à sua maneira; por isso não tens mais nada a fazer, és apenas uma quimera e não tenho mais medo de não ter sido amado(a) quando fui criança (ou adolescente), e agora que sou adulto(a) não tenho mais medo de não ser amando(a).

Esse medo não existe mais, és apenas uma quimera, ilumino-te e elimino-te com o Amor e a Luz. Vejamos mais em detalhe essa vibração de medo. A vibração de medo leva à violência; a vibração de medo pode ir até à destruição de uma vida ou mesmo da vossa.

Há uma variedade de medo até ao infinito, é por isso que a partir do momento em que conseguirem reconhecê-los em vocês e eliminá-los, destruí-los, vocês libertam-se. Imaginem que no caminho que leva ao vosso próprio topo não só têm um saco cheio às costas, como têm ainda o medo de não estarem à altura de uma tarefa, o medo de não serem amados,etc… todos esses medos demarcam o vosso caminho.

A partir do momento em que os reconhecem, fazem-nos cair como um castelo de cartas e eles não existem mais. No entanto, por vezes são tenazes e podem levantar-se, por isso é preciso recomeçar de novo. O verdadeiro caminho do Amor está demarcado por vibrações de medos, dos vossos próprios medos. A partir do momento em que tiverem consciência disso, libertam totalmente o caminho do Amor, aquele que abrirá de par em paras portas do vosso coração e que vos levará para o topo de vós mesmos.

Nessa altura, esse caminho será apenas Luz, e será tão fácil de percorrer!
No decorrer da vossa vida futura, (não dizemos amanhã ou depois de amanhã), muitos seres humanos serão confrontados não só com os seus próprios medos, mas provavelmente confrontadoscom os medos de tudo o que acontecerá no vosso mundo.

Se já libertaram suficientemente a energia do medo que está em vocês, desde a vossa pequena infância, se conseguirem ver, compreender e erradicar essa vibração, ficarão muito mais fortes em relação a certos eventos da vossa vida e serão muito maisuteis àqueles que estiverem junto de vocês ou mesmo àquelesque virão até vocês.

Não se esqueçam, Filhos da Terra, que o medo é comunicativo, tal como o Amor, tal como a alegria, então não comuniquem os vossos medos aos outros, giram-nos e, mais uma vez, considerem que são quimeras, que têm poder sobre eles a partir do momento em que os olharem de frente e os reconhecerem.

http://ducielalaterre.org
Monique Mathieu

27 de ago. de 2015

Foto de Brahma Kumaris Brasil.

"Se os problemas não surgissem em nossos 
caminhos, nós nunca nos tornaríamos poderosos. 
Eles vem para acordar nossos poderes adormecidos. Eles são nossos amigos. Então mude sua atitude assim, nunca torne-se deprimido. Se usamos nossa sabedoria, os problemas tornam-se bênçãos e experiências muito boas."

 (Brahma Kumaris)

"Que a paz se instale, que a alegria floresça, que o amor perdure. Porque viver não é apenas existir. Porque existir não é apenas respirar."


"Abençoados sejam aqueles que permitem a si mesmos serem contagiados com a festividade, o amor, a paz, com o silêncio e a celebração. Se você estiver feliz, o amor fluirá em sua direção... não há necessidade de pedi-lo."

(Osho)