CHEGUE NA PAZ

30 de jun. de 2014


“Toda mulher parece uma árvore. Nas camadas mais profundas de sua alma ela abriga raízes vitais que puxam a energia das profundezas para cima, para nutrir suas folhas, flores e frutos. Ninguém compreende de onde uma mulher retira tanta força, tanta esperança, tanta vida. Mesmo quando são cortadas, tolhidas, retalhadas de suas raízes ainda nascem brotos que vão trazer tudo de volta à vida outra vez. Elas têm um pacto com essa fonte misteriosa que é a natureza.”

(Clarissa Pínkola Estés)
"NÃO É FUNÇÃO NOSSA SALVAR O MUNDO
PARA MUDAR O MUNDO
CADA UM MUDE A SI MESMO".
(Osho)

Pergunta a Osho: É possível tentar mudar o mundo para salvá-lo, sem ser agressivo? ISSO JÁ É AGRESSIVO. Até mesmo o esforço de mudar um único indivíduo é agressivo. Quem é você para decidir o que está certo para determinada pessoa? Quem é você para decidir que o mundo, se for mudado segundo as suas ideias, será um lugar melhor? Você está assumindo o papel de um salvador, e essa é uma maneira inconsciente de dominar as pessoas. É para o bem delas próprias, é claro, para que não se rebelem contra você.
Todos os pais fazem isso com os filhos. "Pelo próprio bem deles" eles os disciplinam, obrigando-os a fazer coisas que eles não querem fazer, impondo-lhes alguma religião sem o consentimento deles. De todas as maneiras possíveis, a liberdade deles está sendo cerceada.

Quanto menos liberdade, menos individualidade... E, no momento em que o filho se tornou cem por cento obediente, ele morreu! A vida do filho estava em sua desobediência; em sua rebeldia estava o seu ser. E não se pode dizer que as intenções dos pais são erradas.

Eu nunca desconfio das intenções de ninguém, mas essa não é a questão. A questão é: qual é o resultado daquilo? A intenção é algo que está dentro de você - você pode ter todas as boas ou as más intenções - mas as mantenha para si mesmo. No momento em que começa a agir em função delas, as boas intenções tornam-se bem mais perigosas do que as más intenções.

Uma má intenção pode ser imediatamente retaliada, condenada,não somente pela pessoa sobre a qual você a está impondo, mas até por aquelas que a estão testemunhando. Mas uma boa intenção é perigosa. Ambas estão fazendo o mesmo trabalho: destruindo a liberdade do indivíduo de ser ele mesmo, de forma que a natureza dele de modo algum seja diferente daquilo que você quer.

A rebelião é possível contra a má intenção e será apoiada por todos; mas contra as boas intenções a rebelião torna-se impossível. Todos apoiarão a pessoa com boas intenções que está destruindo o indivíduo. Ninguém virá para apoiar o indivíduo.

NÃO É FUNÇÃO NOSSA SALVAR O MUNDO. Em primeiro lugar, nós nunca o criamos. Não é responsabilidade nossa para onde ele vai e o que vai acontecer com ele. Nossa única responsabilidade é que, enquanto estivermos aqui,vivamos uma vida de alegria, de amor, de felicidade. Enquanto estivermos aqui, a nossa responsabilidade é saber quem somos e em QUE CONSISTE ESTA VIDA. E O MILAGRE É QUE, ao fazer isso, você já está mudando o mundo sem ser agressivo.

Não há em você nenhuma ideia de mudar o mundo e, assim, a questão da agressão não surge. Você não tem sequer uma vaga concepção de mudar o mundo e TORNÁ-LO COMO VOCÊ ACHA QUE ELE DEVERIA SER. Você está simplesmente vivendo a sua vida, da qual VOCÊ É O DONO. Você está tentando vivê-la da maneira mais intensa e total possível, porque a vida é muito curta e o momento seguinte é tão incerto que temos de encarar cada momento como se fosse o último. Apenas a própria ideia - como se este fosse o último momento - vai transformá-lo. Então, não há necessidade de ter inveja, não há necessidade de sentir raiva.

No último momento da vida, quem quer estar com raiva e com inveja, sentir-se triste e infeliz? No último momento da vida, naturalmente todos os ressentimentos e todas as queixas sobre a vida desaparecem. Se cada momento for encarado como o último - como ele deve ser encarado, porque o próximo é incerto - você estará mudando a si mesmo; e a sua mudança SERÁ CONTAGIANTE.

ELA PODE MUDAR O MUNDO TODO, EMBORA NUNCA TENHA PRETENDIDO ISSO. ESSA É MINHA MANEIRA DE MUDAR O MUNDO SEM SER AGRESSIVO.

Até agora todos os reformadores, revolucionários, messias, foram violentos, agressivos. Eles estavam visando a salvá-lo. Nunca lhe perguntaram se você quer ou não ser salvo; você era apenas alguma coisa sobre a qual eles tinham de decidir. Quem lhes deu autoridade para isso? Eles nem sequer pediram sua permissão. E, se você não mudar segundo a maneira de eles verem as coisas,estão dispostos a atirá-lo para sempre em um inferno escuro, sombrio. E, é claro, se você estiver disposto - disposto a cometer um suicídio espiritual e simplesmente se tornar uma sombra dessas pessoas -, elas estão lhe oferecendo todas as recompensas que você pode imaginar no Paraíso.

Os hindus tentaram mudar o mundo, os cristãos tentaram mudar o mundo - todas as religiões têm tentado fazer isso. O comunismo, o socialismo, o fascismo, todos fizeram isso.

As pessoas que estão comigo têm de ser totalmente diferentes, têm de ser um novo fenômeno no mundo. Não vão interferir na vida de ninguém e, no entanto, VÃO TRANSFORMA O MUNDO TODO. ISSO É MÁGICA DE VERDADE.

Você não tem a intenção, não impõe, não interfere, não invade ninguém.

Você não faz nenhum julgamento: "Você está errado e eu vou endireitá-lo".

Você não está preocupado com isso; isso é problema dele, é a vida dele.

Se alguém quiser destruí-la, tem o direito de destruí-la.

Se alguém quer viver estupidamente, tem o total direito de fazer isso.

É A VIDA DELE. Como ele a vivencia, como ELE A VIVE ou se ele permanece quase morto, adormecido do berço até o túmulo, essa CONTINUA SENDO A VIDA DELE E ELE É O DONO DELA. Por isso, aqueles que estão comigo não têm de interferir na vida de ninguém.

Eu tenho uma abordagem totalmente diferente para MUDAR O MUNDO: CADA UM MUDE A SI MESMO. E quando estiver rejubilando e dançando, vai ver que alguém ao seu lado começou a dançar com você, porque todos nós somos a mesma consciência humana com O MESMO POTENCIAL.

NINGUÉM É ESTRANGEIRO.  Podemos falar idiomas diferentes, mas entendemos uma linguagem. Então, quando você está feliz, sorrindo, o outro que pode não estar sorrindo de repente sente um sorriso surgir no rosto.

Você pode ser um estranho, mas você sorriu para a pessoa, acenou para ela.

Você mudou a pessoa sem que ela soubesse e sem que você tivesse essa intenção.

Grandes mestres - como Lao Tsé, Chuang Tsé, Lieh Tsé - chamaram isso de "AÇÃO SEM AÇÃO."

Você não está realizando nenhuma ação, mas algo está acontecendo. E quando as coisas acontecem por si mesmas, elas têm uma beleza, porque no fundo delas está a liberdade.

