CHEGUE NA PAZ

20 de fev. de 2015


"Não têm ideia do quanto profundamente honrados são aqui nos reinos espirituais, enquanto cuidamos de vocês com orgulho e Amor, na medida em que habilmente levam em frente esta fase de conclusão do plano divino de Deus para que, quando despertarem, tudo ser surpreendentemente revelado para seus deleites, com vocês espantados e alegres.

Mais uma vez saberão daquilo que realmente são: Seres divinos, eternos de potencial infinito, através do qual criam padrões intermináveis de beleza numa vasta gama de sensações que estão muito além de qualquer coisa que poderiam conceber com a sua consciência humana limitada.

Muitos daquele que estão num longo caminho, em busca do significado e propósito em suas vidas, na medida em que esses significados e propósitos são descobertos, revelados e alcançados, mais uma vez reiniciam suas buscas, porque precisam sempre de mais estímulos, mais metas, algo novo para excitar ou lhes interessar.

Mas o que realmente estão procurando já está profundamente encerrado dentro de cada um, embora não seja reconhecido, por confiarem demasiadamente às suas formas humanas suas competências e suas capacidades de estímulo e interesse.

Na verdade, embora precisem cuidar dele de uma forma sensata, o corpo humano é uma distração, porque estando tão conscientes dele, excluem o verdadeiro Amor, cuja chama queima sempre dentro de vocês, mantendo suas existências eternas. E ainda assim procuram de uma forma bastante inconsciente onde ele nunca pode ser encontrado.

O Amor é o campo de energia em que tudo existe. Entretanto, por apoiá-los constantemente em todos os momentos, porque nunca estão sem Ele, mesmo no momento mais infinitesimal, não O percebem. Como uma analogia de um peixe fora d'água, sem o Amor de Deus envolvendo-os a todo o momento, estariam muito pior do que um peixe fora d'água, pois deixariam de existir. Ao se recolherem no tranquilo espaço interior e descansarem num estado de alerta máximo, descobrirão a chama, a Luz do Amor dentro de cada um vocês e, ao fazerem isso, perceberão, de imediato, que não possuem necessidades, porque já têm tudo.

Deus, como tantas vezes foi dito, é o Amor. Amor não subtrai nada, de seu amado, e vocês são muito amados. Na verdade, tudo que têm a fazer se abrirem ao Amor. No entanto, na maioria das vezes os seres humanos são apanhados na crença infundada de que a sobrevivência é sempre uma luta presente que exige noventa e nove por cento ou mais de sua atenção e, assim, se distraem, perdidos e infelizes em sua aparente solidão, parecendo indefesos contra tudo o que poderia destruí-los se deixarem de prestar atenção. E é por isso que todos os Mestres, místicos e guias espirituais dizem para irem para seus interiores e descansar na paz que encontrarão lá.

Para encontrar a paz interior, no entanto, precisam se deixar levar, permitir que o momento presente – sem duvidas se apresente! - E ao fazê-lo, deixar que suas consciências se desenvolvam na realidade em que são muito mais do que as pessoas com quem normalmente se identificam.

A identidade é uma ferramenta útil apenas na ilusão, onde parecem estar separados, individuais. Entretanto, quando se recolhem para comungar com Deus, com o Amor, com a Realidade, o seu verdadeiro Eu, Tudo Que Existe, precisam se liberar desse sentimento de identidade que bloqueia a consciência do estado que estão tentando acessar.

Unicidade e identidade individual são incompatíveis. Como você encontrar a paz interior em que santuário interior tranquila seu senso de identidade terá caído fora, porque você não tem necessidade disso. Como você se tornar mais acostumado a entrar neste estado divino você vai achar que o seu senso de identidade enfraquece e se torna muito menos exigente de sua atenção.

Em seguida, verão que começarão a ver o divino, a chama do amor eterno de Deus em outros e suas necessidades de julgar também irão enfraquecer. Aceitação dos outros se tornará normal e, de lá, surgirá o perdão, de si mesmos e dos outros, naturalmente, de todos os outros.

E essa é a Unicidade, onde nunca existe qualquer sensação de ameaça, perigo, ou a ansiedade, porque não faz sentido em nada, quando apenas ela existe. A humanidade está evoluindo para um permanente estado de Unidade, onde seu potencial ilimitado pode se juntar com o de Deus para produzir maravilhas além de qualquer coisa que possam atualmente imaginar. Saibam que tudo está muito bem e que o seu despertar para a Unicidade é inevitável."

Canal: John Smallman
Fonte: http://johnsmallman2.wordpress.com/