CHEGUE NA PAZ

27 de jan. de 2015


O PODER DA ILUSÃO 

A diferença entre a Ilusão do Poder e o Poder da Ilusão. Ilusão: s.f. -> engano dos sentidos ou da inteligência; pensamento quimérico; coisa efêmera; utopia; fantasia; efeito que produz ou altera a percepção da realidade.

Muitas pessoas vivem sob a influência da ilusão do poder, pensando que o poder existe no mundo exterior e deve, de certo modo, ser armazenado, obtido, alcançado; pensando que as circunstâncias, situações e até mesmo pessoas, devem ser de alguma maneira, manipuladas, controladas, levadas à posição desejada para que elas alcancem seus objetivos. Muitas pessoas deixaram-se ficar sob a influência dessa ilusão do poder e, claro, o resultado tem sido muitas brigas, separação, segregação, dor, sofrimento e assim por adiante.

Também muitas pessoas estão começando a despertar da ilusão do poder e, na verdade, estão se tomando capazes de usar o poder da ilusão. Estão começando a entender que a realidade física realmente não existe fora de si, ela somente existe dentro de si. O poder da ilusão é, de certo modo, aprender que o poder é uma ilusão, que a realidade é fabricada dentro de si, aprender os meios pelos quais ela é realizada e aprender os meios pelos quais se podem mudá-la interiormente mudando a si mesmo. Entenda que assim como você muda a si mesmo, pode mudar o mundo todo, pois cada mudança é uma mudança total.

Quando você souber que a realidade física é um espelho, um reflexo de suas crenças,de seus pensamentos, do que você acredita ser possível e provável que ocorra, então você poderá usar a ilusão exterior como diretriz, um marcador do tipo de pensamentos que você está tendo, em que tipo de pensamentos está acreditando, que tipo de conceitos você está aceitando. Você pode usá-la como um sistema de retro informações para lhe mostrar se você prefere ou não manter essas crenças e definições.

Caso não queira mantê-la, então você poderá aprender a mudá-la, vendo a mudança de reflexo da realidade exterior acontecer com a sua própria mudança. Se houver qualquer tipo de imposição... “Mudarei se eu conseguir o que quero”. Você está se impondo uma condição: SE!... desta forma o poder ainda está indisponível.

O segredo da verdadeira mudança é você mudar e se comportar de forma diferente de antes, mesmo que o reflexo exterior ainda seja o mesmo. Quando conseguir se comportar de modo diferente quando o exterior não tiver mudado, então você realmente terá mudado. E quando você realmente mudar, o exterior não terá escolha a não ser mudar para refletir você como num espelho. É o poder do paradoxo da diferença entre a ilusão do poder e usar o poder da ilusão.

Lembre-se, não se trata apenas de uma filosofia, trata-se de física. Você é energia, energia é informação, você é uma perspectiva, um ponto de vista da consciência, da percepção, da própria existência. À medida que você idealiza e define seu ponto de vista acerca de quem e do que acredita ser capaz de ser, é isso que se refletirá no seu exterior. Talvez nem sempre seja um reflexo literal, exato. Talvez reflita seu eu emocional, seu eu espiritual. Talvez reflita seu eu mental, seu eu corporal.

Cabe a você ser criativo, aprender a interpretar sua própria realidade. As coisas que você vê, as pessoas que encontra, tudo tem significado, não existem acidentes. É como uma orquestra, uma coreografia, e cabe a você deixar que entre em seu coração, sua mente, seu espírito, seu corpo, Cabe a você estar aberto ao que sua realidade tem a dizer, o que seu reflexo está mostrando a você sobre você. Assim você pode aprender a realmente dominar o poder da ilusão, em vez de ser escravo da ilusão do poder à qual a sociedade têm sucumbido há milhares de anos.

É disso que se trata esta transformação que está se passando na consciência em seu mundo: o despertar, a abertura de si mesmo para mais de si mesmo, a compreensão de quem e do que você realmente é, o que você foi realmente criado para ser.

Agora, quando você conseguir passar a se ver como um verdadeiro aspecto do Infinito, saberá que a infinidade está aberta a você, e que cabe a você determinar exatamente com quanta infinidade e quanto êxtase consegue se haver em qualquer dado momento, cabe a você determinar como quer sentir sua própria vibração, em que contexto e dentro de que forma, bem como se quer sentir sua própria energia na forma de alegria ou medo.

Você está agora expandindo até mesmo a definição de sua realidade, agora que compreende ou pelo menos começa a compreender o poder por trás da ilusão. Então, à medida que se expande essa definição, você expandirá, as possibilidades se expandirão e a realidade mudará. Chegou a hora de você se energizar e despertar!

POR DARRYL ANKA

www.comandoestrelinha.ning.com