CHEGUE NA PAZ

31 de jul. de 2014

A GUERRA ESTÁ FORA OU DENTRO DE NÓS?
O que você pensa ou sente quando olha para esta foto?
Compaixão pela humilhação da criancinha que escolheu sua condição de vítima? Empatia com o desespero da mãe? Será que não está faltando alguma coisa? Está sim ... o rosto do soldado, que escolheu o mais duro dos papéis: o de algoz. Sim, porque a Vida que escolhemos viver neste Espaço /Tempo do Aqui e Agora nada mais é do que produto de nossas escolhas individuais e COLETIVAS!

  E a cada dia que passa e quanto maior o nosso contato com Irmãos que, pressupostamente, escolheram servir à Luz, maior se torna nossa certeza de que a guerra é criada dentro e não fora de nós. E a responsabilidade que temos por ela estar acontecendo é nossa, e não do soldado que reproduz o somatório de nossos pensamentos e sentimentos desgovernados. Assim, olhamos para toda esta ilusão de "realidade" com o olhar correto.

A guerra é a soma das energias que emitimos a cada instante, energias estas também responsáveis pelo maior problema deste nosso Doce e Amado Planeta Terra: a deteriorização de todos os seus Elementos. A guerra acontece porque ainda permitimos que esta nossa preciosa Vida seja vivenciada através do medo e da culpa. A guerra acontece quando julgamos uns aos outros como se todos devêssemos ter um comportamento dito "normal" em uma sociedade baseada na mentira.
A guerra acontece quando mentimos para nós mesmos e para quem está ao nosso lado, fingindo, fugindo e mentindo. A guerra acontece quando nos negamos ao Direito Inato de sermos felizes e completarmos nosso aprendizado sem dor. A guerra acontece porque não assumimos quem Verdadeiramente Somos e nos negamos o dever de viver em Paz e Harmonia. A guerra acontece quando não nos olhamos com Amor, seja em que situação for.

Sejamos, então, aquilo que viemos aqui para Ser: Sejamos a Paz, o Amor & a Unidade em Ação e espalhemos tudo isso pelo mundo, irradiando esta Energia seja em que situação for. Assim, a guerra não terá mais o fornecimento de seu alimento: a culpa, o medo, a mentira e o julgamento ... e irá se dissolver como pó!

Somente quando aquietarmos nossas mentes e corações e assumir que cada pequena mentira ou julgamento diário nos responsabiliza pelo que está acontecendo no mundo, que é um reflexo de sua "humanidade" e nos responsabilizarmos por isso, veremos que somos nós o pé do soldado que humilha a criança, pois somos nós mesmos que, alimentando nosso próprio ego, esmagamos (como o soldado da imagem), a Pureza que aqui viemos para vivenciar.

Como disse Gandhi, "que sejamos a mudança que queremos ver no mundo".

Que sejamos nós a Paz!
30/07/14
Mharcya de Sá
TEMPLO DO SOL