CHEGUE NA PAZ

22 de mar. de 2014

"Procura liberar de tua vida e de tuas experiências as atitudes daninhas que impedem teu progresso e constituem obstáculo às tuas realizações. Muitas das barreiras que encontras em tua jornada são fruto de tuas próprias atitudes, por vezes inconscientes, mas ainda assim daninhas, pois são como uma trave que te impede de ver mesmo alguns centímetros à tua frente.

As atitudes que engessam a mente e causam atraso ou mantêm em suspenso os mais simples projetos pessoais geralmente demandam um esforço de conscientização. Ou seja, primeiro é preciso admitir que existe um problema, e então migrar em direção à solução. Sem identificar as atitudes de autossabotagem que se costuma sustentar, não há como solucionar aquilo que denominamos problema.

O boicote a si mesmo é algo muito comum no cotidiano de grande parte das criaturas. Na verdade, é de tal maneira generalizado, que a maioria das pessoas passa a vida inteira sem conseguir identificar os obstáculos à própria felicidade ou à vitória pessoal. Com isso, costumam ficar às voltas, num círculo vicioso à procura de culpados ou responsáveis por seus insucessos ou sua infelicidade. O autoboicote é uma atitude tão entranhada no comportamento do ser que muitos projetam na esfera espiritual as motivações do seu fracasso, pois é mais fácil culpar alguém, mesmo que invisível, do que assumir sua responsabilidade diante da vida. Como consequência, a insatisfação gerada se espalha como uma onda nociva em torno do ser, ocasionando o pessimismo, a baixa autoestima e as emoções oscilantes, que determinam um quadro interior de variada complexidade.” 


Robson Pinheiro 
pelo espírito Alex Zarthú, no livro  “Quietude.”