CHEGUE NA PAZ

24 de mai. de 2015


Maitreya veio para lutar contra a ignorância e o medo, a divisão e a necessidade. Suas armas são a compreensão espiritual, o conhecimento e o amor. Sua brilhante armadura é a própria verdade em si mesma. Muitas pessoas esperam a volta de Cristo com medo e confusão. Sentem que Sua aparição levará a grandes mudanças em todos os sentidos da vida. Com razão supõem que Seus valores vão alterar necessariamente suas formas de pensar e viver e se assustam ante tal perspectiva. Além disso, tão mística foi a visão do Cristo apresentada ao longo dos séculos pelas igrejas, que muitos temem seu juízo e poder onipotente; esperam um Deus vindo para castigar os maus e recompensar os fiéis. É muito triste e lamentável que uma visão do Cristo tão deformada, haja impregnado a consciência humana. Não existe semelhante ser. Para compreender a verdadeira natureza do Cristo é preciso vê-lo como um entre os Filhos iguais de Deus; cada um dotado de pleno potencial divino, diferenciando-se unicamente no grau de manifestação desta divindade.

Que Ele tenha conseguido a plenitude desta divindade é a sua glória, e muito bem podemos mostrar nossa reverência frente a isto. Também é indiscutivelmente certo que este mesmo êxito é realmente incomum. Mas o mais maravilhoso do Cristo para o homem, é que ele foi um deles. Não há nada nas provas e sofrimentos dos homens, que Ele não tenha conhecido. Cada passo do caminho que os homens percorrem, Ele dolorosamente já pisou. Não há nada, no completo panorama da experiência humana de que Ele não tenha compartilhado. Assim, na verdade, Ele é o Filho do Homem...Esclareçamos em nossas mentes as razões de seu regresso. Compreendamos a natureza do trabalho que ele impôs a si próprio. Para estabelecer entre nós a realidade de Deus, Ele veio. Para recriar os Mistérios Divinos, Ele está aqui. Para ensinar aos homens como amar, e amar novamente, Ele está entre nós. Para estabelecer a fraternidade do homem, caminha uma vez mais sobre a Terra. Para manter a fé com o Pai e com o homem, Ele aceita este encargo. Para anunciar a nova era, Ele voltou. Para consolidar o tesouro do passado, para inspirar as maravilhas do futuro, para glorificar a Deus e ao Homem, Ele desceu de sua alta montanha.

Que semelhante trabalho não é fácil, nem sequer para o Filho do Homem, é evidente. Os antigos costumes de divisão e separação tem fortes raízes, enquanto o medo e a superstição enfeitiçam o homem há milhões de anos. Mas nunca antes, na história do mundo, veio um Professor melhor equipado para seu Trabalho. Maitreya veio para lutar contra a ignorância e o medo, a divisão e a necessidade. Suas armas são a compreensão espiritual, o conhecimento e o amor. Sua brilhante armadura é a própria verdade em si.

Diz o Senhor Maitreya: "Bem-amados discípulos que buscais a Luz no caminho espiritual, apelo à Chama da Iluminação do coração e todos os Seres Divinos dos céus para eu flameje, agora, sobre vós. Um dia devereis sentar à mesa dos Mestres tomando parte no processo de irradiação de Nossas luzes. O conhecimento envolve responsabilidade. O acatamento da Verdade Divina dos Mestres determinará o grau de iluminação que alcançareis. Andai na Luz. Espalhai a Luz. Sede a Luz Divina na Terra, aqui e agora!"

Invocação ao Cristo Maytrea:
Ó, bem-amado Cristo Maytrea
Avatar dos avatares
De minha chama-coração, meu agradecimento
Por participar deste momento cósmico
Iluminai meu corpo mental com vossa verdade
Purificai meu corpo emocional com vosso amor
A fim de que eu seja a expressão de fé, certeza, alegria e vitória
EU SOU em Vós (3x)
Vós sois em mim (3x)
EU SOU, EU SOU a vitória na Terra (3x)

www.comandoestrelinha.ning.com