CHEGUE NA PAZ

16 de jan. de 2014


Quando um órgão de eliminação está sobrecarregado, o corpo aumenta as funções dos outros órgãos excretores. Se isso for insuficiente, ele avisa o "proprietário" do organismo através de sintomas cada vez mais intensos. Se os avisos ficam sem respostas, crises de eliminação vão surgir.

A maior parte das inflamações e infecções são esforços do organismo para se livrar das substâncias nocivas que se depositam nas células e nos espaços intercelulares. Vírus e bactérias são agressores externos que atacam o organismo "por acaso". Seu papel é útil, desde que os mecanismos de auto-defesa do corpo possam bloquear e controlar a sua ação.

Se as doenças agudas são abafadas por terapias supressivas (a maior parte dos tratamentos sintomáticos químicos bloqueiam os mecanismos de eliminação, proporcionando um bem-estar imediato sem assegurar uma verdadeira cura) ou se o organismo está tão intoxicado e enfraquecido que não consegue mais se recuperar por crises de eliminação - aparecem as doenças crônicas. Elas representam o esforço do organismo para confinar as toxinas a locais delimitados (como os abcessos de fixação) e para manter abertas algumas válvulas de segurança para a eliminação (por exemplo, as úlceras que não cicatrizam).

Mharcya de Sá
Terapeuta Holística