Se a pessoa acenou, se a pessoa sorriu, você não está lhe pedindo que faça isso; ela é totalmente livre para não olhar para você.

Mas há uma SINCRONICIDADE ENTRE OS CORAÇÕES. Conhecendo esse segredo da sincronicidade, estou propondo um tipo de revolução totalmente novo.

MUDE A SI MESMO, e nessa própria mudança você mudou uma parte do mundo. VOCÊ É UMA PARTE DO MUNDO.

Se a sua mudança é algo que o torna rico, o torna alegre, o torna feliz, o torna uma canção, então é difícil aos outros resistir a cantar com você, dançar com você, florescer com você.

UM ÚNICO INDIVÍDUO PODE TRANSFORMAR O MUNDO TODO, SEM NEM SEQUER MENCIONAR A PALAVRA "TRANSFORMAÇÃO".

Iniciei a jornada sozinho. Não bati na porta de ninguém chamando para virem comigo, mas, curiosamente, as pessoas começaram a vir e a caravana começou a se tornar cada vez maior.

ELAS VIERAM POR SI MESMAS. Se vieram estar comigo, isso foi decisão delas; se quiserem ir embora, não há problema.

ELAS SÃO TÃO LIVRES COMO SEMPRE.

Já iniciamos o processo da entrada do mundo em uma nova fase da história humana. Não somos agressivos; não estamos tentando mudar o mundo. Não estamos sequer interessados no mundo; estamos simplesmente vivendo a vida, desfrutando a vida - somos totalmente egoístas!

Ainda assim, o que não aconteceu em milhares de anos é possível por meio de nós. Mas será UMA AÇÃO SEM AÇÃO, uma TRANSFORMAÇÃO que não foi intencional, que não foi imposta.

Uma TRANSFORMAÇÃO que se disseminou sozinha, e as pessoas entenderão que isso aconteceu desse modo porque, no fundo,TODOS OS CORAÇÕES FALAM A MESMA LINGUAGEM.

 


Fonte: Blog Palavras de Osho

MENSAGEM XAMÂNICA



É a mente, somada às atitudes dos inconformados que faz evoluir o mundo... 

Porque o resto, apenas adapta-se às situações, e vivem eternamente dependentes das circunstâncias... Esses serão apenas resto.

Enquanto sua mente estiver presa aos "chavões", você será um eterno escravo dos preconceitos do mundo... Ter fé não basta! É preciso ampliar a consciência para ter condições de entender o Todo, para poder interagir positivamente com ele e tirar o máximo de proveito de sua própria vida... Como um Todo...Vivendo no Todo, equilibrando seus níveis de consciência para melhor desfrutar da vida... E aprender sempre mais...

Acreditar em sua capacidade é premissa básica para realizar tudo na vida... 

Porém, somente suas atitudes serão vistas, e "valerão" alguma coisa... E não são nem as atitudes diretas, mas as consequências de suas atitudes que darão a energia ao seu ambiente para que possa "desfrutar" do que plantou para si mesmo..

"Estar" é uma situação temporária... Ser, faz parte de nossa individualidade... Um universo completamente distinto dos outros... Ninguém enxerga o que está em seu coração... As pessoas à nossa volta somente sabem o que dizemos e demonstramos, e a maioria é incapaz de entender que nossa revolta é derivada dessas dores que suportamos calados...

São os inconformados que brigam, que destroem as estruturas arcaicas, que lutam contra a mediocridade, que vencem o medo da morte para viver da melhor forma, que fazem o que ninguém ainda foi capaz de fazer, que inovam, evoluem.. E trazem novas luzes às mentes acomodadas e preguiçosas desse mundo que só sabem esperar que alguma coisa aconteça... Mas, as coisas somente acontecem se alguém fizer, ao invés de ficar criticando e esperando que tudo se resolva.... 

Os inconformados normalmente são rudes... rebeldes, agressivos, petulantes, indecentes, atrevidos, arrogantes... Os inconformados não aceitam a mediocridade... Questionam tudo e todos que lhe rodeiam... Prezam sempre o benefício da dúvida... Negam-se a aceitar o mundo como lhes foi colocado e transformam o seu próprio mundo em algo melhor...

Os inconformados incomodam os ignorantes que são felizes com o vazio de sua própria futilidade... Os inconformados são os únicos seres capazes de evoluir a si mesmos, e acrescentar novos parâmetros na mente dos que só sabem seguir alguém que lhe oriente, por ser incapazes de pensar com a própria cabeça e sentir com seu próprio coração...

Os inconformados são execrados, banidos, perseguidos, ofendidos, punidos, humilhados, desprezados e abandonados... Mas aprendem sozinhos a digerir suas dores, assumem a responsabilidade sob sua vida, buscam e esforçam-se por si mesmos para fazer o que ninguém irá fazer... Acreditam em sua capacidade ao mesmo tempo em que desconsideram os "conselhos" dos que têm habilidade para falar sem nunca ter tido competência de melhorar a si...

Enquanto o povo reclama, critica, exige, cobra, reivindica e vive à eterna espera de um milagre na vida.... Os inconformados planejam, buscam, pesquisam, estudam, trabalham, discutem, brigam, pedem, realizam e fazem acontecer "milagres" em sua vida por sua própria capacidade... O mesmo milagre que os parasitas "esperam" que aconteça em sua vidas... E nunca acontecerá...

Conforme-se com sua vida e aceite o mundo da maneira que lhe colocaram... Ou, seja um eterno inconformado... Levando toda sorte de desgostos que puder sentir... E realizando sozinho o milagre de sua própria vida... Construindo e materializando as coisas em que acredita... 

blog Artes Xamânicas
Postado por Fernanda Mayoral - psicóloga

O termo xamanismo é um rótulo generalista para antigas culturas religiosas, culturas estas que encontram suas bases na essência tribal, a palavra xamã etimologicamente vem da Sibéria, da tribo Tungusi, um xamã (saman) é aquele que tem habilidade de trabalhar a energia do fogo (saman = queimar), ou seja, a espiritualidade para aqueles que o rodeiam.

O Dr. Roger Walsh, professor de psiquiatria, filosofia e de antropologia na universidade de Califórnia em Irvine, define o termo xamanismo como: "uma família de tradições onde os praticantes focalizam voluntariamente em incorporar os estados alterados da consciência em que experimentam de modo espiritualizado, buscando suas jornadas a outros reinos, e interagindo com outras entidades a fim de servir a sua comunidade".

Resumindo, o termo xamã reflete uma pessoa voltada às técnicas espiritualistas de sua comunidade e que utiliza as ferramentas dadas à situação geográfica e os recursos naturais. O próximo passo é entendermos o termo celta.

Em muito se busca a origem do nome celta, alguns dizem que fora dado pelos gregos, outros que seria a derivação da origem de alguma palavra ou objeto tal como um rio, mas em resumo é um dos vários povos que estiveram em dadas regiões na Europa, encontramos algum material escrito sobre este povo nos manuscritos de Leabhar Laighneach (Livro de Leinster) e nas descrições de antigos filósofos como Estrabão, Plínio, César, etc.

O termo Xamanismo Celta nos leva a um mundo de crenças e técnicas nativas e antigas dos povos celtas, por certo os antigos celtas não se auto-declaravam xamãs, podemos citar que o druidismo seria a concepção mais exata do poder religioso daquele povo onde seus membros podem receber o nome de druidas, Fili e Faithi, mas também estaríamos nos perdendo em palavras, em rótulos, o que devemos ter em foco é à busca da essência cultural e mágica deste povo.

