CHEGUE NA PAZ

22 de mar. de 2014

Senhor, ilumina meus olhos 
para que eu veja os defeitos da minha alma
e vendo-os para que eu não comente os defeitos alheios.

Senhor... Leva de mim a tristeza 
e não a entregueis a mais ninguém... 
Encha meu coração com a divina fé, 
para sempre louvar o vosso nome 
e arranca de mim o orgulho e a presunção. 

Senhor... Faze de mim um ser humano realmente justo... 
Dá-me a esperança de vencer todas as minhas ilusões. 
Planta em meu coração somente o mais nobre amor 
e ajuda-me a fazer feliz o maior número possível 
de pessoas, para ampliar seus dias risonhos 
e resumir suas noites tristonhas... 

Transforma meus rivais em companheiros, 
meus companheiros em amigos 
e meus amigos em entes queridos... 

Não permita que eu seja um cordeiro perante os fortes... 
Nem um leão perante os fracos... 

Dá-me, Senhor, o sabor de perdoar 
e afasta de mim qualquer desejo de vingança, 
mantendo sempre em meu coração somente o Amor...