CHEGUE NA PAZ

21 de mar. de 2014

ALIMENTAÇÃO NATURAL X CÂNCER

Seguindo as leis biológicas, que têm por objetivo divino estabelecer a harmonia da forma em cada espécie e também velar pelo equilíbrio funcional de cada célula, órgão e sistema, não existem motivos para cristalizar doenças no corpo físico. Às vezes, no ritmo dessa intrincada evolução, uma ou mais células encarregadas de formar determinados órgãos, se vêem impossibilitadas de continuar seu trabalho de multiplicação, enquanto as demais seguem a sua função pré-estabelecida.

Aquelas células doentes ou mutantes ficam adormecidas na intimidade do organismo, e, em determinada época ou condições (hábitos) da vida, ou acordam naturalmente do seu repouso prolongado, ou despertam sob a ação de estímulos internos ou externos, que podem ser de origem mecânica, física, química ou infecções crônicas, muitas vezes catalisadas por uma genética desfavorável. Nessas circunstâncias, nunca mais aquelas células conseguem entrar no ritmo de trabalho de suas companheiras. Verificam-se divisões celulares aberrantes formadas por elementos de morfologia diferenciada do conjunto ao qual pertence, dando origem às formações benignas ou malignas, como acontece com os tumores e o câncer.

A grande infelicidade desta distorção celular consiste no fato da moléstia, sobretudo nos cânceres internos, só ser diagnosticada tardiamente, quando os recursos terapêuticos já estão cada vez menos efetivos, apesar de extremamente agressivos e violentos às demais células saudáveis. Mas, repetindo, esta nefasta moléstia se deve à irritação oriunda de fatores físicos, químicos, infecciosos ou mecânicos.

Entre os motivos físicos temos como excelente exemplo os raios solares e radiações nucleares. Podem ser também advindos de problemas detectáveis pela radiestesia como antenas de rádio, tv ou celular, energias telúricas, etc. próximas demais à residência ou local onde dorme.

Entre os mecânicos temos atritos contínuos como um caminhar muito defeituoso, próteses inadequadas, hábitos continuados de auto-destruição ou uso exagerado roupas sintéticas.

Entre os químicos temos o cigarro, açúcar branco, alimentos refinados, defumados, aditivados, corantes, solventes, etc.

COMO PREVENIR?

A grande sabedoria está em praticar hábitos de vida e alimentação que previnam o câncer e demais doenças. Mas, o ser humano na sua necessidade de se auto-sedar (iludir pelo prazer imediato), prefere resistir em ter hábitos saudáveis AGORA, sem pensar na realidade de que lá na frente, em total “cheque mate” terá que depender da sorte da quimioterapia e/ou radioterapia surtir efeito. E, qualquer que seja o resultado deste agressivo tratamento, jamais voltaremos a ser os mesmos.

Dentro da minha determinação, apoio e torço para que as SUAS mudanças sejam lentas e graduais, mas que sejam positivas! Pequenos passos para a frente. Atitudes construtivas. Resista com muita coragem de dar passos para trás.

A vida saudável passa pelo auto-amor. Pela valorização do seu corpo físico, o templo da sua alma. Sem corpo físico não há evolução espiritual!

DICAS:

Praticar atividade física diariamente. Consumir preferencialmente alimentos naturais, frescos e integrais. São as folhas, frutas, legumes, sementes, brotos e cereais integrais. Alimentar-se de forma relaxada, celebrando o próprio ato de estar nutrindo o seu corpo. Mastigar com sabedoria. Dê oportunidade para o seu paladar expandir e valorizar os alimentos saudáveis. Ajude os seus órgãos digestores a gastarem o mínimo de energia neste processo – a digestão. Hidratar-se com água vitalizada e chás terapêuticos. Em jejum tomar os sucos desintoxicantes à base de folhas verdes e frutas frescas e cruas. Caminhar ou fazer um exercício de mobilização de energia após as refeições. Desintoxicar-se diariamente, respeitando os órgãos excretores que são EXTREMAMENTE sábios, mas dependem de você, da sua parceria, da sua cumplicidade. 

Respeitar e valorizar seus pensamentos: à Atitudes positivas estimulam o cérebro para aprender e registrar coisas novas, ou seja, crescer.

Atitudes negativas costumam ser destrutivas ou paralisantes. Ou seja, lá se vão as oportunidades para crescer. Buscar a todo instante estar alerta (meditar) para ser cada dia que passa uma pessoa mais assertiva, ou seja, alinhada com suas verdades e valores internos. Desenvolver o hábito de ler, ouvir músicas, praticar artes, dançar, etc., nos momentos onde antes estaria assistindo TV ou jogando conversa fora (prática do silêncio) ou arrumando encrenca ou pêlo em ovos. Falar menos, refletir e autoconhecer-se mais. Cuidar dos seus ouvidos, olhos, pele, boca e nariz – os cinco sentidos. Em todos os sentidos. Cuidar mais da sua qualidade de vida e menos da vida dos outros. Aliás, ajudamos muito mais os outros quando somos uma boa referência daquilo que falamos e acreditamos. CONSISTÊNCIA.

Convido você para meditar e encontrar tempo para cuidar-se. Se não paramos para estar conosco, um dia a doença nos pára.

E para finalizar total: Alimentação Desintoxicante e consumo diário de Limão são exatamente as dinâmicas indicadas como prevenção de doenças desde as cardiovasculares até o câncer por médicos, spas holísticos e terapeutas.

(Dione Cavalli)