CHEGUE NA PAZ

18 de fev. de 2015


Segundo uma lenda milenar, havia no Japão uma espécie de pássaro muito especial, que se chamava hioku. Os antigos guardavam sua história como uma lição para os homens de qualquer época. Segundo a lenda, o hioku era um pássaro que nascia com uma só asa. Assim, desde o instante de seu nascimento, ele buscava encontrar sua outra metade, para completar-se e se realizar como pássaro: voar. Enquanto não encontrasse sua outra metade, ele não seria efetivamente um pássaro... E essa lenda traz uma profunda lição para nós humanos: Um ser só é completo quando é a metade de alguém.

Pena que, ao contrário do pássaro, muitas pessoas, ao invés de buscar a metade que as realize, acabam na ilusão do poder, do egoísmo, do egocentrismo, reduzindo sua vida ao meio.

Outras vezes, achamos que finalmente, encontramos a outra "asa"....mas, como na lenda de Ícaro, esta outra asa, com o passar do tempo, não consegue mais alcançar vôos tão altos quantos os nossos.

Ao primeiro sinal de algum contratempo... gruda em nós... e isto faz com que, arrastemos esta asa. Quando finalmente chegamos à conclusão que esta asa nos prende, nos separamos e vamos procurar outra asa, e outra asa, e outra asa, e os dias se vão... 

Mas, não podemos desistir de procurar nossa felicidade, mesmo que, para isto tenhamos de estar sempre recomeçando...