CHEGUE NA PAZ

19 de jan. de 2014

A fome no mundo


Alguém já parou para pensar neste assunto? Como é que no planeta Terra tem alguém que ainda sofre deste mal se é da terra que vem todo nosso alimento?

Isso é falta de consciência ou de iniciativa, pois se todos pensassem, não tem lógica.

Em muitas áreas se cultivam alimentos para gado. E se na mesma área plantássemos grãos? O problema estaria praticamente resolvido. E ainda mais, praticamente 1/3 dos grãos do mundo vira ração animal para engorda do gado.

Gente, nosso planeta tem condições de produzir o suficiente para abastecer toda população atual do planeta. Para isso bastaria uma ação muito simples: plantar para alimentar a humanidade e não a engorda de animais.

Como é que conseguiram colocar na cabeça da maioria das pessoas a mentira de que a carne oferece proteínas que não encontraremos em outros alimentos?

A carne perde de longe para os vegetais em ferro e cálcio. Os vegetais soja, feijão, lentilha, ervilha, contém mais proteína por peso do que as carnes e assim surge uma imensa lista de alimentos vegetarianos que nos oferecem mais proteínas.

Veremos agora por outro ângulo: o espiritualista. Quem come carne no mínimo está em débito com a lei do amor, deixada por Jesus: “Fazei pelo outro apenas o que queres que se faça a você mesmo”.

Então aí está, os animais são irmãos inferiores dos homens, assim como nós, eles também vêm de longe, através de incessantes lutas e são como nós, candidatos a uma melhor posição nessa cadeia evolutiva. Como nós, possuem alma e sofrem.

Quando os animais são sacrificados, os resíduos energéticos dos corpos elétrico e astral não destruídos pelo cozimento, continuam aderidos à carne, sendo absorvidos pelo homem carnívoro, causando um rebaixamento de vibrações.

Ao desencarnar, há de sentir a ação de seu magnetismo primário, surgindo a dificuldade do desligamento do corpo perispiritual e físico.

(Márcia Fernandes)