Lembro que num determinado tempo isto foi muito questionado (sobre quais as diferenças entre druidismo, xamanismo celta e bruxaria tradicional voltado ao povo celta), poderíamos resumir em total simplicidade, mas que no final das contas seria superficial, portanto apenas para que nosso senso racional não fique perdido, a primeira esta mais relacionada a um corpo sacerdotal, a segunda a técnicas espirituais e a última ao folclore e costumes populares, mas esta separação é apenas uma pequena luz que nem de longe contempla o Sol de fundamentos vivos e poderosos da percepção de estudar o mundo celta.

Estas técnicas espirituais xamanicas podem ser alcançadas com a dança, com música ritual, meditação, ervas de poder ou com situações preparadas em rituais que descrevem um mito ou alguma maneira ritualística de alteração de percepção.

Qualquer tentativa de racionalização de uma crença antiga é perda de tempo, as lendas são os mitos da psique, o caminho em que cada um de nós persegue dentro ou fora da magia, mas que nos leva aos mesmos contos do passado, e não há como alcançar tal entendimento à não ser pela mais pura reflexão e vivência dentro deste caminho.

O mundo dos deuses e ancestrais, não é uma prática meramente religiosa e sim um agregado cultural, filosófico, onde é necessário não apenas dizer que entende e sim que concebe, seria muito difícil que alguém que não acredite em espíritos ou na espiritualidade que venha a compreender e aceitar um politeísmo rico em divindades e entidades, seguindo por esta linha de pensamento, os povos celtas não acreditavam existir o conceito temporal de passado, presente e futuro (o que é muito distante de nossa realidade), bem como alguns pontos referentes à sexualidade, sacrifício, sentido de hospitalidade, morte, sejam extremamente reprimidos ou mal interpretados em nossa atual época.

Alguns autores tentam colocar pré-conceitos ao Xamanismo, mas diante de tal enriquecedora vastidão de conhecimentos e cargas emocionais, é tão válido como falho gerar um conjunto de regras tal como amar a natureza, ou falar do princípio criador, algumas crenças estão mais direcionadas às relações humanas e a interação homem/natureza do que com uma responsabilidade ecológica que com certeza não havia quando olhamos para trás, pois a questão era auto preservação, de sustento e de forma alguma uma ideologia, do tipo "Vamos salvar o mundo!".

Com alguns estudos podemos traçar um parâmetro básico entre as diversas crenças antigas, tal como as tribos primitivas da Sibéria e dos nativos norte-americanos, encontramos traços xamãnicos entre os bosquímanos africanos, os aborígines australianos e obviamente, entre os antigos Celtas, porém de modo algum podemos dizer que um Xamã Siberiano emprestou suas crenças ou compartilhou com os celtas os fundamentos espirituais de sua comunidade, e para alguns radicais o termo Shaman deveria ficar somente com os siberianos.

A cultura Celta é baseada no ciclo da vida onde as estações do ano regem o papel principal, suas datas tal como são celebradas hoje são devido a vestígios arqueológicos, tal como o calendário de Coligny, onde estão as quatro ritualísticas básicas deste povo, onde através destas são feitos rituais com deuses específicos, comemorando determinada fase da vida, seja o plantio, seja a colheita, seja o culto à vida, seja à compreensão da morte.

O Xamanismo Celta (as técnicas envolvidas) são voltadas ao trabalho espiritual em si, nele encontramos os segredos escondidos pelo nosso lado obscuro, onde alguns chamam lado sombra, outros de subconsciente, encontramos também o significado das forças da natureza, o caminho de descobrimento e compreensão, digo que encontramos a riqueza da nossa alma, onde a separamos em vários pedacinhos e depois a juntamos de uma forma que nos traga maior respeito como pessoas, aos que nos cercam e a convivência harmoniosa entre tudo e todos, porém cheia de desafios entre o fascinante vigor de um culto ampliador da percepção.

É comum encontrarmos na arqueologia o caçador (Kernunos) de costas para uma arvore, esta arvore é sagrada e simboliza o caminho para os três mundos: o mundo inferior através do desenho das raízes, o mundo médio onde o caçador exibe seu capacete de galhos dando também a impressão de sua cabeça seguir a mesma simbologia dos galhos que apontam para cima em direção ao céu, onde lá se encontram os deuses de devoção.Também é comum o olhar meditativo, num êxtase profundo sinal de religação com outros planos.

Entre os galhos da árvore vemos a figura do Sol e da Lua, um em cada canto, simbolizando não apenas o ciclo da natureza, mas também a importância dos mesmos para a civilização antiga, no qual dependia de suas fases para o plantio e caça.

A partir da roda do ano estabelecemos celebrações, festividades e rituais em honra a estações e suas respectivas energias evocando os deuses que comandavam tal mudança na terra, pedindo proteção, fertilidade, prosperidade, saúde, etc...
Os três mundos não apresentam diferenças hierárquicas, de mesma proporção o homem perante as criaturas da natureza possui de igual maneira um equilíbrio, onde não existe superior ou inferior e sim uma contemplação e interação, onde tudo tem que ser e estar da maneira que deve conforme as leis da natureza, ou seja, leis naturais.

Portanto, no mundo celeste, encontramos deuses, o Sol, a Lua, as criaturas etéreas, espíritos do céu e do ar, as aves, o mundo médio encontramos o que esta a nossa volta, ou seja, o nosso mundo, o nosso repouso o qual compartilhamos com os animais, os espíritos da natureza e finalmente o mundo inferior que é o mundo dos ancestrais, das raízes de nossos antepassados onde também existem deuses ligados com os espíritos ancestrais, com a terra e os minerais, neste mundo o xamã procura seus aliados que lhes são apresentados através dos exercícios espirituais da caverna, do poço ou do buraco na terra, entre outras técnicas, na busca do animal totem o qual irá lhe ajudar em sua jornada entre os mundos.

Um xamã tem a facilidade de atravessar mundos, de encontrar animais de poder, de interagir com a natureza e com os animais, tal simbologia do xamã e a árvore da vida nos remonta que como uma árvore devemos entender nossa ancestralidade, nossa introspecção, nosso meio externo. Através da visão do xamã, com seu capacete de caçador em busca de sua maior caça, ele próprio, o auto-entendimento, e a sua relação com o êxtase de elevação voltado aos galhos apontando para o céu.

Muitos praticantes do xamanismo celta utilizam a árvore sagrada para alcançar os reinos do além, do outro mundo, subindo pelos galhos ou descendo pelas raízes, esta simbologia encontra-se também no fato que as arvores possuíam um caráter de serem verdadeiros portais, pontos de adoração e respeito. Árvores como o carvalho, a aveleira e o azevinho eram extremamente consagradas nos rituais celtas, algumas tribos chegavam a dar o caráter de ancestralidade a elas, ou seja, elas eram a raiz de uma tribo, o totem base para a cultura da tribo, eram os lugares de recolhimento para reuniões e discussões importantes, onde as alianças e contratos eram selados, nada mais natural, pois estas árvores eram canalizações diretas da influência do além, do pacto entre homens e seus deuses.

