CHEGUE NA PAZ

27 de abr. de 2014

Uma prece...
Que os meus instantes de egoísmo 
se desmanchem cada vez mais rápido. 
Que as minhas expectativas não sejam maiores 
do que a intenção de que o outro esteja tranquilo. 
Que a paz que ele possa experimentar 
seja sempre um perfume que acenda a minha alegria. 
Que o seu conforto seja também um motivo 
que continue inspirando os meus gestos mais doces e amigos. 
Que nenhum gesto meu aperte o seu coração, intimide o seu riso, 
acorde o seu medo, machuque a sua espontaneidade. 
Que as minhas vontades pequenas sejam dissipadas 
pela lembrança do quanto a sua felicidade me importa. 
Que você saiba que, invariavelmente, pode contar comigo,
 nos tempos de celebração e na travessia 
das longas noites escuras. É sua também a minha mão. 
É seu também o meu abraço. É seu também a minha escuta. 
É seu também o meu olhar amoroso. 
É seu também os meus melhores sorrisos. 
Que você entenda que eu não me desapontarei 
com a sua humanidade, 
com as suas dificuldades, com os seus territórios feridos, como, 
com o mesmo acolhimento, não me desaponto com os meus. 
Que tenha certeza de que eu quero muito que seja livre, 
saudável, contente; que seja. 
Que tudo aquilo que o preocupa, o desassossega, o faz sofrer, 
por Deus, seja logo transformado, assim como 
tudo o que o torna feliz  
seja mais e mais abençoado. 
Que alcance toda expansão que busca, todo voo que vislumbra, 
e possa sempre se lembrar de que é capaz de vencer 
os mais assustadores e impermanentes limites. 
Que quando todo dia acordar e deitar pra dormir, ele ouça 
eu dizer o seu nome baixinho nas minhas preces, 
e sorria por isso daquele jeito bonito. 
Que, não importa o tamanho da distância, nunca esqueça 
que o fato de existir mudou pra sempre a minha vida e que 
o mundo me pareceu muito mais bacana 
depois que descobri que existia. 
Que se saiba amado muito além do 
de vez em quando, do por causa de, do se. 
Que se sinta amado como é, não interessa 
com que cara a circunstância esteja. 
Que se sinta amado simplesmente porque é. 
Que tenha paz. Que tenha paz. Que tenha paz. 
Ah, é claro, que tenha paz e acesso à alegria 
mais sincera também.... 
Que assim seja e assim é!!