CHEGUE NA PAZ

18 de set. de 2014


Como as ações ofensivas podem conter até mesmo um sussurro de amor? Quando vocês estão com raiva, queridos, não estão querendo realmente ser tratados de uma forma amável, ou querendo que alguém aprenda uma maneira gentil de ser? Talvez vocês estejam tendo um chilique porque há algo ou alguém a quem amam, não está se apresentando a vocês como desejam, e vocês não confiam que Deus possa lhes trazer amor de uma maneira mais gentil. Vocês estão tentando se amar, ainda que sem jeito. Como podem as palavras indelicadas de alguém ser um ato de amor? Bem, queridos, eles estão fazendo o melhor possível para tornar os seus sentimentos conhecidos, embora eles ainda não saibam como fazê-lo com bondade e clareza. Como pode a tristeza ser amor, vocês perguntam. Se vocês não amassem alguém ou algo, não ficariam tristes em relação a tudo isto. Como podem os assassinos, agressores e outros que matam ou roubam o ser inocente, tentarem amar? Bem, queridos, eles estão na dor e até mesmo as suas ações abomináveis são um grito para que alguém veja a sua dor, sintam a sua dor e a reconheçam.

Não estamos lhes dizendo que vocês devam permitir comportamentos desagradáveis em sua vida, no entanto, estamos lhes implorando que olhem abaixo da superfície das interações humanas e procurem o amor que lá se encontra. Ao fazerem isto, vocês se tornarão como os anjos. Vocês serão aqueles que têm compaixão por si mesmos e pelos seus companheiros seres humanos, sabendo que cada um de vocês está se esforçando para encontrar, sentir e expressar o mesmo amor... não importa onde cada um de vocês exista no vasto espectro da evolução. Sua evolução humana é, afinal, uma jornada de volta à consciência, onde há somente o amor, e do qual nenhum de vocês está separado. Vocês podem se sentir separados. Podem parecer separados, mas na verdade, não estão. O sol está sempre brilhando por trás das nuvens, e o Amor do Criador existe igualmente no interior de todos vocês – não importa que tempestades de raiva ou nevoeiros de tristeza apareçam na superfície. Vocês serão capazes de dizer: ”Isto pertence a minha realidade ou não, e mesmo assim eu posso ainda amar. Eu posso orar pela elevação daqueles que não sabem que eles contêm o amor dentro deles. Posso, pelo menos, reconhecer este amor dentro de mim, até quando eu não veja ou sinta a sua presença sendo expresso.”

Todos vocês querem ser amados, queridos. Nosso desejo por vocês é que saibam o quanto são amados. Podem imaginar que estão sendo olhados com carinho e apreço, não apenas em seus melhores momentos, mas também no que sentem como sendo os seus piores. Podem imaginar anjos ao seu lado, enviando-lhes silenciosamente o amor, até mesmo quando estão furiosos afirmando que a vida é injusta, que se sentem sozinhos, e quando se envolvem em muitos comportamentos humanos que não parecem ser amorosos. Mesmo nestes momentos, especialmente nestes momentos, estamos lhes enviando amor e compaixão. Compreendemos que vocês estão tentando a cada momento, ainda que da maneira com que uma criança inocente faz, alcançar o amor. Ao invés de retirarmos o nosso amor quando estão em espaços difíceis, enviamos-lhes ainda mais. Nosso amor é um reconhecimento do belo, da radiante verdade do seu ser, podendo vê-lo ou não. Nosso desejo é que vocês se vejam da maneira com que Deus os vê, da maneira com que os vemos, da maneira com que o Amor os vê.

Vocês podem imaginar como o mundo seria se vocês pudessem dar esta dádiva a outros – não importa como eles estejam se comportando? Podem imaginar quando alguém estiver se comportando de maneira agressiva, serem capazes de dizer a sua alma: “Eu não quero me envolver com você nesta dança cruel de energias, e ao mesmo tempo, sei que você não se entende ainda. Você nada mais é do que a luz e o amor de Deus na forma humana e algum dia, algum dia, nesta vida ou em outra, você conhecerá a verdade deste ser. O resto, eu entendo, é a sua tentativa de ver isto também.”

Vocês transformariam o seu mundo, queridos, ainda que pudessem fazer isto, mesmo que de vez em quando.

Deus os abençoe. Nós os amamos muito.
Os Anjos