Outro fato interessante é que também encontramos a relação de caminho e vida com relação a uma fonte (fonte de Segais), de onde surgem os sete rios da vida, nasce no mundo inferior (ancestralidade) e pressupõem-se sete caminhos da alma rumo aos desígnios do estereótipo e da psique, muitas culturas inclusive a egípcia crê no nascimento das águas como sendo o começo da vida, no cristianismo com Jesus ao andar pelas águas, nas mitologias africanas na junção, mar (mãe) e céu (pai), na trindade celta (céu, mar e terra), em todas encontramos a consagração do elemento água, líquido amniótico que traz a vida.

Para os xamãs, sua busca começa no mundo médio e se prolonga pelo outro mundo, e esse tramitar é muito importante, pois traz não apenas a busca por outras sensações, mas o contato com outros seres pelo qual são repassados conhecimentos, a cada jornada uma aventura, um conto, um poder a ser entendido e respeitado. Nas festividades celtas é normal encontrarmos portais onde nos levam aos ancestrais, outros seres e deuses, nada seria mais comum para aqueles que procuram nesta forma de religação o contato entre os mundos.

A mitologia celta é rica em contos folclóricos a respeito da travessia entre os mundos, colocando vários portais sobre a terra levando a incríveis estórias de aventura. É muito citado sobre as nove árvores de avelã que crescem em torno das bordas de um lago, estas aveleiras deixam cair seus frutos, que são o símbolo da sabedoria e da inspiração oculta nas águas deste lago, onde a água é também conhecida como fator inicial da vida, dentro do lago vivem cinco salmões, que comem as mesmas, quem come do salmão recebe a sabedoria, o salmão possui além dos atributos de sua esperteza, também o da beleza, fora o fato que o salmão é um como um navegador do lago da vida, isso nos traz a lembrança de um peregrino caminhando pelos mistérios da vida.

A sabedoria da avelã é a visão que engloba todo o Universo, ou seja, para os celtas tudo está incluso e perfeitamente equilibrado entre os mundos, quem consome a avelã concebe o equilíbrio aos mundos, a perfeita consciência dos caminhos entre ser e estar, do interior e exterior, da migração da alma, do começo ao fim e ao chegar ao fim voltar ao começo, a avelã é a semente da arvore da vida, é a contemplação, tudo nasce dali e se projeta e volta a se tornar semente e assim cumpre o ciclo da roda do ano.

(Ricardo Draco)
VOCÊ É O CRIADOR
 

A busca pelo equilíbrio e pela harmonia pode ter sido um pouco desafiadora ultimamente, no entanto, isto está começando a mudar, assim se prepare agora, usando este tempo para fazer uma pausa e refletir, observar e decidir quais são os seus próximos planos com que quer lidar. Você está entrando em uma enorme onda da energia do Criador e é você quem é o criador. O que escolhe criar para si mesmo e o seu mundo? Decida agora onde é que você deseja ir a partir daqui e prepare-se para esta nova jornada.

Se for um novo amor, libere o antigo e conclua este ciclo em que esteve por tanto tempo. Faça algo que goste e isto lhe trará uma sensação de satisfação interior e de alegria. Se for uma mudança em seu status ou como o mundo o vê, então, é um bom momento para fazer uma renovação, limpar os seus armários, ter um novo estilo de cabelo que combine com este novo você. Escreva alguns artigos, encontre algum novo trabalho voluntário, ou apenas defina alguns planos de longo prazo para si mesmo que se ajustem a você e a sua vida e então, prepare-se para agir para trazer estes planos à manifestação, enquanto esta onda começa a aumentar.


Este é o momento perfeito para plantar as sementes que deseja nutrir e cuidar e observe-as crescer para algo grande e belo. Há uma sensação de inícios estimulantes, novos inícios, novas oportunidades e grandes esperanças em relação a alguns planos futuros. Aceite e acolha esta nova energia quando ela chegar com as suas claras intenções e você se encontrará se encaminhando na direção dos seus sonhos.

“Sou um mestre da co-criação. Sou focado e capacitado. 

Minhas intenções estão se manifestando 
claramente para mim agora.”

por Sharon Taphorn

http://www. playingwiththeuniverse.com/


Sempre que você entra firmemente na consciência centrada no coração, sua consciência se torna imediatamente mais conectada com a sua fonte interior de intuição. Através da intuição, você se torna consciente da informação sobre pessoas, lugares e eventos que surgem da essência destas pessoas, lugares e eventos. Esta informação não é entregue através dos sentidos externos, embora possa se revelar dentro de você ao mesmo tempo em que você recebe a informação sensorial.

Embora a informação visual se relacione somente com o sentido da visão, a informação intuitiva inclui muito mais. Ela inclui toda a informação sensorial – visão, audição, tato, olfato e paladar – e, além disto, os pensamentos, sentimentos e memórias que são relevantes à situação.

As primeiras impressões são mais do que apenas visuais. Elas são intuitivas também. Quando você está prestes a encontrar uma pessoa pela primeira vez e está se aproximando dela, você irá receber uma impressão visual e a sua consciência irá também receber impressões sobre a natureza de sua consciência, tais como o seu verdadeiro estado emocional. Este fluxo intuitivo de informação entrará em sua consciência ao lado do fluxo visual e, se estiver consciente de que ele existe, você pode acrescentar a informação intuitiva a sua impressão consciente da pessoa.

Todos recebem este fluxo de informação intuitiva inconscientemente, mas, para que ela chegue a sua mente consciente, você tem que:

1 – Estar consciente de que ela existe.

2 – Estar aberto para recebê-la.

Quanto mais você praticar ter uma abertura para a informação intuitiva, mais esta irá se desenvolver.

A maior parte das pessoas não está consciente de suas transmissões mentais e emocionais. Em uma multidão de pessoas, estas transmissões se juntam e há tanto ruído mental como o ruído físico. À medida que você se sintoniza mais com os seus sentidos internos, perceberá que, em algumas ocasiões, é melhor não acessar a sua informação intuitiva por um tempo, apenas para se conceder um pouco de paz do volume do ruído mental.
 
À noite, quando você viaja fora do corpo nos reinos espirituais, a comunicação é diferente do que quando você está acordado em seu corpo físico. O método natural de comunicação em seu corpo espiritual é a troca de informações com os outros através do pensamento. No mundo espiritual, as pessoas sabem naturalmente quando devem se abrir para uma comunicação e quando encerrar as suas transmissões do pensamento novamente. Lá, você sente quando uma pessoa “se abre” para você e envia uma saudação mental, ou quando elas são “encerradas” e não oferecem nenhuma comunicação.

Na vida diária, as primeiras impressões são intuitivas, bem como visuais. A recepção de tais informações é automática, mas a mente consciente perde este suprimento de informações quando está focada inteiramente no mundo externo.

Esteja mais consciente de sua própria informação intuitiva. Esteja aberto a ela. Então, ela fluirá direto para a sua mente consciente, além da informação visual que a sua mente consciente está recebendo.

(Owen K. Waters)

http://www.spiritualdynamics.net/

“Como um peregrino, você é ajudado ou prejudicado pelas palhaçadas da mente. A mente tem como base o desejo ou a sede por uma coisa ou outra, conseguindo algum ganho ou evitando alguma perda. Desejo surge do apego, que é uma consequência da ilusão. Desejo distorce e denigre a mente e a mantém incessantemente agitada. Nenhuma lâmina d´água pode ser calma quando as pedras caem sobre ela, e se há uma chuva perpétua de desejos, ela será lamentavelmente inquieta. A bem-aventurança que emana da Alma (Atma) deve ser armazenada para alavancar o reservatório de sua mente (Buddhi). Mas, se o reservatório tem muitas rachaduras e fendas (sentidos), a bem-aventurança (Ananda) será desperdiçada, tornando o reservatório da mente seco. Quando busca-se apaziguar a fome dos sentidos, sua mente torna-se vacilante e rebelde. O papel legítimo da sua mente é a de ser o mestre de seus sentidos, que são seus servos.”

