CHEGUE NA PAZ

28 de mar. de 2015


APRENDENDO A PERDOAR (exercício)

"Pense em alguém de quem não gostes, que pareça irritar-te ou que te cause contrariedade se vieres a encontrá-lo; alguém que de fato desprezes ou apenas tentes ignorar. Não importa a forma que tome a tua raiva. Provavelmente já o escolhestes. Ele servirá.

Agora, fecha os olhos e vendo-o na tua mente, olha para ele por um momento. Tenta perceber nele alguma luz em algum lugar, um pequeno lampejo que nunca havias notado. Tenta achar uma pequena centelha de luz brilhando através do feio retrato que fazes dele. Olha para esse retrato até que vejas uma luz em algum ponto e em seguida tenta deixar que essa luz se estenda até cobri-lo, fazendo com que o retrato seja bonito e bom.

Olha por um momento para essa percepção mudada e volta a tua mente para aquele a quem chamas amigo. Procura transferir para ele a luz que aprendeste a ver em torno do teu antigo 'inimigo'. Percebe-o agora como mais do que um amigo para ti, pois nesta luz, a sua santidade te mostra o teu salvador, salvo e pronto a salvar, curado e íntegro.

Então deixa que ele ofereça a ti a luz que vês nele e deixa que o teu 'inimigo' e o teu amigo se unam, abençoando-te com o que deste. Agora és um com eles e eles contigo. Agora foste perdoado por ti mesmo, pois o perdão é a chave da felicidade !

www.comandoestrelinha.ning.com