CHEGUE NA PAZ

22 de nov. de 2014


INTERIORIZE-SE

Uma vez ou outra, todos nós precisamos de momentos de introspecção e recolhimento. Mas acontece que, ao contrario de nossas necessidades em nosso dia-a-dia sobra-nos pouco tempo para entrarmos em contato com nossa própria essência. É justamente este contato que propiciará caminharmos com segurança de bem com a vida. Confira as dicas para ajuda-lo a ir ao encontro de seu próprio EU!

SABER OUVIR- Muitas vezes, falamos excessivamente sem ao menos percebemos o que falamos; este dialogo exagerado é uma forma de romper o silencio que pode incomodar. Quando isso acontece demonstra que estamos com dificuldade para nos ouvir. Procure, de vez em quando, ouvir mais e ficar o máximo de tempo que conseguir calado. Esta pratica o levara a perceber melhor seu dialogo interior.

MEDITAR- Meditação não pode faltar para a interiorização. É justamente no calar os pensamentos através da respiração que começamos a sentir nossa essência. Meditação exige disciplina e boa vontade, e é preciso também dar tempo ao tempo para conseguir a concentração necessária, mas a pratica leva a se ter bons resultados.

MERGULHAR NO INTIMO É RECONHECER 
AS NECESSIDADES DO MOMENTO 
OU FASES EM QUE VIVEMOS.

ESCREVER- Em meio às confusões mental e emocional que algumas crises causam entender o que se passa conosco é muito importante e, dependendo do grau de agitação que estamos meditar e se isolar pode levar a um fluxo maior de pensamentos e sentimentos. Neste caso, o melhor a fazer para atingir a interiorização é escrever tudo que lhe vem à cabeça sem censuras; o ato da escrita favorece a ordenação dos pensamentos, levando-nos a percepção de nosso intimo.

LER- Uma outra boa forma de calar os pensamentos quando não conseguimos através do silencio é ler. A leitura, nesses casos, funciona como uma terapia. Ao envolver nossa atenção, favorece a mente há ter um tempo para descanso e, com isto, podemos, como relâmpagos, ter respostas ou percepções que antes estavam afundadas nos gamas dos pensamentos desordenados.

ANDAR- Caminhadas favorecem o bem estar do corpo e mente, além de propiciar momentos de solidão. Nestas horas, o melhor é caminhar com os sentidos voltados para o presente sem distrações mentais, como ficar pensando em algo que tem a fazer. Quanto mais andar percebendo a rua, arvores pessoas e movimentos, mais conseguira entrar em contato com seu próprio “EU”, ainda que de forma inconsciente. É comum, durante as caminhadas ou após, termos percepção maiores sobre nossas vidas.

CARRO- O carro pode igualmente funcionar; aliás, convém lembrar que quando fazemos algo mecanicamente, como dirigir, temos a possibilidade de canalizar mensagem, ter intuição etc.

Enquanto dirige, faça um pouco de respiração abdominal, suavemente, ou ore. Verá que o ato de dirigir tornar-se-á mais prazeroso e o ajudará em seus momentos de introspecção.

OBJETOS DE FÉ- Leve sempre consigo um objeto de fé, como um Japamala ou Terço. Enquanto estiver andando, dirigindo, no ônibus, em um consultório ou em uma fila, deixe-o em suas mãos e mantre cada conta. O mantra pode ser um que conheça ou uma oração, como o Pai-Nosso, por exemplo, ou, ainda, frase como “Sou Luz”, “Sou Perfeita e Sã”, ou qualquer outra que achar positiva para você. Neste ato, você entra em contato com forças divinas e seu “EU” superior, ajudando-o em sua interiorização.

NATUREZA- A natureza é fundamental e serve como estímulo para entrarmos em contato com o nosso “EU”. Procure desenvolver o hábito de ir a um parque ou viajar, para sentir o contato com a terra, contemplar silenciosamente a paisagem que se descortina ao seu redor e usufrua das bênçãos da Mãe Natureza enquanto alinha o seu “EU”.

RETIRO ESPIRITUAL- De vez em quando, é sensato programar um retiro espiritual. Existem vários locais com esta proposta, ou você pode desejar ir a um SPA esotérico. Procure desenvolver a programação do local de coração e mente abertos e desfrute da solidão que estes eventos geram.

SOLIDÃO- Dependendo da pessoa é quase impossível ficar só. Alguns têm família grande, outros trabalham direto em meio muita gente e por aí afora. Se este for seu caso, programe-se para ficar só alguns minutos ou horas da semana. Fique em seu quarto com as portas fechadas. Vá para o jardim ou varanda e se nada disso funcionar, peça ajuda a um amigo que mora só que te empreste uma pequena sala para relaxar de vez em quando sem interferência de ninguém.

VÁ A UM TEMPLO- Procure um lugar para ficar só, orar e desfrutar das energias salutares e equilibradas de algum lugar religioso. Este local pode ser uma Igreja, um Templo Budista, um Centro Espírita ou uma sala de meditação em um espaço esotérico.

Você Escolhe... Relaxe Ore e fique receptivo para receber as energias espirituais amorosas do local... Interiorizar-se é fundamental para quem deseja fluir na Luz e em sintonia com Deus!

Astróloga Serena Salgado
TEMPLO DO SOL
www.comandoestrelinha.ning.com