(Sathya Sai Baba)

Desapegue-se! Porque o amor é um sentimento livre. Um eterno querer bem. Um carinho incondicional. Quase um sentimento de devoção. Se você “gosta” tanto de alguém, que prefere ele “morto” do que feliz com outra pessoa, escute: Isso não é amor! Simples ilusão disfarçando o egoísmo.
 
Pai, agora que não estou mais no tempo de alimentar ilusões, aguça meus sentidos para que eu perceba a beleza das realizações.
Agora que as opções foram feitas e tantas portas se fecharam em definitivo, dá-me aceitação para que as renúncias não sejam um fardo pesado demais.
Agora que a soma dos erros derrubou os jovens da onipotência, não me tires a pretensão de continuar tentando acertar.
Agora que tantos desenganos, tantas incompreensões, repetiram lições de ceticismo, conserva minha boa fé e minha disponibilidade frente às criaturas.
Agora que as forças de meu corpo começam a falhar, alerta meu espírito; livra-me do comodismo, redobra minha vontade.
Agora que já aprendi a precariedade de todas as coisas, as limitações de todas as lutas, as proporções de nossa pequenez, afasta-me do desânimo.
Agora que já alcancei o ponto de perspectiva que me dá a exata visão do pouco que sei, livra-me da defesa fácil de colocar viseiras e ajuda-me a envelhecer com a abertura dos corajosos, dos que suportam revisões até a hora da morte.
Agora que aumenta o círculo das crianças que me amam e esperam alguma coisa de mim, dá-me um pouco de sabedoria, ensina-me a palavra certa, inspira-me o gesto exato, norteia minha atitude.
Agora que perdi a abençoada cegueira da juventude e só posso amar de olhos abertos, redobra minha compreensão, ajuda-me a superar as mágoas, protege-me da amargura.
Deus, Pai, concede-me a graça de não cair na desilusão, de não chorar o passado, de continuar disponível, de não perder o ânimo, de envelhecer jovem, de chegar à morte pleno de reservas de AMOR.

Quantas vezes nos sentimos sozinhos, nem lágrimas conseguimos derramar e se elas caem, caem em silêncio profundo. Sentidas somente pela nossa alma que geme.

Nem palavras conseguimos expressar, uma dor que dilacera e machuca devagarinho.

Pensamos que nada nem ninguém nos irá entender, porém lhe digo, não existe um só momento que tu estejas só.

O sol nasceu, a chuva caiu,a brisa passou de leve soprando e te abençoando, dizendo que Deus está contigo e jamais te deixará só.

A flor exalou seu perfume, os pássaros cantam agradecendo a Deus por mais um dia. Tudo Deus criou para ti.Vês como tu és especial?

Chega a noite as estrelas cintilam no céu, a lua majestosa ilumina os sonhos. Sonhos?? Sim, sonhos. Pois eles não se acabam apenas se transformam. O melhor ainda está por vir. Não desista de ti mesmo, confie, siga em frente. Levante a cabeça, sorria, cante, dance, volte a ser criança. E lembra-te a vida é um leve sopro, porém encha seus pulmões e respire com vontade.

Tudo irá passar acredite, tenha fé. Não adiantar dizer que tem fé e viver duvidando. Abençoe sua própria vida e assim tu mesmo poderás abençoar outros. Deus te criou te vez assim especial, porque Ele acredita em ti. Por isto tu estás aqui.

Então vamos dar um sorriso? Nem que for um bem pequenininho? Isto! Tu tens um valor enorme, então siga em frente, porque é lá que te espero, lá na frente.

Te desejo nesta semana...
Paciência para as dificuldades;
Tolerância para as diferenças;
Benevolência para os equívocos;
Misericórdias para os erros;
Perdão para as ofensas;
Equilíbrios para os desejos;
Sensatez para as escolhas;
Sensibilidades para os olhos;
Delicadezas para as palavras;
Coragem para as provas;
Fé para as conquistas
E amor para todas as ocasiões.
 

LIMPEZA E ENERGIZAÇÃO DE AMBIENTES

Para melhorar a Energia:

- Examine sua vida atual e veja o que criou para si mesma.
- Sua casa é uma representação simbólica de você mesma.
- Você cria um padrão trabalhando a intenção.
- Encha a casa ou escritório com sensações de paz.
- Use cores suaves em paredes, quadros e objetos.
- Limpe os cantos e armários, livre-se de tudo que não precisa mais.
- Livre-se de objetos que tragam para o presente energias de um passado triste.
- Os objetos devem estar associados a boas lembranças.
- Associações negativas sugam energia do espaço.
- Crie um ambiente vibrante, alegre, colorido, claro e cheio de saúde.
- Distribua plantas em abundância por toda casa.
- Remova qualquer objeto que impeça a porta de abrir totalmente.
- Descubra o que representa ou simboliza o amor para você e encha sua casa com isso.
- Comece a projetar um novo campo energético e notará que a vida e as pessoas ao seu redor responderão a essa nova energia e o Universo que a cerca aderirá, absorvendo e transmitindo o que está projetando.
- Se alguém sofre de depressão, colocar luz em todos os sentidos, natural ou artificial e passe a usar cores alegres!
- Já pensou num canarinho para lhe fazer companhia? Experimente, ficará admirada com os efeitos sobre o humor das pessoas.


Além de sua frequência energética positiva, seguem algumas âncoras:
INCENSO
Acender um incenso na entrada, começando pelo lado direito, corra todos cômodos cruzando todos os cantos até chegar novamente no ponto inicial, fazendo a seguinte afirmação em cada canto: Nesta casa há cantos, cada canto tem um anjo, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, Amém e deixar o incenso até terminar de queimar.

“Jamais desista dos seus sonhos. 
Nunca deixe uma dúvida sem resposta. 
Não se sinta só. 
Faça do tempo o seu aliado. 
Valorize quem te ama. 
Ame com intensidade, 
sem medo, sem mentiras. 
Silencie as palavras rudes. 
E seja feliz sem ser o motivo 
da infelicidade dos outros.”

29 de jun. de 2014



Não se preocupe em perder-se, pois é exatamente quando nos perdemos que nos afrontamos, analisamos onde realmente estamos e voltamos ao lugar da nossa essência.
É na solidão que melhor nos ouvimos e sabemos o que precisamos... se aquilo que temos faz ou não falta alguma. É no nada que o tudo começa a fazer sentido. Não adianta ter tudo, ser o tal... ter status, tudo sob controle, ter uma casa grande e luxuosa, muitos à sua volta, ter os seus pés no chão... se não tiver discernimento, felicidade e verdade. O melhor lugar para estar é onde o coração se encontra e se sente em casa. Não precisa explicar nada pra ninguém, apenas viva a sua verdade.
 
A Lenda do Bambu Chinês

“Depois de plantada a semente deste incrível arbusto, 
não se vê nada por aproximadamente cinco anos,
 exceto um lento desabrochar de um diminuto 
broto a partir do bulbo”.

Durante cinco anos, todo o crescimento é subterrâneo, invisível a olho nu, mas... uma maciça e fibrosa estrutura de raiz que se estende vertical e horizontalmente pela terra está sendo construída. Então, no final do 5º ano, o bambu chinês cresce até atingir a altura de 25 metros.

Um escritor de nome Covey escreveu: "Muitas coisas na vida pessoal e profissional são iguais ao bambu chinês. Você trabalha, investe tempo, esforço, faz tudo o que pode para nutrir seu crescimento, e às vezes não vê nada por semanas, meses ou anos. Mas se tiver paciência para continuar trabalhando, persistindo e nutrindo, o seu quinto ano chegará, e com ele virão um crescimento e mudanças que você jamais esperava..."

O bambu chinês nos ensina que não devemos facilmente desistir de nossos projetos e de nossos sonhos... Em nosso trabalho especialmente, que é um projeto fabuloso que envolve mudanças de comportamento, de pensamento, de cultura e de sensibilização, devemos sempre lembrar do bambu chinês para não desistirmos facilmente diante das dificuldades que surgirão.

Procure cultivar sempre dois bons hábitos em sua vida: a Persistência e a Paciência, pois você merece alcançar todos os seus sonhos.

É preciso muita fibra para chegar às alturas e, ao mesmo tempo, muita flexibilidade para se curvar ao chão.

"As relações que você tem com objetos,
 alimentos, climas, transportes e com pessoas 
refletem o relacionamento que você 
tem consigo mesmo."

"A felicidade, nós a encontramos na harmonização, no amor verdadeiro, na aceitação dos desafios que a vida coloca em nosso caminho todos os dias para nosso amadurecimento."

(Zíbia Gasparetto)

"Fechei os olhos 
e pedi um favor ao vento: 
Leve tudo o que for desnecessário. 
 Ando cansada de bagagens pesadas... 
-Daqui para frente apenas 
o que couber no bolsa e no coração."

(Cora Coralina)

Fazermos a nossa parte 
é a melhor maneira de ajudarmos a Deus 
a responder nossas orações, 
também de merecermos sermos atendidos. 

✿✿✿

 .¸¸.*♡*.¸¸.*☆*.¸¸.*♡*.¸¸.*☆*.¸¸.*♡*.¸¸.*☆*.¸¸.*♡*.¸¸.*☆*

"Já disse uma vez 
que nossas escolhas nos fazem. 
E a consequência dos nossos atos 
é o que nos define. 
Para o bem. Ou para o mal."

PRECISAMOS APRENDER A AGIR, PENSAR E FALAR

* Não adianta procurarmos tratamentos espirituais para afastar as energias negativas de nossa vida se nós somos a própria energia negativa pulsando vinte e quatro horas por dia.

* Não adianta obtermos uma bênção espiritual se continuamos amaldiçoando a vida e as pessoas.


* Como querer que o passe nos cure se não deixamos passar a tristeza e a mágoa?


* Como pretender proteção para o lar contra as forças negativas se em casa impera o vício e a falta de respeito entre os familiares?


* De que forma posso desejar que meus caminhos se abram se meus pensamentos estão fechados na falta de confiança em mim e em Deus?


* De que nos adianta consultar os astros se não fazemos brilhar a estrela dos nossos talentos?

As companhias espirituais e as energias que nos circundam são atraídas pela nossa forma de agir, pensar e falar.


(José Carlos De Lucca)

Este é realmente um momento mágico e você está entrando no seu. Você aprendeu a permanecer firmemente em seus dois pés e superou muitos desafios para chegar a este ponto em sua vida e, tenha a certeza, de que não terminou ainda, e o melhor ainda está por vir.

Algumas vezes, você precisa parar, observar e rever os seus planos, enquanto os resultados não estiverem se manifestando da maneira com que você os imaginou. Você precisa apenas continuar avançando. Confie em si mesmo e nos seus insights, assim não desista diante do mais leve obstáculo no caminho, pois você tem uma importante missão a realizar. Continue a avançar e aja de acordo com as suas ideias, pois elas são boas e sensatas. Saiba que você está no caminho para o sucesso que você deseja para si mesmo. Há algo novo que o está aguardando ao virar da esquina para ajudá-lo ao longo do caminho.


“O caminho da minha vida está cheio de ricas aventuras
e de novas oportunidades para eu experimentar e explorar.”

por Sharon Taphorn

http://www. playingwiththeuniverse.com/

Para uma vida mais gratificante:

1 – Eu escolho me sentir bem comigo mesma a cada dia. A cada manhã eu me lembro de que posso fazer a escolha de me sentir bem. Este é um novo hábito que irei cultivar.

2 – Sempre me são apresentadas novas e maravilhosas oportunidades. Eu fluo com o que está acontecendo no momento.

3 – O amor é a cura milagrosa. Amar-me opera milagres em minha vida.

4 – Eu sou o poder criativo em meu mundo. Expresso-me com criatividade tanto quanto possível.

5 – O bem flui agora em minha vida de canais esperados e inesperados.

6 – Meu coração está aberto. Estou disposta a liberar toda a resistência.

7 – Eu sou ilimitada em minha própria capacidade de criar o bem em minha vida.

8 – Mantenho os meus pensamentos centrados no que eu desejo experienciar.

9 – A vida me criou para ser realizada. Libero agora todas as expectativas, e sei que eu estou sendo cuidada.

10 - Meus pensamentos alegres criam o meu mundo feliz.

www.LouiseHay.com

FELIZ SEMANA AOS FILHOS DA TERRA 
E AOS FILHOS DAS ESTRELAS!


E QUE NESTA SEMANA POSSAMOS CAMINHAR PELA VIDA QUE ESCOLHEMOS TENDO COMO GUIA OS NOSSOS CORAÇÕES, ESPALHANDO PAZ, AMOR & UNIDADE POR ONDE PASSARMOS...


E QUE ELEVEMOS NOSSAS MÃOS AOS CÉUS IRRADIANDO AS CORES DO ARCO-ÍRIS A TODOS QUE CRUZAREM NOSSOS CAMINHOS E À TODA VIDA ORIUNDA DA FONTE SUPREMA...


VOCÊ ACEITA CUMPRIR ESTA "TAREFA" 
AO LONGO DESTA SEMANA?

E ASSIM, FECHAREMOS ESTE MÊS ESPALHANDO ALEGRIA POR TODOS OS CANTOS DA TERRA!

http://comandoestrelinha.ning.com

holandesa, falando sobre o Brasil...

"Os brasileiros acham que o mundo todo presta, menos o Brasil, realmente parece que é um vício falar mal do Brasil. Todo lugar tem seus pontos positivos e negativos, mas no exterior eles maximizam os positivos, enquanto no Brasil se maximizam os negativos. Aqui na Holanda, os resultados das eleições demoram horrores porque não há nada automatizado. Só existe uma companhia telefônica e pasmem: Se você ligar reclamando do serviço, corre o risco de ter seu telefone temporariamente desconectado.

Nos Estados Unidos e na Europa, ninguém tem o hábito de enrolar o sanduíche em um guardanapo - ou de lavar as mãos antes de comer. Nas padarias, feiras e açougues europeus, os atendentes recebem o dinheiro e com mesma mão suja entregam o pão ou a carne.

Em Londres, existe um lugar famosíssimo que vende batatas fritas enroladas em folhas de jornal - e tem fila na porta.

Na Europa, não-fumante é minoria. Se pedir mesa de não-fumante, o garçom ri na sua cara, porque não existe. Fumam até em elevador.

Em Paris, os garçons são conhecidos por seu mau humor e grosseria e qualquer garçom de botequim no Brasil podia ir pra lá dar aulas de ‘Como conquistar o Cliente’.

Você sabe como as grandes potências fazem para destruir um povo? Impõem suas crenças e cultura. Se você parar para observar, em todo filme dos EUA a bandeira nacional aparece, e geralmente na hora em que estamos emotivos...

Vocês têm uma língua que, apesar de não se parecer quase nada com a língua portuguesa, é chamada de língua portuguesa, enquanto que as empresas de software a chamam de português brasileiro, porque não conseguem se comunicar com os seus usuários brasileiros através da língua Portuguesa. Os brasileiros são vitimas de vários crimes contra a pátria, crenças, cultura, língua, etc… Os brasileiros mais esclarecidos sabem que temos muitas razões para resgatar suas raízes culturais.

Os dados são da Antropos Consulting:

1. O Brasil é o país que tem tido maior sucesso no combate à AIDS e de outras doenças sexualmente transmissíveis, e vem sendo exemplo mundial.
2. O Brasil é o único país do hemisfério sul que está participando do Projeto Genoma.
3. Numa pesquisa envolvendo 50 cidades de diversos países, a cidade do Rio de Janeiro foi considerada a mais solidária.
4. Nas eleições de 2000, o sistema do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) estava informatizado em todas as regiões do Brasil, com resultados em menos de 24 horas depois do início das apurações. O modelo chamou a atenção de uma das maiores potências mundiais: os Estados Unidos, onde a apuração dos votos teve que ser refeita várias vezes, atrasando o resultado e colocando em xeque a credibilidade do processo.
5. Mesmo sendo um país em desenvolvimento, os internautas brasileiros representam uma fatia de 40% do mercado na América Latina.
6. No Brasil, há 14 fábricas de veículos instaladas e outras 4 se instalando, enquanto alguns países vizinhos não possuem nenhuma.
7. Das crianças e adolescentes entre 7 a 14 anos, 97,3% estão estudando.
8. O mercado de telefones celulares do Brasil é o segundo do mundo, com 650 mil novas habilitações a cada mês.
9. Telefonia fixa, o país ocupa a quinta posição em número de linhas instaladas..
10. Das empresas brasileiras, 6.890 possuem certificado de qualidade ISO-9000, maior número entre os países em desenvolvimento. No México, são apenas 300 empresas e 265 na Argentina.
11. O Brasil é o segundo maior mercado de jatos e helicópteros executivos.

Por que vocês têm esse vício de só falar mal do Brasil?

1. Por que não se orgulham em dizer que o mercado editorial de livros é maior do que o da Itália, com mais de 50 mil títulos novos a cada ano?
2. Que têm o mais moderno sistema bancário do planeta?
3. Que suas AGÊNCIAS DE PUBLICIDADE ganham os melhores e maiores prêmios mundiais?
4. Por que não falam que são o país mais empreendedor do mundo e que mais de 70% dos brasileiros, pobres e ricos, dedicam considerável parte de seu tempo em trabalhos voluntários?
5. Por que não dizem que são hoje a terceira maior democracia do mundo?
6. Que apesar de todas as mazelas, o Congresso está punindo seus próprios membros, o que raramente ocorre em outros países ditos civilizados?
7. Por que não se lembram que o povo brasileiro é um povo hospitaleiro, que se esforça para falar a língua dos turistas, gesticula e não mede esforços para atendê-los bem? Por que não se orgulham de ser um povo que faz piada da própria desgraça e que enfrenta os desgostos sambando.

É! O Brasil é um país abençoado de fato. Bendito este povo, que possui a magia de unir todas as raças, de todos os credos. Bendito este povo, que sabe entender todos os sotaques. Bendito este povo, que oferece todos os tipos de climas para contentar toda gente. Bendita seja, querida pátria chamada BRASIL!

(Aliefka Bijlsma)


Toda tarefa realizada para fazer o Bem, 
é importante e indispensável... 
Aqui na Terra, somente o Bem
 praticado ecoará para Sempre!!

28 de jun. de 2014


A MAIS BELA FLOR
 
O bosque estava quase deserto, quando o homem sentou-se para ler, embaixo dos longos ramos de um velho carvalho. Estava desiludido da vida, com boas razões para chorar, pois o mundo estava tentando afundá-lo. E como se já não tivesse razões suficientes para arruinar o seu dia, um garoto chegou, ofegante, cansado de brincar. Parou na sua frente, de cabeça baixa e disse, cheio de alegria: "Veja o que encontrei!" O homem olhou desanimado e percebeu que na sua mão havia uma flor. "Que visão lamentável!" Pensou consigo mesmo. A flor tinha as pétalas caídas, folhas murchas, e certamente nenhum perfume. Querendo ver-se livre do garoto e de sua flor, o homem desiludido fingiu pálido sorriso e se virou para o outro lado. Mas ao invés de recuar, o garoto sentou-se ao seu lado, levou a flor ao nariz e declarou com estranha surpresa: "O cheiro é ótimo, e é bonita também... Por isso a peguei. Toma! É sua." A flor estava morta ou morrendo, nada de cores vibrantes como laranja, amarelo ou vermelho, mas ele sabia que tinha que pegá-la, ou o menino jamais sairia dali.

Então estendeu a mão para pegá-la e disse, um tanto contrafeito: "Era o que eu precisava." Mas, ao invés de colocá-la na mão do homem, ele a segurou no ar, sem qualquer razão. E, naquela hora, o homem notou, pela primeira vez, que o garoto era cego e que não podia ver o que tinha nas mãos. A voz lhe sumiu na garganta por alguns instantes... Lágrimas quentes rolaram do seu rosto enquanto ele agradecia, emocionado, por receber a melhor flor daquele jardim. O garoto saiu saltitando, feliz, cheirando outra flor que tinha na mão, e sumiu no amplo jardim, em meio ao arvoredo.

Certamente iria consolar outros corações que, embora tenham a visão física, estão cegos para os verdadeiros valores da vida. Agora o homem já não se sentia mais desanimado e os pensamentos lhe passavam na mente com serenidade. Perguntava a si mesmo como é que aquele garoto cego poderia ter percebido sua tristeza a ponto de aproximar-se com uma flor para lhe oferecer.

Concluiu que talvez a sua autopiedade o tivesse impedido de ver a natureza que cantava ao seu redor, dando notícias de esperança e paz, alegria e perfume... E como Deus é misericordioso, permitiu que um garoto, privado da visão física, o despertasse daquele estado depressivo. E o homem, finalmente, conseguira ver, através dos olhos de uma criança cega, que o problema não era o mundo, mas ele mesmo. E ainda mergulhado em profundas reflexões, levou aquela feia flor ao nariz e sentiu a fragrância de uma rosa...
 LIÇÃO DE VIDA
Verdadeiramente cego é todo aquele que não quer ver a realidade que o cerca.

"As pessoas espiritualistas estão no mundo, mas não pertencem a ele. Externamente são pessoas comuns, internamente são discípulos da luz espiritual. Têm uma missão singular na existência: viver e espalhar o conhecimento espiritual na Terra.

Possuem as mesmas qualidades e os mesmos defeitos da maioria dos homens. No entanto, possuem uma condição especial que a maioria da humanidade ainda não tem: a sensibilidade de perceber vibrações espirituais. São pessoas comuns, como todas, mas têm um trabalho especial a fazer. Podem padecer de enfermidades e também enfrentam problemas pessoais, como pessoas comuns. Contudo, há seres de luz vibrando energias sutis por elas e sustentando-as continuamente, mesmo quando tudo parece perdido.

Canalizam o amor que vem do mais Alto e, por isso, quando falam, elevam o pensamento de quem as ouve com atenção. Elevam o sentimento de quem as percebe interiormente. Elevam o padrão energético do ambiente em que se manifestam. São portadores da luz e, portanto, condutores de almas para o Bem Maior.

Porém, como acontece a todos os seres humanos, também são açoitados por pensamentos negativos, sentimentos discordantes e energias perniciosas.

Além disso, podem ser assediadas por rajadas energéticas das trevas ou pelas pedradas da incompreensão dos outros a respeito do trabalho espiritual que abraçaram. Não lhes falece, porém, o auxílio do Alto, que a todo instante lhes remete energias superiores e inspirações beneficentes.

Por isso, os mentores espirituais sempre aconselham aos trabalhadores espiritualistas: discernimento, modéstia e compaixão, não só no trabalho espiritual, mas também nas coisas mais comuns da vida. Há um trabalho a ser feito e só os mais fortes e amorosos conseguem vencer as barreiras humanas e astrais que são levantadas contra o esclarecimento espiritual.

Que cada espiritualista se conscientize de que:
* O pensamento é força a ser educada;
* O sentimento é o ouro da consciência;
* A energia sadia é fruto do autodomínio sobre si mesmo."

Recebido espiritualmente por Wagner Borges em 1995

Oração da Divina Presença de Deus em mim e de minha Poderosa Presença Eu Sou.

A Divina Presença de Deus Eu Sou se manifesta constantemente em mim e em minha vida como o ar que eu respiro, através dos meus pensamentos, sentimentos, ações, acontecimentos e relacionamentos. Assim sendo, só se manifestam em mim e em minha vida o amor, a saúde, o equilíbrio, a paz, a harmonia, a realização, a felicidade, a abundância e a prosperidade.

Tudo se equilibra e se concretiza em mim!

Eu me curo completamente e a saúde se instala em meu corpo, em meus órgãos, células, moléculas e cadeias de DNA.

Minha saúde é perfeita, pois Deus e a minha Poderosa Presença Eu Sou, se manifesta constantemente em mim e através de mim, como o ar que eu respiro!

A prosperidade e a abundância material e financeira se manifestam aqui e agora em minha vida, de várias maneiras que eu nem consigo imaginar.

A prosperidade se instala definitivamente em minha vida, pois Deus e a minha Poderosa presença Eu Sou, se manifesta em mim e através de mim, como o ar que eu respiro!

Nos meus relacionamentos tenho amor, compreensão, boa vontade, paciência e alegria e esses sentimentos fluem através de mim e atingem cada uma das pessoas com as quais eu convivo.

Ajo com os outros exatamente como gostaria que agissem comigo.

Todos os meus relacionamentos são saudáveis, equilibrados e harmoniosos, pois Deus e a minha Poderosa Presença Eu Sou, se manifesta em mim e através de mim, como o ar que eu respiro!

A partir deste momento eu perdoo a tudo e a todos, eu me perdoo, e eu peço perdão a tudo e a todos e por todos sou perdoado/a.

Todas as mágoas e as culpas são profundamente dissolvidas.

Eu me alivio completa e profundamente, pois a energia amorosa de Deus e a minha Poderosa Presença Eu Sou ,se manifesta em mim e através de mim, como o ar que eu respiro!

Meus caminhos se abrem e sou conduzido naturalmente naquilo que é a minha missão.

Entrego-me completamente nas mãos do meu Deus Criador, sabendo que Ele conduz amorosamente meus caminhos profissionais e pessoais e me realizo plena e completamente.

Todas as minhas perguntas são respondidas clara e imediatamente e sei exatamente o que fazer.

Sinto-me tranquilo/a e seguro/a, pois Deus e a minha Poderosa Presença Eu Sou, se manifesta em mim e através de mim, como o ar que eu respiro!

Que assim seja! E assim é! E assim sempre será!

“Se você está estabelecido na paz, você descobrirá que o amor surge dela. Paz e Amor estão intimamente relacionados. Muitos fingem que amam todos. Suas ações representam quão dramático pode-se ficar no campo do amor. Isso não é amor verdadeiro. O verdadeiro amor se realiza somente quando ele está junto com a paz. Depois de desenvolver o verdadeiro amor, Não-violência se manifestará naturalmente, internamente, e você não machucará ou prejudicará ninguém. O Amor está presente em toda parte, em cada ser neste mundo. O amor está além de um nome, forma ou ação específicos. Amor é Deus, viva em Amor."


(Sathya Sai Baba)

¯` ✻.¸¸.ღ♡ღ .¸¸.✻´´¯`•.ღ♡ღ-•´¯` ✻.¸¸.ღ♡ღ .¸¸.✻´´

" Sempre existe poesia em cada detalhe da vida.
São ternuras que nos tocam.
Nos fazendo sonhar, com doces magias.
Com mundos encantados...
Onde tudo é lindo e terno.
Mas a realidade se mostra diferente.
E de repente...
Nos fazem perceber, que o encanto;
está mesmo dentro da gente.
Que leva a esperança no coração.
Que ainda é capaz de sonhar.
E transformar cada pranto.
No sorriso que esperamos.
Na felicidade que procuramos.
Na Fé, que levamos.
Assim, construindo cada momento.
Semeando cada sentimento.
Fazendo nosso amor ser eterno.
E nossa felicidade mais crescida."

¯` ✻.¸¸.ღ♡ღ .¸¸.✻´´¯`•.ღ♡ღ-•´¯` ✻.¸¸.ღ♡ღ .¸¸.✻´´

SEM ELA NÃO HÁ VITÓRIA

A pressão do arco é que lança a flecha em direção ao alvo.
A pressão é que transforma o carvão num raro e precioso diamante.

A pressão separa os homens dos meninos, os maduros dos neófitos e os fortes dos fracos.
Sei que muitas vezes parece que não vamos aguentar, mas a verdade seja dita: sem pressão, o nosso potencial é desperdiçado em meio a areia movediça da acomodação.
Aprenda a LIDAR com a pressão, pois será inevitável encontrá-la disfarçada em múltiplas formas de adversidades durante a sua vida.
Se você quiser chegar mais longe, mas só se realmente você quiser chegar mais longe, aprenda a GOSTAR da pressão, da mesma forma que um surfista desce uma onda radical, como um piloto de FÓRMULA 1 acelera numa curva e como uma inocente criança, com um sorriso nos lábios, desce correndo de uma montanha russa pra dar mais uma voltinha...
 
Leveza vem quando você é flexível. Então procure se ajustar rapidamente e isso o ajudará a ficar leve. Apenas faça o que a situação pede e tenha um pouco de tolerância aqui e ali. Use todo o poder necessário para manter-se leve. Diga o mínimo e, ainda assim, diga tudo que precisa ser dito. Quando pensamos muito perdemos clareza, perdemos energia e ficamos pesados. Pensamentos extras é uma carga. Aplique um ponto final no que aconteceu, siga em frente e não se deixe bloquear por nada.

(Mohini Panjabi)